Fazer as mesmas coisas que Jesus?

Jesus disse aos discípulos antes de ser crucificado:

"Digo-vos solenemente que aquele que crer em mim fará as mesmas obras que eu, e maiores até, porque vou para junto do Pai. Podem pedir-lhe tudo, em meu nome, que eu o farei, pois isso contribuirá para a glória do Pai por causa do que eu, o Filho, farei por vocês. Sim, peçam seja o que for, servindo-se do meu nome, que eu o farei" Jo 14:12-14

Estas palavras são fortes!

Será mesmo assim? Teremos mesmo a capacidade de fazer as mesmas obras que Jesus fez, ou maiores até?

Será que o que Ele disse não seria uma parábola, não era bem aquilo na verdade que Ele queria dizer?

Duas coisas são certas:

- se temos essa capacidade, que responsabilidade a nossa... É um grande privilégio, sem dúvida, mas ainda mais uma responsabilidade que pesa, por termos em nós um tesouro que não estamos a valorizar nem utilizar totalmente.

- se não temos essa capacidade, então podemos respirar de alívio, porque se não fazemos obras como Jesus fez ou maiores até, é normal, nós somos humanos, imperfeitos, incapazes.

Gostava de ouvir a vossa opinião!

Pronunciem-se!

4 comentários:

Nuno Barreto disse...

Eu acho que nós temos essa responsabilidade. Nós igreja. Nós somos o corpo de Cristo na terra. Mas repara que eu disse NÓS, não EU. Creio que esta verdade, como muitas outras, tem de ser vista no plural.

Paula disse...

Brigada pelo teu contributo.
Explica-me só uma coisa: porque é que só vês essa realidade vivida no plural? Achas que individualmente não podemos fazer as mesmas obras que Jesus?

Anónimo disse...

acredito que sim nos como igreja podemos fazer as mesmas obras que jesus fez e uma questao de fé assim como os seus discipulos fizeram muitos milagres em nome de jesus

fernando ass:

Anónimo disse...

Os milagres acontecem por causa da PALAVRA(Marcos 16:20) as obras são exatamente os milagres que Jesus realizava para confirmação da palavra. Em Marcos 16:17 Jesus diz claramente: ''Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes e se beberem algum veneno mortal,não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados''.Uns falam que precisa ter o dom mas isso é básico.Este é o Evangelho do Reino. Mas o milagre é pela fé, e fé não se aprende num curso de teologia. Paulo disse que a letra mata mas o espírito vivifica(2 Coríntios 3:6).Ora a fé vem pela palavra,mas não é a palavra do homem segundo sua própria sabedoria;é pela PALAVRA de Cristo(Romanos 10:17),pura, sem mácula,que nos é revelada pelo Espírito Santo(1 Coríntios 2:4-13).Em Efésios 3:17 diz que Cristo habita no nosso coração pela fé.Deus não olha para religião,cor do cabelo,diploma,etc.Ele olha para nossa fé,e também diz:aquele que me ama,guardará meus mandamentos e me MANIFESTAREI a ele(João 14:21).Quer deixar a Palavra de Cristo se manifestar a você? Leia 2Cronicas 7:14 em seguida compare com a parábola do semeador em Lucas 8:4-15 e você logo entenderá.(repare também na palavra ‘‘terra’’) Deus te abençoe.