Nova Vida - Parte 3

Continuando:

"O poder do Espírito doador de vida - por meio de Cristo Jesus - me libertou da lei do pecado e da morte. (...) Deus, mandando o seu próprio Filho com um corpo humano semelhante ao nosso, destruiu o poder que o pecado tem nas nossas vidas." Rm 8:2,3

E ainda...

"Se o Espírito de Deus, que levantou Jesus Cristo da morte, vive na vossa vida, ele vivificará o vosso corpo mortal pela acção desse mesmo Espírito Santo que vive em vocês." Rm 8:11

Tu já imaginaste o tamanho poder que foi necessário para ressuscitar Cristo da morte? Tenta mesmo imaginar...

Um corpo no túmulo, já com alguns dias... se calhar os bicharocos já andavam a rondar. O túmulo tinha a pedra a fechar a entrada... o corpo envolto em faixas... Não havia vida...

De repente, ................... o Espírito Santo inicia a ressurreição de Jesus! Que poder.... o de ressuscitar alguém da morte....

Tu tens esse mesmo poder habitando dentro de Ti! O Espírito Santo! Foi Ele que levantou Cristo da morte... Tu já pensaste bem em quem habita em ti? Ele não está perto... Ele está EM TI! DENTRO DE TI!

O Espírito Santo não está em nós apenas para nos convencer do nosso pecado, testificar que somos filhos de Deus, selar... tudo isso é MUITO importante... MUITO.... mas eu creio que Ele está em nós também para vivificar o nosso corpo mortal, pela Sua acção (diz Paulo), fora outras coisas...

O teu corpo mortal, pode ser vivificado... Bem, se Paulo diz que ele pode ser vivificado é porque estava morto, ou quase morto... Não é? Eu acho que sim...

Tens tu motivos para levares uma vida abatida? Tens tu motivos para teres uma alma frágil e quase morta, sem muita vida? Tens tu motivos para achares que não és ninguém, que não consegues nada? Tens tu motivos para não saltar de alegria, para não te ajoelhares diante do Senhor e agradeceres pelo Espírito Santo que habita em ti?

TU TENS DENTRO DE TI O MESMO PODER QUE RESSUSCITOU CRISTO DA MORTE!

O que será mais difícil para o Espírito Santo? Ressuscitar Cristo da morte ou libertar-te dos teus pensamentos destrutivos? Ressuscitar Cristo ou curar o teu interior? Ressuscitar Cristo ou fazer-te uma pessoa alegre, viva?

Usando uma frase de um filme: TORNA-TE NAQUILO PARA QUE NASCESTE! (Senhor dos Anéis... afinal ainda serve para alguma coisa hihihi)

10 comentários:

39 disse...

Nem sempre é fácil aceitar tudo isso, assim, dito dessa forma. Eu acredito que somos criaturas de Deus, acredito na sua existência, mas na hora da morte, especialmente de um bebé é dificil compreender, embora saiba que sejamos todos filhos de Deus e não da Sandra, Maria, ou Helena. Ele empresta-nos e tira-nos quando assim entender. São dele!
Ainda tenho que crescer muito, muito... muito.

Paula disse...

É verdade, Rita, é sempre difícil compreender a morte de alguém, e de um bebé parece que ainda mais... Há coisas que nós nunca iremos compreender...
Todos somos criaturas d'Ele, sim, Filhos já nem todos somos...
Faço minhas as tuas palavras: "ainda tenho de crescer muito, muito, muito..."
Um beijinho e volta sempre!

Daniel Dantas Lemos disse...

Muito obrigado por suas palavras e oração, minha cara irmã portuguesa...

Anónimo disse...

O Espírito que vivifica habita nos filhos de Deus. Obrigado pelas tuas palavras.
...
É verdade... passei há pouco por outro blog (Igreja Simples) que também citava o Senhor dos Anéis!? Está na moda citá-lo!?... (lol)

Anónimo disse...

Olá a todos!
Gostaria de deixar uma palavra para a Rita.
Rita, eu tenho problemas de fertilidade e sou mãe de duas crianças. Quando a esperança de ter um filho começou a desaparecer surgiu uma esperança nova - a fé em Jesus Cristo, e posso dizer-te que os meus filhos são dois milagres de Deus.
Concordo contigo, é dificil aceitar a morte de um bébe. Um dos meus maiores medos quando a minha filha, a primeira,nasceu foi perdê-la. Aos 9 dias de vida ela teve que ser hospitalizada de urgência com 1 problema que a poderia levar à morte em poucas horas. Durante quase 15 dias tive que lidar com a eminência da morte da minha menina. Não foi fácil, mas durante esse tempo aprendi muitas coisas, duas delas foram: a nossa respnsabilidade para com os filhos é amá-los, cuidar deles, orientá-los neste mundo para que saibam viver e não apropriarmo-nos da vida deles como se fossem território nosso. A outra é que o mais importante não é a morte mas o que está para além dela. Eu não quero que meus filhos vão para um lugar de dor e de sofrimento quero que eles estejam com Jesus, tenham eles a idade que tiverem. Enquanto eles viverem eu contarei quem é Deus, quem é Jesus, tentarei transmitir-lhe o amor que Deus tem por cada um deles.
Deus não é sádico, pelo contrário, Ele quer que sejamos felizes, mas Ele só fará isso se nós quisermos ter essa felidade com Ele, Ele não força ninguem. Há coisas que não entendemos, os seres humanos não conseguem entender tudo, são limitados, são mortais. A minha filha já tem 5 anos, graças a Deus. Eu tenho aprendido que confiar em Jesus é a melhor coisa para mim, mesmo quando não entendo, sei que as coisas estão controladas por Ele, mesmo que eu sofra por momentos sei que posso descansar, ter calma. Jesus não é uma lenda, Ele é Deus.
Rita um beijinho para ti, desculpa a ousadia mas achei que podia partilhar a minha experiência contigo.
Nas nossas vidas não há acasos, não há coincidências. Não sei se conheces quem é Deus, mas secalhar está na hora de perguntares: Deus quem és tu?

Unknown disse...

Muito bom, o teu texto Paula. Precisamos constantemente de recordar que Deus, no Seu Amor, nos deu todo o poder. Nós é que muitas vezes não sabemos usá-lo como convém. É importante orar e deixar que Ele nos guie e nos ajude a dirigir os nossos esforços e lutas da melhor forma.

Anónimo disse...

nao tenho a certeza se foi o E.S. que iniciou a ressurreiçao de Jesus. por isso nao poderei falar nisso.

apenas duas coisas tem que ser acrescentadas aqui.
o Espirito Santo foi criado com o amor infinito do pai (Deus) com seu filho (Jesus) com esses tao grande amor nasceu o espirito santo que mais tarde desceu sobre os apostolos e neste momento todos os bebes e pessoas que sao baptizadas tem-No no seu ser, no seu coraçao, no seu corpo.

todas as pessoas que nao sao baptizadas nao tiverem essa graça de poder este Espirito dentro delas.

O Espirito Santo nao esta ca apenas para nos dizer olha que isso nao e assim olha que isso nao ta certo faz isto ou aquilo... mas tambem e especialmente para nos indicar o melhor caminho para irmos ter com Deus.

desculpa nao ter comentado muito... mas nao tenho tido tempo.
obrigado por todos os teus comentarios... ;)
e sim as ferias no algarve foram boas, foram relachantes... apesar de poderem ter sido melhores... mas este ano n podiam msm... n sei se sabes mas fui operada e entao nao pode desfrutar muito do mar algarvio. :( por imensa pena minha mas é na boa ;)

bjokas fofas****

Paula disse...

Olá tx, bem vinda mais uma vez...
1º - que pena não teres desfrutado do mar algarvio... espero que a operação tenha corrido bem...

2º - Respondendo ao que escreveste:irei basear-me apenas na Bíblia, que é a Palavra de Deus e para mim, a única Verdade.


- Quanto a ter sido o E.S. a ressuscitar Cristo da morte, Paulo afirmou isso na sua carta aos Romanos:

"E se o Espírito de Deus, que levantou Jesus Cristo da morte, vive na vossa vida, ele vivificará o vosso corpo mortal, pela acção desse mesmo Espírito Santo que vive em vocês." Rm 8:11

Paulo é claro: foi o E.S. que levantou Cristo da morte.

- Tu afirmas que o E.S. foi criado por Deus e pelo seu filho, que mais tarde desceu sobre os apóstolos. Aí eu não concordo, porque tu encontras referência ao Espírito SAnto logo no 1º livro da Bíblia: Génesis. O Espírito Santo, Deus e Jesus (a Trindade)já existiam antes da criação do mundo, segundo a Bíblia. Em Génesis está escrito, logo no 2º versículo da Bíblia:

"A Terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava sob a face das águas." Gn 1:2

E muitas, muitas, muitas referências ao Espírito SAnto tu podes encontrar no Velho Testamento, antes de Jesus nascer.

Já agora, até Jesus já existia antes da fundação do mundo, como parte da Trindade. Está escrito no Evangelho de João, 1º Capítulo o seguinte:

"No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Aquele que é a Palavra sempre esteve com Deus. Criou tudo o que existe e nada existe que não tenha sido feito por Ele (...) Esteve neste mundo, que foi criado por Ele, mas não o conheceram." Jo 1:1-3, 10

A Palavra refere-se a Jesus.
Ou seja, Deus, na pessoa da Trindade (Deus, Jesus e o E.S.) sempre existiu, nas suas 3 pessoas.

Porque dizes que só quem é batizado é que pode ter o Espírito Santo?
A Bíblia diz que todo o que crê que Jesus veio ao mundo para morrer em seu lugar, pelos seus pecados, dando acesso ao Pai e a uma vida eterna com Ele, aceitando-o como Senhor da sua vida, recebe o Espírito Santo.

O Apóstolo Paulo na sua carta aos Efésios diz:

"E vocês, igualmente, depois de terem ouvido a mensagem de Cristo, a mensagem da verdade, as boas novas da vossa salvação, e tendo crido em Cristo, foram selados com o Espírito Santo, já prometido anteriormente, como garantia dessa filiação em Deus. E a presença desse Espírito em nós é a prova de que Deus nos dará tudo quanto nos promete, e significa que Ele nos comprou como uma aquisição muito sua, para proclarmarmos a glória de Deus." Ef 1:13-14

Ou seja, todo o que crê em Jesus e o aceita como Senhor, recebe o Espírito SAnto em si, ou seja, é selado com Ele, marcado com Ele, como prova de que passou a ser de Deus. Quase como um carimbo (hihihi)Aqui não fala da necessidade do batismo para recebermos o Espírito Santo.

O Pentecostes para mim já é outra fase, refere-se a algo diferente, a um recebimento de poder vindo do Alto, de um derramar do E.S., diferente do ser selado com ele... mas isso daria pano para mangas... se quiseres falamos dps...

E olha, o caminho para Deus já está traçado e definido: JESUS! Basta aceitá-lo!

Jesus disse no Evangelho de João:

"Sou eu o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar ao Pai sem ser através de mim." Jo 14:6

Bem, por agora é tudo... hihihi grande testamento! Mas para explicar o meu ponto de vista, tem de ser...

Gosto sempre dos teus comentários... És sempre MUITO bem vinda!

Beijinhos grandes!

Anónimo disse...

Paula querida, te agradeço pelas visitinhas e comentários constantes que tem feito lá no blog, vc é muito especial para nós com certeza.....É muito bom saber que mesmo longe podemos compartilhar de algo tremendo e maravilhoso que é a nossa fé em Jesus Cristo; Te amo vc é uma flor linda do Jardim de Deus...Mil bjokas

Ps: Acho que tens sido mais fiél que algumas manas lá no blog....hahahahahahahah
Fuiii......

Paula disse...

Olá marfiza, tudo bem?
Não tens que agradecer, se eu visito o vosso blog é porque lá encontro coisas interessantes para ler...
Um grande beijinho e obrigada pelas palavras...
Que o Senhor te encha de bênçãos!