Movimento universal ou clubes religiosos?

Jesus chamou-nos para um movimento universal, mas o que surgiu foi uma série de "empresas" religiosas, com os seus objectivos, competindo umas com as outras.

O protestantismo tem-se preocupado mais com especificidades tradicionalistas e aspectos religiosos, do que com o desenvolvimento de um testemunho colectivo que o mundo possa ver.

Jesus simplesmente nunca pediu às pessoas para se organizarem em denominações. Nos primeiros dias da Igreja, os Cristãos tinham uma dupla identidade:

- eles eram verdadeiramente a Sua Igreja, convertidos a Deus;
- eles organizavam-se consoante o espaço, os lugares onde se encontravam. O critério era geográfico.

Isto significava que os cristãos se organizavam juntamente para formar uma identidade colectiva, planeando celebrações ao nível da cidade ou ao nível regional. Inspirado aqui

É hora de uma revolução vinda do céu, do coração do Pai. É tempo de os Filhos de Deus se unirem! Cada vez mais sinto que este é o caminho que Deus está a apontar para que grandes coisas aconteçam nas nossas Igrejas, nas nossas cidades, na nossa Nação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo absolutamente contigo. A igreja são as pessoas. Independentemente do lugar onde as pessoas estejam e se encontrem, elas são igreja.
Quem disse que uma loja, ou armazém, é igreja, quem disse que temos de ter uma reunião com tempo de louvor e adoração, ouvir uma pregação e umas orações pelo meio. Depois no fim, temos de ir embora porque é hora do almoço. Com toda a razão.
Onde fica o lugar para relacionamentos? Onde fica lugar para a colectividade?
Também acredito que Deus está a trazer-nos uma nova consciência de unidade e comunidade.

Paula disse...

Está! Deus está a falar e "quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito está a dizer às Igrejas"

Arquivo