Como Elias

Elias vivia em tempos complicados.

A Glória de Israel foi-se, praticamente todo o povo virou as costas a Deus, não quis mais saber d'Ele e Acabe e a esposa, além de abandonarem o Deus vivo, dedicaram-se conscientemente à idolatria. Cultuavam Baal e ainda faziam questão de ensinar o povo a cultuar a este Deus.

Restava um grupo de pessoas fiéis a Deus, mas que viviam em cavernas, quase que querendo dar a entender que não queriam incomodar...

Mas havia alguém que não podia ficar calado, não podia ficar preso em cavernas, sem dizer nada, apático.

Elias entrou impetuosamente, um dia, na morada do Rei e disse-lhe:

"Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel - perante cuja face estou - que não haverá orvalho nem chuva por diversos anos, enquanto eu não der ordem para chover." I Rs 17:1

E não choveu durante 3 anos, aproximadamente...

PRECISAMOS DE UM ELIAS, PELO MENOS, NOS NOSSOS DIAS.

Hoje vinha pensado nisto... Elias foi muito ousado, mesmo quando todos os seus irmãos viviam escondidos em cavernas, mesmo quando ninguém queria saber de Deus. Foi ousadíssimo!

"Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel - perante cuja face estou" - Era este o "Segredo" de Elias. Ele conhecia Deus, a Sua face, tinha contacto directo com Ele, não apenas teoria, palavras. Se assim não fosse, ele não teria coragem para fazer tudo o que fez.

Sinto que grande parte da Noiva de Cristo não conhece o Noivo pessoalmente. Que tristeza de relacionamento quando uma noiva não conhece o noivo... a intimidade não é nenhuma, é oca, vazia, e todas as palavras que possam ser ditas não são carregadas de intimidade, poder, amor...

De que servem igrejas, denominações, organizações, reuniões, orações, se não cumprimos o nosso papel?

De que servem os discursos se nada fazemos enquanto milhões de pessoas estão a morrer sem Cristo?

De que serve estarmos preocupados em ter um melhor trabalho, melhores condições de vida, enquanto não cumprimos o nosso papel de embaixadores de Cristo, de porta-voz?

De que serviu a morte de Cristo? Para sermos salvos mas estarmos apáticos, fechados no nosso cantinho, a cumprir os nossos preceitos enquanto milhões, fora das 4 paredes, vão directamente para uma eternidade no Inferno?

Estas perguntas também são para mim, e cada vez mais elas ecoam na minha mente e no meu coração.

Levantemo-nos impetuosamente!

8 comentários:

PDivulg disse...

È preciso coragem! e gente corajosa...

Geraldo Rodrigues disse...

Eu já tinha vindo a sentir isso a algum temop, e agora quero ficar mais ousado, e pedir a Deus que me dê a mesma ousadia que deu a Elias para poder levar a Sua palavra a toda a gente!!

Obrigado por me teres ajudado a ver qual era a resposta!!

Anónimo disse...

Levantemo-nos impetuosamente! ...e subamos ao monte Carmelo vencendo os pseudo-sacerdotes e levemos toda a nação a dizer: "Só o Senhor é Deus!" (desculpem-me! mas esta é uma das minhas passagens favoritas)

Paula disse...

Sim, pdivulg, e só Deus pode dar essa coragem, porque Ele capacita os chamados!

Geraldo, que bom saber que tens sentido esse desejo. É sinal de que Deus está a agir em ti, no teu coração, na tua mente. E se Ele tem mexido nisso é porque te quer ousado, com uma ousadia que vem d'Ele, determinado a ser testemunha fiel d'Ele. E TU SERÁS!

Ego ipse, também gosto mto dessa passagem! Anseio por esse dia, em que a uma só voz Portugal dirá "Só o Senhor é DEUS sobre a nossa Nação"

Que o Senhor vos abençoe a todos, com toda a sorte de bênçãos!

Marlene Maravilha disse...

Paula, a marca do cristão é o amor. Mas a ousadia deve estar aliada a ele para assim levantarmos a nossa bandeira com o nome de Jesus a toda a gente. Ganhando as vidas perdidas, curando enfermos, resgatando as almas feridas, livrando o oprimido, afastando os pânicos, refreando os medos.
Um beijo.

Anónimo disse...

Tem um Blog espectacular!!!

Parabéns!

Logo que saiba como fazer... adiciono-o à minha lista de Blog´s preferidos (Link´s).

Força e muita saúde.

Bjs

Paula disse...

Marlene, tens toda a razão, a ousadia tem de estar aliada ao amor que temos pelo PAi. Caso contrário, não é uma ousadia divina! Temos essa responsabilidade, de sermos ousados, de fazermos tudo o que falaste! Um beijo grande!

Olá Nelson, obrigada! O teu "alma algarvia" tb é mto interessante. É bom haver um blog sambrasense. Apesar de apenas trabalhar em São Brás, é uma terra da qual gosto mto! Volta sempre!

Terragel, que Deus te fale pessoalmente, que te vivifique, que seja cada vez mais real na tua vida, é o que te desejo e sinto que Deus quer fazer em ti. Já fui visitar o teu blog e irei regularmente!

Muitas bênçãos para todos!

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read »

Arquivo