Nova Vida - Parte 2

Continuando o tema da Nova Vida...

Um dos versículos que para mim define bem o que é viver e nascer de novo, é o seguinte:

"E conhecerão a Verdade, e a Verdade vos tornará livres." Jo 8:32

Parece algo muito simples... E nós, com a tendência de teorizar tudo instantaneamente, para que seja facilmente mastigável ou bebível, pensamos logo que o "conhecer a verdade" é quando nos convertemos. Automaticamente conhecemos a Verdade e somos livres!

Então se é assim, porque é que existem tantos crentes que não são livres? Não são livres do pecado, não são livres de vícios, não são livres de pensamentos negativos, não são livres de sentimentos doentios, não são livres para amar, não são livres das suas feridas interiores, ahhhhhhhhhh, tantas prisões.......... NÃO SÃO LIVRES, simplesmente.

Porque é que não somos Sal e Luz? NÃO SOMOS LIVRES!

Porque é que negamos o Senhor? NÃO SOMOS LIVRES!

Porque é que a Noiva de Cristo tem muitos membros apáticos? NÃO SOMOS LIVRES!

Se não somos livres, é porque não conhecemos a VERDADE! Conhecer a verdade não é apenas SABER que Jesus morreu por mim, pelos meus pecados, para me dar Vida Eterna. Depois de morrer, irei para o Céu e aí sim, serei LIVRE. Nãoooo.

Conhecer a VERDADE é ser tocado pelo Senhor! É sentir Ele fazer connosco o mesmo que fez com o homem cego: colocar lama nos nossos olhos e curar-nos da nossa cegueira espiritual!

Conhecer a VERDADE é ter gravado a fogo pelo Senhor, no nosso coração, a verdade de que Jesus apagou a nossa lama, curou os nossos males, sarou a nossa alma. Saber que Ele morreu para isso também... Saber que Ele não tinha prisões. Eu sei, eu sei, Ele era Deus e nós não somos.

Mas sabes uma coisa? A Bíblia diz que Jesus desceu à Terra como o Unigénito, o único Filho de Deus. Sabes o que Ele era quando subiu, depois da ressurreição? O primeiro entre muitos irmãos! O primogénito! Ele deixou de ser filho único para ser o primeiro entre muitos irmãos. IRMÃOS!

TU PODES VIVER COMO JESUS VIVEU! Tens em ti os mesmos recursos, és uma cópia de Jesus. Não és o original, mas és uma cópia fiel! Se não és...... humm, Deus planeou que era isso que serias! Tu és, se não consegues ver ou crer nisso, isso já é outra conversa! Mas para Deus és, és!

Dobra os teus joelhos, rasga o teu coração e pede ao Senhor que jogue lama nos teus olhos, para que sejas sarado! Ele vai revelar-te a verdade e tu vais ser livre!

Aconteceu comigo... e tal como os apóstolos, não posso deixar de falar do que tenho visto, vivido e ouvido!

7 comentários:

Currupio disse...

perdoe o comentário, mas se procurar dentro de si conseguirá encontrar uma outra, certamente melhor, forma de passar a mensagem neste blog.

continue

Paula disse...

Olá currupio. Obrigada pelo comentário! Agradeço a sua sugestão, mas a forma com que tenho passado a mensagem deste blog é simplesmente a forma que considero correcta. Se eu procurar dentro de mim, apenas encontro alguém que por si próprio não consegue passar essa mensagem, vejo alguém que precisa do Amor divino para ser completa... Logo, esse amor divino tem de estar presente em tudo o que faço, até no escrever aqui qq coisa...
Volta sempre! És bem vindo!

Currupio disse...

Ao ler os teus textos fiquei com a impressão que a tua fé substitui a descrença que tens em ti mesma. E quando descobrires que tens força sozinha, deixarás de ter fé?

Paula disse...

Eu percebo que posso passar a ideia de que não acredito em mim, etc... mas não é bem isso... eu creio em mim como alguém com capacidades, coisas boas, mas também coisas menos boas,como todas as pessoas. Eu já vivi sem fé, logo sei que não sou completa sem Deus, já experimentei na prática... e de que maneira...
Porém, mesmo com coisas boas em mim, eu sei que preciso de Deus para me completar... no meu coração, como em todos (mesmo q n se repare) existe um vazio q só é preenchido com um relacionamento com Ele. As minhas coisas boas não são suficientes para fazer determinadas coisas...
É isso que eu quero transmitir...

Anónimo disse...

nao sei se posso concordar com este teu texto... algumas coisas que dizes nao concordo... eu tambem ja fui uma pessoa que nao acreditava mt em Deus... agora neste momento ja acredito mais...

sim aceito, que temos que ser livres, mas ser livres significa podermos fazer tudo o que nos apareça a frente mas com o E.S. a iluminar o nosso caminho. é claro que se eu quiser matar alguem e se tiver o E.S. ele nao me ira deixar matar, principalmente porque isso e um mandamento de Deus. o que quero dizer e que temos de ser livre de tudo (pecados, das pessoas, das coisas, de tudo o que nos rodea) mas com termos e medidas.

Eu sei que Jesus é nosso irmao, e que todos somos irmaos. mas acho que nao quero aceitar isso de sermos todos irmaos. porque simplesmente nos dias de hoje quem e que vai aceitar que lhe chame por irmao uma pessoa que nem sequer conhece...

so uma pergunta... aconteceu contigo, o que concretamente???
bjus***

Paula disse...

Olá tx! Bom dia! Que sejas mais uma vez MUITO bem vinda! :)

Estás no direito de não concordar com o que escrevo... E eu respeito muito isso!

Relativamente ao ser livre, o que eu queria dizer quando escrevi que devemos ser livres, nao era dizer que devemos fazer o que nos "der na telha" (hihi)... matar, roubar, etc... nós podemos, somos livres para fazer isso se quisermos, pois Deus nos deu livre-arbítrio, liberdade de escolha. Mesmo sendo cristãos, podemos matar, roubar, sei lá, podemos porque Deus não força ninguém, não força o controle das nossas vidas.

O que quero dizer com "liberdade" é que Jesus veio para nos libertar, fazer livres.

Como disse Paulo na sua carta aos Gálatas:

"Sim, meus irmãos, vocês foram chamados por Deus para viverem na liberdade (...)" Gl 5:13a

e ainda,

"O Senhor é Espírito, e onde ele estiver reina a liberdade." II Co 3:17

Então, é indiscutível de que Jesus veio para nos dar liberdade.
Agora, se veio dar-nos liberdade, é sinal de que estávamos presos a alguma coisa, né?

Presos ao pecado, presos à morte espiritual, mas também presos ao nosso eu, à nossa carne, àquilo que somos naturalmente, humanos.

O nosso eu inclui muitas coisas: pecado, sentimentos, marcas do nosso passado, etc. O que eu quis dizer foi que Jesus veio libertar-nos dessas coisas: coisas do nosso passado, feridas da nossa alma, seja o que fôr. Libertos interiormente falando. Para nascermos de novo, termos uma vida nova, começarmos de novo!

Isaías escreveu:

"Ele tomou verdadeiramente sobre si as nossas enfermidades; e os nossos sofrimentos pesaram sobre Ele (...) Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e esmagado pelas nossas culpas! Foi castigado para que pudessemos ter paz; pelas suas feridas fomos sarados." Is 53:4,5

Relativamente ao facto de sermos irmãos de Jesus, gostava de explicar melhor uma coisa:

A Bíblia não diz que somos todos irmãos, todas as pessoas do mundo. Diz, sim, que todos fomos criados por Deus, mas para sermos irmãos de Jesus, FILHOS de Deus, é preciso algo mais: aceitar que Jesus seja SENHOR da nossa vida, reconhecendo a nossa impossibilidade, pecado, coisas que nos afastam de Deus. Este é um passo que toda a pessoa tem de dar, passo de fé, para ser considerada FILHA de Deus, consequentemente, IRMÃ DE JESUS.

Paulo escreveu aos Hebreus algumas palavras que explicam bem isto:

"Porque Deus tinha planeado permitir que Jesus sofresse e por esse meio levasse muitos filhos para Deus, a quem pertence tudo (...) Nós que fomos purificados por Jesus temos agora o mesmo Pai que Ele. E é por isso que Ele não se envergonha de nos chamar seus irmãos (...)" Hb 2:11,12

Bem, relativamente à tua pergunta, o que é que aconteceu comigo, eu prometo que o próximo post será para explicar isso... é uma história longa e o testamento já vai longo hihih.

Beijinhos grandes para ti!

Anónimo disse...

Very nice site! Desk chair pink fiat 7 places Brzowy fiat 125p evista online canada Hypnotism lasik proactiv Las vegas tooth whitening Eczema del panal bebes Plastic surgery az Matag washer balance Weidner chevrolet Basketball tournement brackets articles about gambling debts Peugeot 306 body kit