Nova Vida

Sinto-me inclinada a escrever sobre "Nova Vida em Cristo". Será este o tema acerca do qual irei escrever até sentir que devo mudar... Não sei porque razão, mas Deus sabe.

NOVA VIDA! Há tanto para dizer.... há porque na minha opinião é um conceito-chave da Bíblia! Resume a Paixão de Jesus, o que Ele nos quis e quer dar com a sua entrega na cruz! Resume também a grande transformação que Jesus fez na minha vida...

A primeira coisa que gostava de dizer é:

JESUS não morreu apenas para te dar acesso ao céu. NÃO, NÃO e NÃO!

Muitas vezes passa-se a ideia de que Jesus morreu na cruz APENAS para perdoar os teus pecados. Depois disso, de seres "salvo", tens de tentar ter uma vida correcta, bem comportada, lutando contra a tua velha natureza, os teus traumas, prisões, medos, etc.etc. Tens de esperar, esperar e esperar que o Senhor te ajude, etc.

Jesus NÃO morreu apenas para te perdoar e dar vida eterna. Ele morreu para te dar uma nova vida para desfrutares! Morreu para te libertar do teu Eu, dos teus traumas, marcas, o que lhe queiras chamar, e para te libertar da natureza pecadora. SIM, tu podes ser totalmente recriado por Deus, LIBERTOOOOOO. Podes! Deus te dá oportunidade de seres LIVRE, de teres intimidade e acesso a Ele, e não apenas para seres salvo.

Ou então Paulo está enganado quando disse:

"A nossa natureza pecadora foi enterrada com Cristo, pelo batismo, e quando Deus o Pai, com o seu divino poder, o trouxe de novo à vida, também nos foi concedida uma nova vida para desfrutar.
Porque foi como se tivéssemos morrido com Ele; e agora partilhamos com Ele da sua nova vida, na ressurreição. A nossa velha natureza foi pregada com Ele na cruz;
Portanto, sendo que já morremos com Cristo, sabemos por consequência que partilhamos da sua vida." Rm 6:4,5,8

Jesus conquistou para ti uma NOVA VIDA. Totalmente nova! Um novo começo de uma vida eternaaa de intimidade com ELE!! Tu já não precisas de ser a pessoa que eras antes! Tu não precisas de carregar fardos interiores a vida inteira! Jesus pode restaurar-te completamente! Totalmente, de uma forma completa!

Pela fé, toma posse desta vitória que já foi ganha. No campo espiritual, já tudo foi conquistado, ganho! Pede ao Senhor que te restaure, faça de novo, cure as feridas da tua alma.

SÓ ASSIM poderás desfrutar da nova vida... Só assim poderás partilhar da vida de Cristo, como diz Paulo.
Deixa de estar preso a cordas que, na outra ponta, estão soltas... Elas já foram soltas! Agora pega no nó que tens em ti e liberta a corda de vez. Tens em ti a força que Cristo tem!

Imagina o seguinte: tu diante da Cruz, vazia, já sem Jesus lá, pois Jesus já ressuscitou, já venceu todos os outros poderes (da morte, do pecado, Satanás, etc.). Tu carregas às tuas costas um saco cheio, pesado, que te dificulta o andar. Dentro desse saco tu carregas todas as lembranças de situações que te fizeram sofrer, que te magoaram profundamente, que te limitaram. Levas também a fotografia de pessoas que te marcaram negativamente... Levas as palavras dessas pessoas... Lá dentro também estão momentos que passaste a chorar... momentos em que não vias saída... Ah, tantas coisas que tu carregas dentro desse saco...
Tu olhas para a cruz e relembras Jesus lá... as lágrimas correm na tua face... por lembrares o rosto de Jesus...
Tu pegas no saco com toda a tua força... Ah, o saco pesa.... Ah, é tão difícil.... Jesus, ajuda-meeeee........... Sentes uma nova força a percorrer todo o teu corpo.... E de uma vez por todas tu vais e chegas bem perto da cruz... Colocas o saco no chão e abraças a cruz com todas as tuas forças... Depois, tu vês lá um martelo e pregos. Pegas no martelo, nos pregos e ............. pregas o saco à cruz!
Viras as costas e, com lágrimas nos olhos, segues o teu caminho... De repente lembras-te de olhar para trás uma última vez... o que vês?? Vês o saco vazio, totalmente vazio... o mesmo saco que lá deixaste mas sem nada lá dentro...
Continuas o teu caminho e és uma nova pessoa. Tu nunca mais irás conseguir esquecer a cruz e a imagem do saco pregado nela, completamente vazio.

Esta é a imagem que tenho gravada na minha mente... Recordação do dia em que preguei o meu saco na cruz, voltei as costas e prossegui o meu caminho, uma Paula nova.

11 comentários:

Anónimo disse...

Querida mana, não há duvida que a transformação que Deus fez em ti foi muito especial. Tu deixas transparecer uma graça tão grande de Deus, não consigo deixar de ver isso. O teu coração está tão grato ao Senhor que não páras de adorá-lo. Vejo a tua adoração até no que escreves. Oh mana tu alegras tanto o coração do Senhor! Que prazer que Ele sente nas tuas ofertas! Paula, a conselheira graciosa, prudente mulher de Deus, a tua será excelente diante do Senhor e dos homens!

Anónimo disse...

...a tua obra será excelente diante do Senhor e dos homens!

Paula disse...

Maninha, mais uma vez brigada pelas tuas palavras... toda a glória ao Senhor, o Deus que restaura, cura, dá nova vida! Vida abundante, cheia, completa.
A Ele, sim, a Glória, a Honra, o Louvor, toda a adoração,TUDO a ELE, o Deus amoroso, disposto a transformar o que não é transformável, o Deus que pode e quer dar VIDA ao interior dos cansados!
Obrigada Senhor, por conhecer também a Andrea restaurada!

entre-aspas disse...

É verdade.
O sentimento de gratidão perante a obra redentora e plena de Jesus na cruz é a base para o usufruir da vida abundante e regeneradora que Ele nos oferece, "as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo".

Vilma disse...

Gosto muito de te ler, Paula! Tens uma fome e uma sede do Deus vivo que se parece um pouco comigo. Bonito post!

Paula disse...

Olá coisas de mim, brigada e retribuo: também já reparei pelos teus escritos que és alguém que busca e busca e busca o Senhor. Que bom isso! Deus deseja ter Filhos que anseiam por Ele...

39 disse...

Obrigada pelo carinho!
Beijinhos, muitos.

Unknown disse...

Quando Jesus morreu na cruz por nós deu-nos uma vida abundante que engloba tudo o que disseste: libertação do pecado, eternidade com Deus e felicidade na terra. A palavra que está no grego é "zoe", vida plena, abundante, total e completa.

Daniel Dantas Lemos disse...

Lindas, profundas, verdadeiras e vivas palavras. Cheias de unção. Obrigado por aquelas que vc deixou em meu blog.

Anónimo disse...

gostei muito deste texto... diz complectamente tudo... e tambem parecido a um texto que coloquei no meu blog a uns tempos atras sobre as caixinhas de Deus. apenas temos que entregar todas as nossas tristezas a Deus, tudo o que nos feriu, tudo o que nos causa magoa. e ai sim seremos felizes porque nao carregamos com esse peso. e ai sim perdoamos tudo e todos, por isso e que coloquei no meu blog um texto sobre o perdao.
bjinhus****

Paula disse...

Olá TX, já tinha saudades de ler-te...
Eu sei qual é o teu texto... eu li e gostei muito...
Beijinhos!