Libertos a cantar!

Cada vez mais me convenço que existe uma relação entre a liberdade e a música...
A música foi criada por Deus e tem um efeito tremendo quando é usada por Ele e pelo Seu Espírito...

Eu sei que há pessoas que neste momento estão a pensar: "Mas que mania que determinadas pessoas têm em achar que a música é que mexe com as pessoas, que é mais importante que outras coisas..."

Eu não acho que é mais importante, mas acho que é importante! Acho que tem um lugar especial...

Mesmo não sendo propositado, tudo o que tenho lido ultimamente na Bíblia vai direitinho ao tema "Liberdade"... por mais que eu não queira, vai lá tudo parar.... (é uma coisa que se chama Espírito Santo hihihi)

"Libertem-se do vosso cativeiro! Deixem Babilónia, cantando enquanto vão saindo." Is 48:20

Traduzindo para os dias de hoje, versão revista e actualizada by Paula Rita (hihi):

"Libertem-se do que vos prende. Deixem todas essas coisas enquanto cantam, enquanto adoram." Paula Rita 1:1

A música tem um lugar especial e creio que através dela Deus opera transformação, libertação...

Sabiam que foi através da música que Deus me curou?

6 comentários:

akombi disse...

não é por acaso que á o provébio " quem canta seu males espanta" e é verdade.

jinhos

39 disse...

Quem canta seus males espanta!

Anónimo disse...

Bem, nalgumas coisas concordo contigo, mas continuo absolutamente convicto que nao preciso de nada nem ninguem a nao ser eu mesmo para mudar... eu disse que todos os dias pessoas se renovam nao disse que é uma constante, nem sequer que essa renovaçao era boa, seja lá oq o bom e o mau sejam, e isso acontece espontaneamente ou nao, mas pq falar para algo que nao me responde, que nao acredito?? já o tentei e so me senti revoltado... Axo que os valores ditos cristao existiam inda jesus nem andava neste mundo, já platão e aristoteles os discutiam, a religiao apenas os abraçou e deformou! Nao tem mal nenhum em ser-se "bonzinho" pelo menos eu tento ser com aqueles que nao sabem oq é a bondade, e repudio toda e qualquer crença em seres superiores/divindades, metade do mundo acredita em Deus e este mundo é bom?? Nao me pareçe, a outra metade, nao quer saber nem de deus nem de nada e essas duas facçoes cegas chocam pra gerar a miseria que vivemos...Axo sem duvida que a musica é um espelho da alma, e um mundo para o qual, nos transportamos sempre que a escuta-mos ou pruduzimos, falando como musico, gosto de um estilo muito particular que muita gente, tem medo e repudia, o "heavy metal", o meu desafio é que escutem algumas bandas e suas letras, e mesmo que nao concordem com oq é dito, pelo menos reconheçam que fazem oq fazem por convicçao, deixo aqui dois sites de duas bandas muito diferentes: www.enemyofthemusicbusiness.com e www.savatage.com oq teêm a perder??

Paula disse...

Olá anónimo. Que sejas bem-vindo novamente! Já fui ver os sites que indicaste! Pessoalmente não gosto do estilo da música, mas vou ver coom atenção as letras e as músicas também, tal como dizes! Ah, e o facto de não gostar deste estilo é mesmo por gosto pessoal, não é por medo ou repúdio, apesar de saber que há gente que pense assim... Mesmo não partilhando das convicções dessas bandas, reconheço que o trabalho que fazem é por convicção. Nunca disse que não... Convicções existem e pessoas dedicadas também...
Respeito a tua convicção de que não precisas de nada nem ninguém... respeito, sinceramente porque também já pensei assim durante muito tempo... Agora já não penso...
Dizes que metade do mundo acredita em Deus e o mundo não é bom... concordo plenamente, porque crer não é o mesmo que viver... Eu posso acreditar, por exemplo, que o Dalai Lama é um homem porreiro e isso não ter efeito nenhum em mim. Posso acreditar que o Santana Lopes é um político que pode mudar os males de Portugal (isto é uma piada, claro) e isso não alterar em nada o meu dia-a-dia ou a minha maneira de viver... O mesmo se passa com Deus: muita gente até acredita mas isso não tem efeito nenhum sobre elas... a questão é essa...
Volta sempre!

Vilma disse...

A música também tem um efeito muito especial em mim... é uma expressão importante pra mim, sem dúvida!

Anónimo disse...

musica e liberdade... é o que dizes né... :P:P hihih
o que e que eu posso dizer... hmmm... deixa ca pensar... bem.... heheheh
acho que se uma pessoa gosta de qualquer tipo de musica, pelo estilo, pela letra, pelo timbre de voz etc... deixa-se sempre levar... deixa-se levar pela musica, e ela simplesmente dá uma certa liberdade porque nesse momento e momentos depois já nao estamos preocupados, irritados, ou o quer que seja porque simplesmente a musica acalmou o nosso espirito e deu-nos liberdade a coisas novas entrarem na nossa cabeça.
muita gente gosta de musicas pesadas tal como o anónimo... e como tal já nao consegue viver sem elas. mas qualquer estilos serve para todos temos sempre que aprender a gostar de todos os estilos. eu gosto de musicas pesadas mas prefiro sem duvida as mais leves, mais calminhas as que me alegram e me deixam em paz. =)

acho que ja disse muito... cya :D
dcp n ter aparecido estes 2 ultimos dias n me tem apetecido comentar e aparecer nos blos :S