Que esquecidos...

Muitas vezes esquecemos que a Igreja Primitiva começou,

não com um comité
mas com uma comoção

não com estratégias humanas
mas com um estrago Divino

não com a lógica do homem
mas com a loucura de Deus

não com os planos dos Apóstolos
mas com o poder do Espírito Santo.

15 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Paula,
é este poder que nos revigora a alma e nos faz viver com discernimento.
beijos

Al disse...

Oi Paulinha,
é por isso que há tantos cépticos.
Beijoooos

PDivulg disse...

é verdade, acho que andamos todos um pouco esquecidos...

Caio Kaiel disse...

Grandes palavras Paula... As pessoas estão se esquecendo do que é realmente Importante - PODER do ESPÍRITO SANTO. Fico triste ao ver pessoas do meu convívio se preocupando com estratégias e planos de ação... Gostei de ter lido isso.
E tbém gosto muito de Isaías...
Deus te abençoe!

Luis Enrique disse...

ujum ! muito bem...Em Deus está o querer como o fazer. Mas Deus precissou do homem. sem o homem Deus não teria razão de Ser. Aliaje, não poderia ser, como?. Isto me leva a outra categoria de coisas "ESTAR" e "SER".

Paula disse...

Olha chute, Deus na verdade n precisava do homem. Ele existiu sem o homem, mas se decidiu criá-lo foi por algum motivo. Mas não é o homem que dá sentido à existência de Deus, mas o contrário.

Luis Enrique disse...

E qual é esse motivo?

Luis Enrique disse...

ahh !! esquecia, uma coisinha mais antes de ir definitivamente. Porquê você disse no blog da mc "jardim de luz" "que devemos buscar a face de Deus e não as suas mãos"?..isso tem algúm significado especial ou foi só por dizer..?

maria disse...

Paula, não tenho a certeza de que Deus não precisava do homem. O homem, de facto, não acrescenta nada ao que Deus é. Mas não acredito que Deus criasse o homem por acaso, ou porque, ou porque...
Como diz o Chute, o homem é co-criador com Deus. A criação não é algo do passado, está a acontecer a cada instante.
É o que eu acho. Diz-me tu...

Anónimo disse...

Com o poder do Espírito Santo! É isso mesmo Paula.

Paula disse...

Olá chute. Bom teres voltado.
Segundo a Bíblia, que é onde me baseio, o homem foi criado para louvar Deus, a Sua Glória. Deus está rodeado de milhares/milhões de anjo que o louvam, mas é um mistério, pelo menos para mim, Deus ainda ter tido vontade de criar mais um ser, desta vez à sua imagem e semelhança: com capacidade de escolha, raciocínio, emoções, etc.
Ah, quanto ao que eu disse no blog da mc (jardim de luz), foi uma frase que li, não é minha. Quer dizer que devemos buscar Deus, o que Ele é (sua face significa isso) e não as suas mãos (o que Ele faz). Se buscássemos apenas as suas mãos, seríamos uns interesseiros, buscaríamos apenas o que Ele nos pode dar. Beijos

Mc, quanto ao que dizes, respeito mas não concordo totalmente. EU creio que Deus não precisava do homem, no sentido de ser uma necessidade... Não sei bem, mas creio que Ele criou o homem para tb demonstrar o Seu amor, ser amado tb por nós (os que acreditam e estão dispostos a amar, é uma opção só para quem quiser). Criar o homem por acaso tb creio que não. Para mim o homem não é co-criador, é administrador, que é diferente. DEus criou todas as coisas, e deu ao homem a responsabilidade de cuidar, administrar (podes encontrar isso em Génesis, 1º livro da Bíblia).
Não sei, é o que eu acho, é como interpreto o que leio.
Beijinhos!

nsu disse...

será que temos de voltar às marretas e vestidos de pele de mamute?

a evolução nem sempre trouxe benefícios e o voltar "à base" é sempre desafiador.

Ver para crer disse...

Belas palavras essas, Paula.
O mundo está cheio de filósofos, de programas, de esquemas. E a Igreja também!...
Mas a reflexão, os programas e os esquemas de nada valem se pôes de parte o motor que é o Espírito Santo.

Paula disse...

Hehehe, Nelson, deste-me graça. Se calhar sim, temos de voltar a usar marretas e pele de mamute para aprendermos alguma coisa... Felizmente que Deus está a despertar os seus filhos, e creio que iremos viver grandes coisas.

Ver para crer, disseste algo que penso mto: existem tantos "filósofos"... não q tenha algo contra eles, mas dentro da Igreja, quando a filosofia não se traduz na prática, não adianta nada...

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! protonix dental plan home security Cpu frequency amd Nasty sex teacher Power inverters battery boosters Blackjack advantage cheap dvd player Modified honda Fioricet and Foothills home lotto patent info

Arquivo