Não podemos conter...

Escolhidos a dedo, apesar dos defeitos naturais, para sermos a VOZ d'Ele aqui, ali, até aos confins da Terra.

Escolhidos para sermos Sua habitação, apesar do nosso corpo não poder conter tão grande e imensa GLÓRIA, MAJESTADE, AMOR...

Alguém disse que se pudéssemos rasgar um Cristão pelo peito, a luz que sairia através de si seria tanta que daria para iluminar o mundo inteiro!

Jesus disse que quem cresse n'Ele poderia fazer as mesmas obras que Ele, ou maiores até! Este Seu discurso não foi poético, concerteza. É real! Para mim, os apóstolos, movidos pelo Espírito Santo, acabaram por fazer as mesmas obras que Jesus fez, e maiores até... Só não morreram na Cruz, pois só Jesus, Cordeiro Imaculado, Filho de Deus, poderia abrir o Céu com o Seu sangue.

Como pode o nosso corpo mortal conter o Espírito do Deus glorioso, majestoso, tremendo, grande em poder? Será que cabe cá dentro??

Não cabe não. Daí, o Espírito que abunda nos nossos corações tem de fluir através de nós, tem de fluir para outros, tem de ser dinâmico.

Não podemos conter tamanha majestade e poder dentro de nós!

6 comentários:

Vilma disse...

Gostei muito ... como sempre Paula! As tuas palavras para expressar o amor de Deus por nós são tremendas... e achei interessante a ilustração da luz que sai de dentro de nós caso fossemos rasgados... porque tenho por vezes alguns pensamentos sobre isso engraçados! :))

Marlene Maravilha disse...

Além do amor poderoso que nos une através de Jesus, vejo que temos mais alguma coisa em comum: somos apaixonadas por Ele! Ainda bem que este é um amor que podemos e queremos dividir com outros!
Que possamos manifestar a Sua glória sim, por toda a terra, levar ao mundo a sua mensagem de amor inigualável.
beijos e que Deus te abençoe

Paula disse...

Vilma, sabes que tb gostei de conhecer os teus pensamentos sobre isso: muito interessante a imagem de que falas no teu blog. Minha irmã, tu és escolhida para grandes coisas! Que ELE te unja cada vez mais, que aumente a Sua presença em ti, presença essa que já é tão visível... e de que maneira...

Marlene, o amor por Deus tem mesmo de ser dividido, não o conseguimos conter... E sim, que essa proclamação seja por toda a terra.
Um beijinho!

fernando lucas disse...

Aviso já que sou ateu...
Mas esse amor não é grande o suficiente, porque há muita gente neste planeta que não recebe nem dá.
E eu que não sou crente em qualquer figura ou ente maior, não posso dar amor/alegria a alguém? E um islâmico?
E porque é que tem que ser "alguém" que nos "ilumina"?
O que faço ou deixo de fazer é por vontade minha, porque não pode apenas acontece... o acaso existe, o aleatório...
Em tempos levei a minha ex-mulher ao santuário de fátima, onde dizia num cartaz: "no ano 2000 jesus é a salvação".
Conclusão que cheguei é que eu como não crente, não iria ser salvo? E salvo do quê? Do mal? E as crianças vitimas de mal tratos, não são crentes?...
Peço desculpa pelo desabafo.
Espero que não me leves a mal em não concordar com a (nenhuma) religião. apenas acredito na comunidade cientifica, e mesmo assim...

Paula disse...

Olá manual de Deus, que sejas mto bem-vindo! Não, n levo a mal n concordares com nenhuma religião, nem por desabafares. Este espaço é mesmo para isso. Mal seria se fosse fechada às ideias dos outros, né?
Sim, mesmo quem n crê em algum ente maior ou seja o que fôr, pode amar e ser amado. Pode sim, não disse que não. Um islâmico pode amar, como qq outra pessoa.
O que quis transmitir e é o que creio, vivo e sinto é que o amor de Deus é mto superior a todo o amor que possamos dar, experimentar, receber ou viver. Tens o direito de não concordar ou acreditar, mas é o que eu vivo.
Sim, tu tens liberdade de decidir o que quiseres, como qq pessoa. Deus deu essa capacidade ao ser humano: livre arbítrio. Por isso, só quem quer é que acredita n'Ele. Ele não força ninguém, as escolhas são nossas.
Realmnete esse cartaz... Jesus é a Salvação sempre! De quê? de viveres uma eternidade sem Deus.
POdes mais uma vez não acreditar, mas eu creio que Jesus é o caminho para Deus, para a vida eterna ao Seu lado.
E olha, eu nao creio em nenhuma religião espec+ifica. Eu sou CRISTÃ, SEGUIDORA DE JESUS CRISTO, SÓ!
Beijos e volta sempre!

Anónimo disse...

Olá Paula,
Estava procurando uma letra de música na net e vim parar no seu blog... que por sinal gostei muito de conhecer... a Paz!! Meu nome é Vania, sou da Metodista... vc é de onde?? Add vc no msn... td bem?? Gosto muito de concersar sobre Deus... e preciso, rs!
Espero que possamos nos falar em breve... Mais uma vez, foi um prazer visitar eu blog!!
bjss

Arquivo