Chuva

Hoje fiquei tão contente quando vinha trabalhar e estava a chover!! Sim, também chove no Algarve... E depois de um período de seca tão grande, a chuva ainda é mais bem vinda.

A chuva... É algo tão bonito que o Senhor criou, necessária mas também bonita. Cair água do céu é uma imagem linda para mim...

Fez-me lembrar as seguintes palavras, que hoje andam no meu coração:

"Felizes são as pessoas que fazem do Senhor a sua força e resolvem, em seu coração, seguir os retos caminhos de Deus!

Elas são capazes de transformar lugares secos em fontes, transformar tristezas e sofrimentos em alegrias e bênçãos, em lugares cobertos de flores e frutos com a chuva da primavera.

Sempre que surge uma dificuldade, elas recebem a força de Deus, vão sempre ao templo de Sião para adorar o Senhor." Salmo 84:5-7

Hoje gostava de deixar uma palavra aos que estão a ler estas palavras, mas não têm esta vivência, não conhecem este Deus:

A tua vida é como um deserto? Está seca, árida, sem flores, sem VIDA?

Sentes que te falta qualquer coisa para que a felicidade também exista no teu coração?

Sentes que parece que existe alguma "conspiração" que faz com que seja apenas na tua vida que tudo acontece: tristezas, problemas, incompreensões, desmotivação, e tantas outras coisas?

Gostava de te dizer uma coisa: FELIZ É AQUELE QUE FAZ DO SENHOR A SUA FORÇA!

Pode parecer uma ideia estranha: Como é que um Deus que eu nem sequer sei se existe pode ser a minha força? Minha força? Mas qual força, quando eu estou assim? Não há força nesses momentos...

Uma pessoa assim pode transformar o seu lugar seco numa fonte? Tristezas e sofrimentos transformados em alegrias e bênçãos? Hummm, isso parece-me ficção, irrealista, uma ideia confortante mas irreal.

Olha, a solução para a tua situação de vida, a solução para os teus sentimentos é o SENHOR, YAHVEH, aquele que É.

Porque não experimentas hoje esta felicidade? Porque não experimentas hoje falar com Ele? Porque não experimentas falar com Ele, apresentando-lhe TUDO o que vives? O que perdes?

ACREDITA, Ele irá transformar o teu deserto num lugar cheio de fontes! Já imaginaste bem? É, é mesmo isso que estás a pensar, é um MILAGRE, sim! Mas o Deus que existe mas que ainda não conheces é um Deus de milagres!

Prova e vê por ti próprio que Deus é bom!

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola, axei este post muito giro, para começar tamb gosto muito de ver a chuva(quando é demais aborreçe) mas faz tanta falta ao nosso pais fustigado por incendios e seca. Na realidade sinto ás vezes que pareçe que existe uma conspiraçao contra mim, como tantas pessoas devem sentir, nao por apenas me sentir desmotivado mas por ver que os problemas se acumulam e pareçe que os que veem sao piores do que os outros... Presentemente encontro-me doente, espero que nao seja nada de grave, mas toda esta situaçao faz-me reflectir numa coisa: será que os homens mulhers e crianças "de" Deus encontram a tao falada paz de espirito e tranquilidade que tanto aclamam? ou será essa demanda apenas um espelho da sua impotencia para lidar com a vida e um refugio para aquilo que nos assusta a todos? ate breve(espero).

Paula disse...

Olá anónimo. Ao contrário do que sentes, para mim a chuva nunca é demais, mas eu sou mesmo assim, tenho gostos por vezes diferente do normal hihihi...
Estás doente... É como dizes, essas situações fazem pensar MUITO, e as perguntas que aqui colocas são muito pertinentes. Eu posso responder com a minha experiência de vida. Essa paz de espírito e tranquilidade que essas pessoas falam pelo menos na minha vida são reais. São mesmo, não são imaginação ou apenas uma muleta à qual me agarro quando preciso. Eu não teria força para isso.
E quando eu olho para promessas que o Deus que eu creio que está vivo faz, e eu as vivo, eu vejo que não são ficção ou um espelho da minha impotência, como chamas.
Daí eu ter escrito no artigo: Porque não experimentas? Experimenta e verás! E tirarás as tuas conclusões.
Olha, nessa fase que creio que seja difícil para ti, gostaria que pensasses no seguinte: Qual o sentido da tua vida? És feliz? Faz sentido para ti viver o dia-a-dia?
Volta, anónimo, gostaria muito que deixasses o teu rasto por cá!
Um beijinho

Anónimo disse...

Gostei muito da tua resposta, admiro muito sinceramente o modo como encaras a tua propria filosofia de vida, todos nós temos uma creio eu, mas eu nunca consigo estar em paz com a minha; axo que o sentido da minha vida é tentar mudar aquilo que existe deixando uma marca minha e se possivel uma mensagem(falo em intervir social e politicamente) Se sou feliz? Não, não sou e acredita que muitas vezes nao faz qualquer sentido o dia a dia da minha vida, a verdade é que nao fiz certas coisas por medo, agora tenho medo de nao ter tempo suficiente para realizar aquilo a que me propus... mas fico com uma certa paz de espirito quando leio livros tais como "as converas com Deus" de neale donald walsh(tens de o ler) ou quando leio alguns dos teus posts por exemplo, ou ate quando escrevo; Uma coisa que aprendi ultimamente é que nao devemos deixar o medo dominar a nossa vida, pode ser que um dia seja tarde demais para recear...

Paula disse...

Olá anónimo. Fico contente por teres voltado! Sim, tens razão, todos nós temos uma forma de encarar a vida e isso tem tudo a ver com o facto de ela ter sentido para nós ou não, de sermos felizes ou não. O sentido da tua vida acaba por ser parecido ao meu: eu tb desejo deixar uma marca, mas não a minha: a de Jesus, porque acho que por mim própria não sou capaz de deixar marca nenhuma.
Pois é, eu percebo o teu medo de não teres tempo para fazeres aquilo que gostarias de ter feito... muitas vezes em alturas como as que estás a passar é que pensamos e sentimos isso.
Uma coisa eu te digo: essa paz de espírito que tu dizes que tens por vezes (e ainda bem que tens!) pode ser mais completa, mais permanente, ainda mais forte do que a que sentes... Há alguém que promete dar isso.
Por acaso já tive curiosidade em ler esse livro, acho que vou seguir o teu conselho.
Olha, se quiseres e estiveres disposto, envia para o meu mail paularita1@hotmail.com a tua morada que eu tb te envio um livro muito bom. Se não quiseres, respeito e muito!
Um beijinho

Arquivo