Um Salmo para o Senhor

Desces a rua apressada, oh não! Será que chegas a horas?
Tento acompanhar o teu passo, mas pareces tão ofegante que não dás pela minha presença! Chocas com alguém e acabas por te magoar. Depressa te compões e retomas o teu passo apressado! Quero ver se ficaste bem mas tu não notas que estou aqui…
Chegas ao local desejado depois de uma manhã atribulada, e sorris para quem está à tua volta! Será que podes sorrir para mim? Vejo-te tão confusa, perdida na rotina… mas tem calma, olha para mim, eu estou aqui!
Depressa olhas para o relógio e por momentos voas dali… será que vais dirigir o teu pensamento a mim? Mas o tempo passa e tu nem me olhas… rapidamente arrumas as tuas coisas e dás o mesmo sorriso que deste no inicio do dia... e partes… Chocas com alguém, voltas-te a magoar, e sobes a rua, ofegante…
Chegas a casa e pareces melhor! Tento perguntar se te importas que entre, mas já é tarde e tu não me ouves… Tenho tanto medo que possas não gostar, mas arrisco tudo por um olhar teu, e permaneço ali… parado, sozinho… Passas por mim, atarefada e ocupada pelo teu trabalho diário! Pareces cansada e isso preocupa-me! Resolvo ajudar-te, e estendo-te o braço… O mesmo braço que te estendi todo o dia à espera de um abraço teu! Mas tu voltas a passar e não aceitas a minha ajuda… E desapareces.
Oh Amada como eu te quero! Por favor pára e vê quem tem estado ao lado da tua vida! Meu coração aperta-se, minhas feridas doem e as minhas lágrimas caem! Que dor esta que sinto, mas estou tão disposto a dar tudo por um olhar teu! E vou ferido à tua procura! Meus passos custam-me, mas a conquista pelo teu amor fortalece-me! As minhas lágrimas ardem mas tu és a procura dos meus olhos… e consigo ver-te…
Estás imóvel e serena… E apesar de magoado não consigo deixar de olhar para ti, e és tão linda! Se ao menos pudesses olhar para mim! E fico à espera, à espera, à espera… Mas tu não vês que estou aqui! E afasto-me para não te incomodar mais! E oiço uma lágrima a cair… Arrisco-me e volto-me! E és tu…
Minhas lágrimas de tristeza convertem-se em alegria ao ver-te de joelhos e mãos dobradas! Filha minha porque choras? E corro para ti… Será que agora me podes dar um olhar? E tu sentes a minha presença e abraças-me quando me aproximo… Calma, eu estou aqui! Quero tanto te mostrar o quanto sou apaixonado por ti! Não soltes mais este abraço e diz-me “ Jesus, eu confio em Ti!”
E as tuas lágrimas param… e o teu sorriso move o meu coração…
Hoje desço a rua contigo todas as manhãs, e sinto a tua mão apertada na minha! E não me canso de olhar para ti…E o sorriso que me dás tantas vezes é o conforto do meu ser… E danças para mim e dás-me a conhecer a outros! Pulas e saltas e gritas louvores! Corres para mim e dizes que és feliz! E sinto-me como água em teu ser, e conheço todos os teus cantos! E fazes-me feliz… E gritas ao mundo o meu nome! Atrais os meus olhos com os teus gestos de amor, e o teu estado de júbilo alegra o meu intimo! Com as tuas forças cantas tudo o que sou e não cessas em dizer “Jesus, estou aqui!”

Autor: Alguém muito muito especial!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quero deixar um beijo doce para esse alguém muito muito especial. Tu sabes o quanto alegraste o meu coração quando eu li este texto. Minha querida lembra-te da minha opinião: é a tua vida, é a tua dança! Foste escolhida para seres uma mulher do Senhor, graciosa, meiga, apaixonada.
Beijinhos tb para a minha mana.....a minha querida mana!

Anónimo disse...

Não é só beijinhos, quero dizer à minha querida mana que fizeste muito bem em colocar este texto no blog, ele marcará....

Dra. Laura Alho disse...

Lindo! :) *

Anónimo disse...

O nosso Amado é realmente fantástico! Ele nos ama, nos procura, nos chama, nos atrai, mesmo quando estamos demasiado atarefados para olhar e nos chegarmos para Ele... E Ele nos ama, e vem até nós mesmo assim! Oh que maravilhoso Deus temos! Que maravilhoso amor! Que maravilhosa paixão! E está vivo, vivo dentro de nós, nos cercando, nos inundando do seu amor maravilhoso, quando nos humilhamos e derramamos as nossas lágrimas diante d'Ele...
Oh, que Amigo, que Amado, que Deus maravilhoso!
Obrigada porque fui muito abençoada por este texto. Obrigada porque me fez olhar, me fez lembrar, me fez buscar mais o Jesus vivo, real, e amoroso, que por causa da pressa, da rotina, da falta de tempo, já O tinha como distante...
Oh quão enganada meu Deus! Oh quão injusta eu fui pra com Ele:(
Obrigada Senhor porque ainda assim nos ouves, ainda assim Te chegas a nós, nos rodeias com o Teu amor...
Obrigada irmã por partilhares este texto. Que Deus possa continuar a abençoar pessoas como eu através dele. E que Deus te possa continuar a abençoar grandemente.
Abraço grande no amor do Senhor**

Arquivo