Sem véu!

O Senhor é Espírito, e onde ele estiver reina a liberdade.

E nós, Cristãos, sem véu de espécie alguma sobre os nossos rostos, somos como espelhos que reflectem a Glória de Deus.

E vamo-nos tornando cada vez mais semelhantes à imagem do Senhor, a qual reflectimos também cada vez mais fielmente.

II Co 3:17,18

Os espelhos para reflectirem algo, têm de estar perto, em contacto com esse algo...

Os espelhos se estiverem baços não reflectem fielmente a imagem...

7 comentários:

fernando lucas disse...

olá Paula. eu novamente, o ateu :)
só gostava de explicar uma coisa da minha "religião cientifica"...
uma superfície espelhada é um material que não tem capacidade de absorver qualquer tipo de luz visível, por isso, reflecte toda a luz que toca na sua superfície. mas no entanto, material baço consegue fazer um pouco de reflexão e absorção de luz visível.
eu sei que é algo metafórico. mas a física também pode ser explicativa para muita coisa.
saudações

Paula disse...

Olá manual de Deus, obrigada pela tua explicação! Acho que é mto útil pq explica ainda melhor o que quis dizer!
Sim, a física é útil!
Saudações e volta sempre!

Luis Enrique disse...

De adentro para fora, não?. E que essa linguagem metafórica Cristã é pouco natural Insinua sempre alguma coisa de sobrenatural..eu não acredito no sobrenatural, tudo tem explicação e, insito, dentro das normas naturais.

Paula disse...

chute, não acreditas no sobrenatural e eu respeito mas Deus é sobrenatural, logo a linguagem d'Ele tem de ser sobrenatural.
Volta sempre!

Luis Enrique disse...

Pronto, já esta, obrigado por receber-me no teu blog. Cada pessoa é um mundo (diferentes experiencias, diferentes maneiras de ver as coisas, distintas formas de viver.. etc). Assim como os diferentes blogs são "mundos" distinto porquê são feitos por diferentes pessoas. Não há nada que seja igual a outra, semelhantes quiças.

Paula disse...

Olã chute, concordo plenamente com o que dizes. Cada pessoa é um mundo e os blogues são mesmo mundos distintos, mas é isso que dá colorido às coisas. E é por isso que eu gosto mto de receber visitas de pessoas que nem pensam como eu, e gosto de visitar blogues bem diferentes do meu.
Uma das piores coisas para mim é sermos fechados no nosso pensamento, não respeitarmos o mundo dos outros, que por vezes pode ser bem diferente do nosso...
Volta sempre.

Anónimo disse...

This is very interesting site... Repair--water heater pressure relief valve vardenafil cheap Stolen recovery salvage audi tt uk Antivirus internet worm protection signature update Mintech flat screen tv Backyard voyeurs One day weight smart pill circuitos impresos detector radar toronto home security companies Yasmin wajid drug prescription vardenafil hcl Autoplay pogo slots Mastercard gamble roullett picture pill viagra

Arquivo