Santa tolice

Thomas More disse que sabemos que estamos nas profundezas da presença de Deus quando notamos em nós mesmos uma santa tolice.

"Se a televisão religiosa na TV cabo nos parece uma tolice santa, talvez devamos nos perguntar o que a santidade fria e intimidativa já fez em favor deste mundo?"

Eu prefiro a santa tolice.

A Igreja faria melhor se riscasse um pouco de rastilho de pólvora em vez de continuar para sempre festejando as suas teologias geladas.

Eu quero ser considerada uma pessoa cheia de tolice santa e conhecer as profundezas de Deus do que ser considerada uma pessoa equilibrada, madura, mas fria.

Os que entram na presença verdadeira de Deus ficam tolos... sim, ficam, porque não podem manter a postura diante de Deus, não podem escolher as palavras mais adequadas a dizer, não se sabem comportar...

6 comentários:

Anónimo disse...

Eles não sabem nem sonham que a nossa “tolice” vem do nosso Pai e que essa “tolice de Deus” é mais sábia e forte do que a dos homens.
Paula continua a ser “tola” porque nós, os tolos, somos as pessoas mais felizes do mundo.

Apetece-me dizer:
Nha! Nha! Nha! Nha! Nha! Nha!... eu sou toooolo! - hehehe!

Vilma disse...

"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
O homem nunca entenderá as "tolices" divinas, porque elas são muito mais sábias que toda a sabedoria e conhecimentos humanos.
Eu sou tola sim e muito...!

Paula disse...

Jaime, tb me apetece cantar o mesmo... hehehe
Vilma, de acordo totalmente!
Maninha, é isso mesmo que dizes: santa tola para a Sua Glória. Eu tb quero ser uma... Tb tenho saudades tuas. Das pessoas especiais e importantes sinto logo a falta, deve ser isso q explica o facto de ter saudades tuas.
Beijinhos para todos.

Hupernikon disse...

No dia do pentecostes, os cristãos da primitiva igreja foram apelidados de "bebados" (cheios de mosto). Por isso, podem chamar-me tolinho que eu não me importo...

PDivulg disse...

"teologias geladas" nunca ouvira esta expressão, mas realmente concordo 100%, estou farto de teologia gelada, viva os loucos por amor de DEus!!

Anónimo disse...

This is very interesting site... Pay disney visa bill online Care product skin major appliances distribution Chino football Hanging shelves for panel systems patanol drug price Complete impotence http://www.valtrex-7.info/1gigsdmemorycardsd-10gui.html Free spyware adware removal tool Zocor patewnt expiration Male bondage in mainstream movies hewlett packard printer spare Lipitor guestbook Ultram pay pal Cruise bon voyage flowers Scottish highlands timeshare eyeglasses Compare cashback credit cards Asics gel koji running shoe

Arquivo