Já temos tudo... já sabemos tudo.

"Mas vocês têm a unção que vem do Santo, e já sabem tudo" I Jo 2:20

O que poderemos pedir mais?

19 comentários:

Anónimo disse...

Agora é só pôr em prática...

Margarida Atheling disse...

Não!

Mas nunca estamos satisfeitos, não é?

Beijinhos!

fernando lucas disse...

sabedoria nunca é demais. e quanto mais sabemos mais vontade há para aprofundar mais esse conhecimento e ainda abrir novas perguntas, que por sua vez necessita de mais informação e etc... etc...

Anónimo disse...

A tradução mais correcta deste versiculo seria "tendes conhecimento" e na linha dos versos seguintes poderiamos completar DA VERDADE (v.21) a verdade que Jesus é o Cristo (v.22); Na tua linha de pensamento,a verdade é que sabendo isto que mais precisamos de saber?

fernando lucas disse...

mas a "verdade" é relativa.
a tua verdade não é a minha verdade nem de outros.
mas já deus tinha dito a adão e eva para não "comer a fruta da árvore do conhecimento" e quando comeram... zasss! fora do paraíso.

Paula disse...

esse assunto da verdade dá mto p discutir-se, mas uma coisa é certa: Jesus afirmou-se como A verdade. Quem acredita n'Ele, compreende o que quero dizer, quem n acredita, acha estranho ou mente fechada o que estou a dizer.

fernando lucas disse...

não senhora. não acho nada mente fechada. sei eu que, a mente fechada é a minha que não aceita. até me provarem o contrario não poderei acreditar nele ou noutros

nsu disse...

será que estamos satisfeitos com o que sabemos?

e será que saberiamos pedir mais como Salomão?

Português desiludido disse...

Saber absoluto? Não existe.
BFS
1 bj
Pedro

Al disse...

Paulinha,
Saberemos tudo? Eu cada vez mais acho que não sei nada.
Bom fim de semana.
Beijo

Vitor Mota disse...

Paula, desculpa discordar mas acho que uma melhor tradução daquele verso diz: "E vós possuis a unção que vém do Santo e todos tendes conhecimento." (Revista e Actualizada) ou "Porém sobre vocês Cristo tem derramado o Espírito Santo e por isso todos vocês conhecem a verdade." (Nova Tradução na Linguagem de Hoje). Dá uma mais correcta interpretação do texto, penso eu.

Jorge Oliveira disse...

Vivemos num mundo terrivelmente saturado de informação e que privilegia o "conhecimento", dizer que os crentes “sabem tudo” pode soar a arrogância ou presunção, mas é o que a Bíblia ensina.
Quando recebemos O Senhor Jesus como único Salvador, a Pessoa do Espírito Santo faz morada no nosso ser, logo temos tudo porque Ele é Deus. É Ele que esclarece, ilumina e revela as coisas do domínio espiritual e por causa da sua presença, os crentes têm a capacidade espiritual de poderem discernir entre a verdade e o erro. Neste sentido, os crentes podem saber e conhecer tudo.

Paula disse...

Eu sei que este texto é "polémico" porque dizer-se que já se tem tudo, que já se sabe tudo, pode parecer arrogância ou presunção, como disse o Joincanto.

Assim, acho que no próximo post irei explicar melhor o que entendo pelo versículo.

entre-aspas disse...

Após algum tempo afastado das lides "bloguisticas", é com contentamento que vejo que o teu blog tem atraído alguns bloguistas de "espírito curioso e inquieto".
Isto faz-me pensar que começas a fazer "mossa".
Continua! Tendo presente o objectivo primeiro!

Paula disse...

São as mentes curiosas e inquietas, juntamente com um coração contrito e sincero, que encontram Deus, pq sentem q há algo mais do q apenas viver e sobreviver. Que a mensagem seja passada por ELE é o meu desejo!
Obrigada pela visita, já tinha saudades.

Marlene Maravilha disse...

Paula,
não entendo porque tanta polemica!
Quem tem o Espírito já entendeu tudo.
Ele é o que nos guia e nos dá discernimento de não ir nem pra direita nem pra esquerda, mas permanecer nEle e assim seguir.
beijos

Paula disse...

Pois é Marlene, concordo contigo. Mas nem todos vêm as coisas dessa forma. Realmnete se a Bíblia diz que quem tem o Espírito sabe todas as coisas ou conhece a verdade, é porque é mesmo assim, mesmo que isso nos faça confusão.
Só o Espírito nos pode ensinar as coisas espirituais, porque, como disse Paulo, elas se discernem espiritualmente. Não estamos aqui a falar de conhecimento intelectual.

Oswaldo Viana Jr disse...

Por mais que conheçamos a Verdade, nunca cessaremos de conhecê-la, porque ela é infinita!

beijos!

Anónimo disse...

Excellent, love it! Boom truck rental new jersey 65 gmc truck Zithromax z pak and pregnancy Bakery conveyor with washer Area rug 2c terminologies of liposuction Holographic games liposuction and tummy tuck discounts Pilates teachers training course craft jewelry findings pin bale http://www.scrabble-unscrambler.info/zitromax-after-liposuction.html Buying california home in xxasdf graphics web designer liposuction of abdomen Voice over ip mit web.de Flat chested teen lesbians

Arquivo