Vida de Gozo

























Desde à algum tempo atrás que Deus despertou o meu coração e abriu os meus olhos para determinadas realidades que até então eu não conseguia ver.

Desde que Ele fez isso na minha vida, eu não sou mais a mesma pessoa... Eu não me consigo relacionar com Ele de uma forma vã, fria, indiferente, desprovida de sentimentos, porque Ele é MESMO a razão na minha existência.

Eu continuo a falhar, mas agora o meu coração chora cada vez que falho... Eu entristeci o meu Senhor e isso não me pode deixar indiferente... Daí, desde que Deus começou essa obra na minha vida, eu cada vez mais choro e rio na Sua presença, eu cada vez mais sinto a necessidade de me prostrar quando falo com Ele, e tantas outras coisas...

Tudo isto para dizer que eu já não consigo vê-lo como o Deus distante, cinzento, juiz, sério e sizudo, mas eu passei a vê-lo como o Deus que é amigo, companheiro, que cuida, que acarinha, que é glorioso, majestoso, mas também juiz, claro. Deus corrige-me tb, mas com amor.

Estou a escrever isto tudo porque ao ler as seguintes palavras de David, não pude deixar de compreender o sentimento dele e de me identificar com cada palavra:

"Ele faz com que a parte que me toca nesta vida seja deliciosa. Sim, é como uma herança maravilhosa."
Sl 16:5

"Tornaste a dar-me a vida, e as abundantes alegrias que há na Tua presença. A vida ao Teu lado é um gozo permanente!"
Sl 16:11

Não estou a dizer que não passo por problemas, tribulações, pressões, mas eu sei e cada vez mais tenho experimentado isso: se eu for à presença do meu Pai, ELE vai transformar o meu coração e dar-me força para continuar, para, como disse David, me deliciar com aquilo que me toca nesta vida!

Deus não quer ver os seus filhos cabisbaixos, abatidos, cansados, oprimidos pela vida e pelo dia-a-dia. Ele alegra-se em ver-nos ALEGRES, com um andar descontraído, aliviados, com aquele sentimento de liberdade que só quem vive percebe o que eu estou a querer dizer!

Obrigada Senhor porque Tu abriste os meus olhos e agora, de vez, o meu coração, a minha mente, as minhas emoções, o meu corpo, SÃO TEUS! Tu és o meu dono.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo Mana, é muito bom poder ler cada palavra que escreves! É bom sentir o teu carinho por Deus, a vossa ligação, a vossa cumplicidade! É maravilhoso sentir a liberdade que tens dentro de ti e ver a transformação diária que Deus opera em ti!
É verdade Deus não quer ver os Seus Filhos tristes e frustrados, ELE quer abundância de ALEGRIA.
Fico mesmo de coração cheio por ver que aquilo que tens ansiado ser, o Senhor já está a fazer de ti - canal do amor divino para os outros.
Beijinhos Mana.

Paula disse...

Obrigada querida mana pelas tuas palavras. Agradeço do fundo do coração.
Um abraço forte para ti!