Testemunho

Este artigo é a resposta a uma pergunta que me foi colocada pela t.x. neste outro artigo.

Tudo o que tenho escrito sobre nascer de novo, vivermos na liberdade, é fruto de uma experiência pessoal. Não é apenas retórica ou teologia ou um estudo bíblico.

Uma das coisas que estabeleci com o Senhor foi a de que não falaria mais de algo que ainda não tivesse experimentado ou vivido. Cansada de teologia seca, vazia e sem experiência estou eu... e não quero ser igual... Para espanto meu, tive de retirar muitos assuntos bíblicos do meu vocabulário, pois apercebi-me que muitas coisas acerca das quais eu falava e até ensinava, eu ainda não as tinha vivido... Mas Deus abriu os meus olhos... e é isso que eu vou contar........ resumidamente, claro.....

Eu tornei-me cristã quando tinha 17 anos... (há 9 anos atrás). Nessa altura eu já carregava comigo muitas marcas interiores e era uma pessoa bastante complicada..... uma das principais coisas que eu pensava nessa altura era que eu vivia inserida na pior família do mundo.... por diversos motivos..... (estava enganada, existiam e existem famílias muito, muito piores...). Viver na família onde vivi deixou-me marcas que duraram muito tempo... não é coisa que ficou esquecida no tempo.

Nessa altura, eu aceitei Jesus num acampamento... achei que era a única solução para mim... porém, não fiz muitos progressos... não entendi bem quem Ele era... só mais tarde isso aconteceu.
Entretanto, conheci muitas pessoas na Igreja, o que foi muito bom para mim. Durante muitos anos, Deus mostrou-me o Seu amor através das pessoas, pois estar com elas foi o que me fez melhorar muitas coisas em mim... uma vez que eu não conseguia ter um relacionamento mais profundo com Ele... eu queria, mas simplesmente não conseguia naquela altura...

Durante esses anos e alguns mais, parecia que eu já não era a pessoa complicada que tinha sido... lembro-me de pensar o seguinte: "realmente... Deus mudou mesmo a minha vida... ultrapassei uma série de coisas... estou diferente, sinto-me bem assim"... apesar de continuar na mesma família, que não melhorava...

Até que... numa determinada altura, devido a uma série de situações... passei por uma altura muito difícil que durou alguns anos.... sim, anos.... e, pouco a pouco, tudo o que era antes de conhecer Jesus, apareceu, veio ao de cima... ahh, parecia que estava a viver na mesma altura, mas ainda pior... diversos pensamentos me passaram pela cabeça naquela altura "mas porquê, Deus? porquê?.........." e foram anos de lágrimas, muitas lágrimas... O pior é que não foi só para mim... foi também para algumas pessoas mais próximas de mim naquela altura... bem, foi doloroso... As feridas que eu já tinha dentro de mim desde muito nova abriram novamente, mas desta vez ainda mais... Eu fiquei pior do que era...

Eu orava, eu chorava... nada parecia fazer efeito... Eu pedia a Deus que me curasse... e nada acontecia, nada! Até que chegou a uma altura em que eu ia abandonar Deus... Ele já não me fazia diferença... estar na minha vida ou não estar era igual, pensava eu na altura... Só não O abandonei porque houve uma pessoa muito especial para mim que não me deixou fazer essa asneira... Obrigada :)

Aos poucos eu fui ultrapassando essa fase negra, mas de uma forma muito lenta e muito superficial... com muitos altos e baixos... CHEIA de limitações.... e no fundo, o que mais me custava era ter essas limitações... eu simplesmente queria fazer determinadas coisas e não conseguia... simplesmente... NÃO CONSEGUIA...

Ao longo do tempo continuei a pedir ao Senhor que me curasse... das minhas limitações, dos meus sentimentos, dos meus pensamentos...

Isso aconteceu há algum tempo atrás, de uma forma definitiva! Finalmente! Num determinado dia Deus abriu os meus olhos e mostrou-me quem eu era para Ele, quem eu podia ser e quem ele queria que eu fosse! Ahh, pela primeira vez eu consegui ver que Deus podia curar-me TOTALMENTE! Afinal, a Bíblia falava de VIDA NOVA, NOVO NASCIMENTO, coisas que eu não via acontecer na minha vida... Naquele dia, pela primeira vez, eu me derramei completamente diante d'Ele, crendo que Ele me podia curar, crendo que Ele podia restaurar o meu interior completamente... E foi assim... simplesmente, quando eu me levantei e limpei as minhas lágrimas, eu era uma nova pessoa! E SOU!

Hoje eu sei que poderia ter sido curada por Ele muito mais cedo. A questão é que eu pedia isso mas não cria. Não cria que Ele pudesse... Quando cri de todo o meu coração, Ele veio com o Seu Bálsamo e curou-me!

Hoje TUDO, TUDO, TUDO foi apagado do meu interior. Eu sei que se vier a passar por alguma dificuldade, isso não aparecerá. E quando vêm pensamentos como "Ah, tás a ver, afinal ainda sentes isso... não foste curada" eu penso: "Ah, satanás, tu, o pai da mentira, queres que eu acredite nessas mentiras"... ele é astuto, mas quando vou até o meu Senhor, eu vejo como sou uma nova criatura!

Bem... t.x, como vês, esta é a minha experiência. Por isso eu creio na LIBERDADE! Por isso eu creio na NOVA VIDA, no NOVO NASCIMENTO. Não é teoria! É vivência!

E qualquer pessoa pode viver isso... basta ter fé!

18 comentários:

Vilma disse...

:)) Obrigada, Paula, por partilhares o teu testemunho! Isso é uma das coisas que como cristãos deveríamos sentir sempre alegria em fazer, pois edifica o corpo... um grande abraço!

Anónimo disse...

Oi Paula!
Que testemunho lindo! Deus realmente tem o momento certo para cada coisa... talvéz se ele tivesse te curado antes, você não tivesse dado tanto valor, por isso ele deixou você passar por estas aflições, pois a bíblia fala que crescemos nas dificuldades!!!

Um grande beijo brasileiro!

Glória a Deus pela tua vida!!!

Anónimo disse...

Olá maninha, eu sou uma das pessoas que pode testemunhar a tua transformação. Não é ilusão, não é apenas um sentimento, é mesmo real. Dou graças a Deus pela sua amada filha Paula, que eu considero uma GRANDE MULHER DE DEUS. Só Deus pode restaurar o nosso interior.
Paulinha eu também conheço essa transformação e sei o quanto ela é real! Alegro-me de realmente ter começado a conhecer Deus.
Beijocas.

akombi disse...

obrigada pela mensagem no meu blog.

gostei do que li, acho que tenho que vir aqui mais vezes, transmites mensagens popitivas e de esperança, é o que necessito agora.

jinhos

Patrícia Mota disse...

Adorei ler o teu testemunho. Tambem eu tenho fe. Tive porem sempre a sorte de ter uma vida feliz. Sem grandes problemas. O que me mantem num contacto pouco favorecido com o Senhor. Nunca Lhe peço nada, mas nunca me esqueço d'Ele.

Sei porem que terei a vida que mereço e tento desde sempre que seja a melhor.

Um beijo

Anónimo disse...

Minha amada, eu amo ler sua publicações...sabe, suas palavras trazem uma paz para meu coração.Sei que és uma escolhida do Senhor Deus dos Exércitos.Aleluia!!! Louvado seja Deus pela sua vida, escolhida do Pai!!! Sou do Brasil, e minha oração é que Deus derrame sobre Portugal uma chama de avivamento do Espírito Santo, e que renove a aliança dele para com seu povo.E que grandes milagres aconteçam para que Deus seja glorificado e que todos saibam que só o Senhor é Deus.
Que vc possa ser o vaso escolhido pelo Senhor para esta chama de avivamento.
Fique na Paz do Espírito Santo minha amada.
Meu e-mail: marciafriedrich@yahoo.com.br
Quando quiser, pode me escrever.
Sua irmã....
Marcia

Anónimo disse...

ola... desculpa so escrever agora... mas so me lembrei de vir vasculhar os blogs :P
sim agora compreendo perfeitamente o teu testemunho. compreendo como queres transformar as pessoas com o teu testemunho. eu por acaso tenho um testemunho quase igual mas acredita que se calhar a mim foi mt mais complicado. uma criança sofre mt mais que qualquer adolecente.. a mim começou um pouco mais cedo que a ti. so te digo, continua sempre com essa alegria com essa vontade de estar com Ele. Santanás tenta sempre tudo para nos derrubar, e faz ixo sempre nas piores alturas apenas temos que ter fé e dizer nao... eu nao te vou seguir...
obrigada por me teres explicado. =)
bjokas***

Anónimo disse...

acabei agora de ler os teus comentarios aos meus comentarios... obrigada pelos exclarecimentos... gostava de poder falar ctg sem ser por aqui... vou-te deixar o meu email, e se tiveres msn adiciona-me se nao manda.me um mail e vamos falando melhor ;) tx_1987_5_7_@hotmail.com
bjus gds*** e bgd por tudo. ja agora bgd por teres tido saudades de me ler LOL fiquei feliz que pelo menos uma ou duas pessoas gosta do que escrevo e do que penso :)
fui...*****

Daniel Dantas Lemos disse...

Paula, me identifiquei demais com as suas palavras [ditas na minha mesma língua que não é a mesma língua]. Aos 26 anos, estou entregue a Jesus também há nove. Também passei por fases mais difíceis. Há três anos minha antiga vida de criança começou a morrer. Momentos em que Deus me moldou. Hoje, sinto-me em lutas, mas de significados diferentes. Tem sido um prazer partilhar a fé com essa parte da família de Cristo do outro lado do Atlântico.

Teorema Editora disse...

Lindo testemunho.
Deus te abençoe.

Paula disse...

Um olá para todos e um obrigada para todos! E, já agora, uma palavra para todos:

Coisas de mim - tens razão! Devíamos falar mais das nossas experiências...

Júlia - tens razão, se tivesse sido curada antes talvez tivesse sido diferente... mas Deus quis que fosse assim...

Maninha querida do meu coração - Brigada por tudo o que tens sido na minha vida... Para que saibas, Deus usou-te neste processo de cura... e graças a Ele tb és uma pessoa nova, cada vez mais bonita...

Isabel - és sempre MUITO bem vinda! Volta sempre!

Gaivota - é um privilégio teres tido sempre uma vida feliz, como tu própria o dizes, mas olha... Deus não é só p os infelizes... mesmo que não tenhas passado por algo grave ou mto mau, Ele mesmo assim é a única pessoa q pode preencher o teu interior completamente, com uma alegria q n é a alegria humana...

Querida Márcia, obrigada pelas tuas palavras... acredita que o Senhor te usou, pois vou guardar principalmente uma frase que escreveste no meu coração! Que o Senhor te abençoe!

Querida t.x., é bom estar aqui a comentar e já estar a falar ao mesmo tempo contigo no msn... Uma coisa desejo para ti: que sejas alguém muito feliz!

Daniel, o Senhor te fortalecerá nessas lutas que estás a passar... sairás delas com mais força e sobretudo mais amor!

Samuel, obrigada!

marta disse...

Olá!
Que lindo este teu testemunho! E tão simples, tão sincero, tão vivido, tão sentido, tão... (faltam-me as palavras porque os meus olhos carregam uma lágrima que teima em caír).
Continua assim... Feliz!

Dra. Laura Alho disse...

Olá, Paula :)
Gostei muito de ler a tua experiência com Deus.
Mas porque é que nos apercebemos da Sua existência nas piores fases da nossa vida?
Um beijo enorme e boa semana *

Anónimo disse...

obrigada pelo teu desejo. espero que tambem sejas alguém muito feliz e que o sejas na paz de Deus e na alegria de Deus.

cakau: penso que a resposta a tua pergunta e simplesmente porque as pessoas sao muito cegas e quando estao bem nao querem saber de mais nada. e por isso esquecem Deus. Hoje em dia, ja muita gente é criada pura e simplesmente com as leis dos homens. Se todos fossem criados na alegria e paz de Deus de certeza que essa pergunta ja nao existeria...

Deus disse quando desligardes alguma coisa na terra sera desligado no céu. e quando ligardes na terra sera tambem ligado no céu. Muita gente nao quere saber de Deus e desliga-se Dele, e Ele faz o mesmo. Só quando estamos na pior fase e que pedimos ajuda com muita fé, Ele ouve-nos e ajuda-nos...

Mas olha ao menos é da melhor maneira que depois de essa pessoa ter sofrido ja nao vai mais desistir de Deus :D:D;)

bjinhus fofinhos pra ti cakau. e um mt especial pra ti paula ****

Paula disse...

OLá cakau! Olá tx. obrigada por teres respondido ao cakau.

Eu acho q quando estamos bem não queremos saber de Deus, ou queremos mas não sentimos tanto a falta de nos relacionarmos com Ele. Quando estamos mal, vemos que não somos nada, não conseguimos nada por nós... e buscamos!

Mas Ele alegra-se de nós quando o buscamos a toda a hora, e não apenas como uma muleta nas horas difíceis...

Volta sempre cakau!
T.x. muitos beijinhos para ti! Tu já sabes, tens sempre cá lugar!

Geraldo Rodrigues disse...

Que Deus continue a abençoar a tua vida e que o teu testemunho abençoe mais pessoas!

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read 93 body ford kit mustang B nexium Bmw m72 Undelete restore freeware Discount electronics radar detectors history of dpi merchant services http://www.gmc-yukon-reviews.info/David-mcdavid-gmc-dealers.html gmc retiree family discount authorization code Celebrex inflammatoires 96 gmc safari rear bumper replacement Cause+hair+in+loss+man Car+wax+on Skin care products toxicity testing Adult cartoon movie clip Brader brothers john deere st louis phone number Welcome to medical mutual health plans for life Cooking school recipe cooking cooking 1st-free-coo Manual for troobling shooting online ford escape

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! Chloe jones jenna jameson hardcore bilder http://www.honeywell-hwm-255-humidifier.info Porsche boxster insurance Rental cars collie lcd screen checker Finacial management training vic au pay per click program