Alegria intensa

Alegria intensa! Será algo que conheces? Será algo que já experimentaste?
E por Deus, já sentiste alegria intensa? Ou isso será pecado, ter sentimentos fortes por Deus?

"E agora alegramo-nos intensamente na relação que Deus estabeleceu connosco; tudo sempre por causa do que nosso Senhor Jesus Cristo fez, morrendo pelos nossos pecados, fazendo de nós amigos de Deus." Rm 5:11

Sim, eu costumo alegrar-me intensamente na relação que Deus estabeleceu comigo, porque agora sou amiga de Deus. Será que existe algo melhor do que isso? AMIGA DE DEUS?

Eu não acredito numa relação com Deus sem sentimentos pelos seguintes motivos:

1º - se até os cientistas (António Damásio, por ex.) dizem que a mente não funciona separada das emoções, que mania têm determinados crentes em querer relacionar-se com Deus sem emoções e apenas com a mente... além de ser uma aberração da Natureza, Deus é o primeiro a merecer que lhe ofereçamos tudo!

2º - somos AMIGOS de Deus! Entre os amigos verdadeiros não há alegria, sentimentos? Concerteza que sim!

3º - relação onde não existem sentimentos mas apenas uma relação racional (já vimos que isso não é possível...), será verdadeira? Durará algum tempo? Não dura, não é verdadeira! Tem de existir envolvimento emocional, e isso aplica-se também com Deus e nós.

4º - MAS QUEM É QUE INVENTOU QUE OS SENTIMENTOS SÃO MAUS? Os sentimentos são belos, uma das coisas mais bonitas que o Senhor criou, na minha opinião. Nada do que o Senhor criou é mau, logo TUDO deve ser oferecido de volta a ELE e consagrado!

Quanto a ti, não sei, mas eu me alegrarei intensamente na minha relação com o meu MAIOR AMIGO: JESUS!

11 comentários:

Anónimo disse...

Acho que isso é uma das coisas que falta no povo de Deus, desejar ser AMIGO ÍNTIMO DE DEUS. Muitas pessoas tem preconceito com esse tipo de relacionamento, mas quando dizemos que queremos ser amigos íntimos de Deus, nos referimos à mesma intimidade que temos com os nossos amigos carnais, ao ponto de contar confidências, chorar no ombro deles, compartilhar alegrias... É este tipo de relacionamento que devemos buscar ter com o Pai.
Beijos brasileiros.

Anónimo disse...

Áh, já ia esquecendo!!!
Obrigada por ter nos linkado aqui no seu blog. Eu não sei como faz isso, mas vou pedir pra mana Buia linkar o seu lá no nosso Lugar Santo.

Beijos

Paula disse...

Olá Julia!
Brigada mais uma vez pela sua visita... é bom receber visitas brasileiras! Pois é, muitas pessoas não entendem essa intimidade e acham mal existir com Deus... mas a Bíblia não fala disso, mas do contrário.
Obrigada pelo link.
Beijinhos

entre-aspas disse...

"Amar a Deus acima de todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo"... Se isto não implica também emoções, não sei o que implicará!
Rom 10:10, fala-nos da complementariedade entre razão e emoção.

Anónimo disse...

É bom regressar e sentir que a fragrância deste jardim, sempre florido, continua a encher-nos de imensa alegria.

Obrigado pela visita na minha ausência.

Anónimo disse...

Olá Paula!
Eu sou irmã da Julia, que escreveu esses recadinhos aki prá você! É muito bom conhecer adoradores do Senhor! Que ele continue te abençoando a cada dia! Com carinho... Ketti

Ah, tenho um flog, se você quizer visitá-lo e deixar recadinhos, vou gostar muito!

http://fotolog.terra.com.br/afilhadorei

Paula disse...

Olá entre-aspas, obrigada pelos versículos.
Pastor Jaime, seja muito bem vindo! Espero que as férias tenham sido abençoadas e renovadoras!
Ketty, que prazer comunicar-me com mais uma ADORADORA..... do outro lado do Oceano... que sejas muito bem vinda ao meu jardim... eu já visitei o teu Flog.
Beijinhos

Anónimo disse...

ola novamente ;)
quanto a mensagem anterior que deixas.te para mim... eu ainda nao percebi muito bem a relaçao de ser crista e catolica. eu acredito em Deus, Jesus, Maria, e Espirito Santo mesmo muito. Vou sempre a missa.
pois como dizes nao sao so os catolicos de olhos fechados, mas muitas pessoas andam... catolicos, cristaos, outras religioes, e ate akeles que nao pertencem a nada...
nao sei se concordo contigo. quando dizes que nos devemos apenas ser dirigidos pelo Espirito Santo. Se fosse so isso que Jesus queria fazer entao nao dava os 10 mandamentos, nao ensinava o que ensinou aos 12 apostolos etc etc etc... Nos conseguimos ser mesmo muito felizes quando estamos com Deus, isto é, quando temos o Espirito Santo em nós, isso nao existe duvidas. Mas existe algumas normas a cumprir. pelos menos os 10 mandamentos...

quanto a este teu post... eu concordo contigo. os sentimentos sao uma coisa preciosa. Deus deu-nos muita coisa, e os sentimentos foi mais uma das coisas mais lindas que nos temos ;)
Se nao fossemos amigos de Deus e nao amassemos Deus tal como o fazemos com os terrenos entao estariamos a nao cumprir o 1 mandamento tal e qual como disse o entre aspas.

bjus*******

Paula disse...

Olá Tx, obrigada mais uma vez pelo teu comentário! É sempre um prazer:)
Eu disse que não era católica mas respeito profundamente quem é, tal como respeito quem segue outros caminhos, ou seja, respeito o ser humano como ele é.
Quando eu disse que era cristão, eu quis dizer que eu não acredito em religiões, acredito em Jesus Cristo como o único mediador entre Deus e o Homem, o único que possibilita o homem relacionar-se com Deus. Como está escrito na Bíblia, no 1º livro de Timóteo, "Porque há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo." I Tm 2:5,6.
Só quem aceita Jesus como Senhor da sua vida pode relacionar-se com Deus, de outra forma existe uma barreira, sendo Jesus a única ponte. E é pelo sacrifício de Jesus que podemos ter vida eterna ao lado de Deus, não é pelo nosso esforço ou seguimento de leis, diz a Bíblia. "Pois é pela graça que somos salvos, por meio da fé - e isto não vem de nós, é um dom gratuito de Deus, não vem das obras para que ninguém se glorie." Efésios 2:8,9
Eu disse que o que interessa é, depois de aceitarmos Jesus, sermos dirigidos pelo Espírito Santo, pelo seguinte: não foi Jesus que ensinou os 10 mandamentos. Os 10 mandamentos foram ensinados por Moisés (podes ler na Bíblia em Êxodo 20:3-21). No antigo testamento seguia-se exactamente a lei dada por Deus, mas Jesus Cristo veio exactamente para trazer uma nova forma de relacionamento com Deus: não pelo seguimento de normas, de sermos muito religiosos (aliás,ele criticou quem assim era na altura - os fariseus), mas através do seu sacrifício e do espírito santo que Ele prometeu a todos os que o receberam.
O Apóstolo Paulo escreveu aos romanos o seguinte (e assim concluo o meu testamento hehehe, referindo-se à nova vida que podemos ter em Cristo:

"Agora pois não temos mais que cuidar da lei, porque morremos para aquilo de que éramos escravos, e agora podemos servir Deus, não segundo da velha maneira, quer dizer, obedecendo a um conjunto de regulamentos,mas pelo Espírito Santo, duma maneira inteiramente nova" Romanos 7:6

Beijinhos grandes e boas férias aqui no Algarve!

Marlene Maravilha disse...

Paula, que lindo artigo e que sinceridade de alma que tiveste.
É mesmo assim que devemos nos sentir, além de co-herdeiros de Jesus, nos sentirmos seus amigos. E que GRANDE amigo temos!!!!
Passeava no teu blog...e não pude deixar de fazer novo comentário.
Adoro Faro e Albufeira. Aliás, todo o Algarve! Parabéns.
Um beijo

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Hiking mountain smoky trail Modern kitchens berkshire Painting kitchen cabinets how to Volvo 850 glt service light

Arquivo