Estar, simplesmente...

Estou a procurar o milagre
Estou a procurar a resposta
Estou a procurar um amor maior

Encontrei a razão de viver, cantando esta canção

O milagre que procuro,
A resposta que eu anseio
O amor maior da minha vida

É Jesus,
É Jesus, meu maior amor,
É Jesus, amado da minh'alma
É Jesus, meu amor,
Meu maior milagre é Te ter, Jesus
Amado da minh'alma,
Amado da minh'alma.

André Valadão

Há alturas em que nos encontramos de uma maneira tal que nos é difícil pronunciar uma palavra sequer diante de Deus. Mas... quem diz que temos de o fazer sempre?

Estar com o Amado nem sempre tem de implicar muitas palavras. Para podermos estar com Ele implica apenas ESTAR. E estar pode ser "simplesmente" estarmos prostrados, em silêncio, pode ser "apenas" ler a Sua palavra, pode ser ouvirmos uma música e estarmos prostados ao mesmo tempo, deixando que o Senhor a use para falar ao nosso coração, à nossa alma.

A música que escrevi acima foi exactamente a música que o Senhor usou ontem para acalmar o meu coração, para trazer nesse momento uma paz doce, DOCE mesmo. Ele sabia que muitas palavras não iria ouvir da minha boca, por vários motivos. Porém, Ele estava a ler o meu interios e Ele sabia o que lá estava. Ele sabia que eu estava a fazer minhas as palavras da música.

Deus pode usar até um determinado instrumento utilizado na música para falar, para transmitir o que Ele quer... Os instrumentos também são ungidos por Ele, sim... Os momentos instrumentais também, TUDO. Quando o Espírito do Senhor se dispõe a manifestar, usa tudo.

Tal como Elias reconheceu Deus num vento suave e calmo, eu pude ontem reconhecer o meu Senhor no som tão belo de um trompete... Só Ele e eu sabemos...

E a Sua presença é doce... e tenho aprendido que a nossa busca por Ele deve ser doce também. Umas vezes pode ser ousada, cheia de fé, mas também pode ser uma busca calma, tranquila, sem palavras e DOCE. É a palavra que para mim ilustra melhor.

Deus é mesmo um vento suave, calmo e doce...

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá minha querida.
Foi esta a aprendizagem que o Senhor trouxe para ti. Estás agora mais perto, mais dependente, e sentes já o Seu amor a envolver-te docemente. É maravilhoso sentir a Sua proximidade, é maravilhoso saber que nós somos o templo onde Ele habita. O Espírito de Deus vive em ti mana. Que Deus continue a manifestar-se com essa docura e tranquilidade. Ele respondeu à tua necessidade. Precisavas de carinho, de acolhimento, de aceitação, de ser amada. Ele está a dar-te tudo isso. Só posso dizer - Glória a Ti Jesus. Só Tu és o nosso Deus.
Beijinhos mana.

Paula disse...

Olá mana, sim, só Ele é o nosso Deus!
Queria agradecer-te por seres uma verdadeira amiga ultimamente. Sempre tens sido, mas entendes o porquê deste agradecimento específico... És realmente um presente bonito de Deus para mim.
Desejo que o Senhor seja cada vez mais real na tua vida, mana. Eu sei que tu és uma grande mulher de Deus, e estarás tão próxima d'Ele cada vez mais que haverá uma grande fusão entre o que é humano e sobrenatural em ti.
Tu, mana, estás a ser GRANDE nas Suas mãos. E o melhor de tudo é que eu não duvido, mas nem um pouquinho, da dimensão que o teu testemunho e a tua vida com Ele terão... Será algo que não podemos imaginar....
Um beijinho doce para ti!

Caio Kaiel disse...

Olá Paula
Deus, em sua doce gentileza, jamais irá nos empurrar algo, por melhor que seja para nosso bem... Ele espera nossa quietude e vontade de ouvir.
Obrigado pelo texto.
Deus e abençoe

da. disse...

..eu estou à esperad de um milagre...e a minha vida é tremer...

Daniel Dantas Lemos disse...

O André vai estar em minha cidade, Natal, no dia 13 de outubro [queres vir? :D], mas acho que não vou poder ir, uma vez que dou aula nesse dia.

Esperamos milagres. Eu espero um milagre grande mas tenho sido ensinado que o maior milagre é estar com Jesus. Vale o mundo inteiro!

Anónimo disse...

Paulinha ás vezes a dificuldade de falar com Deus parece que é tão grande... e falo por mim... sao tantas mas tantas as vezes que me é dificil pronunciar uma só palavra para Ele, e fico calada durante dias... Fico feliz por Deus te ter tocado dessa maneira, e fico feliz porque vejo em ti nao so a minha miga do coraçao mas tambem uma mulher muito apaixonada pelo nosso Jesus... E sinto que aprender a viver momentos desses com Deus, vendo que ele é Doce e andar no dia a dia apaixonada por Ele, é algo que eu ainda tenho que aprender! ***

Marlene Maravilha disse...

Sim Paula,
um momento de silencio, mas com o coração e o Espírito voltado para nosso Jesus é tudo o que apascenta o nosso interior e a nossa alma se tranquiliza pelo carinho do Papai.
Sintamo-nos nos seus braços!
Gosto muito da tua intimidade com Deus.
Um beijo brasileiro

Paula disse...

Da., posso dizer-te então se estás à espera de um milagre, o maior milagre que podes viver na tua vida é ter JESUS. MUitas outras coisas virão depois, é verdade, mas isso far-te-á completo, feliz, cheio no teu interior.
Aninha, pois é, há momentos desses... e nesses momentos não vale a pena forçarmos com palavras vazias, mas tb não vale a pena ficarmos calados totalmente, ou seja, podes náo emitir palvras, mas podes falar interiormente com o Senhor, e Ele, aos poucos, docemente, irá colocando palavras na tua boca, palavras com muito valor, palavras que te darão muito prazer proferir. Aninha, FORÇA!
Aproveito tb para agradecer as visitas dos meus irmãos brasileiros e desejar que o Senhor vos abençoe! Caio e Daniel, vocÊs sabem como o que escrevem toca profundamente o meu coração... E Marlene, eu vejo tb que tu vives uma intimidade com o PAI, és alguém que já viveu muitos momentos com Ele, bem pertinho.

Anónimo disse...

Mana tu mereces muito mais amor ainda e muito mais amizade. Que o Senhor me ajude a ser quem tu mereces que eu seja para ti. Aquilo que tu vês em relação a mim deixa-me muito alegre. Obrigada pelo amor que sinto nas tuas palavras.
Tu és uma mulher muito especial, que está a ser preparada ao pormenor pelo Senhor, para uma Obra GRANDE.
Beijinhos minha querida.

Anónimo disse...

Best regards from NY! »

Arquivo