Sua presença

"Dizes que és meu amigo e que achei o Teu favor; mas, peço-Te, se realmente é assim mostra-me e guia-me com clareza no caminho por onde queres que vá, para que possa sempre compreender e andar de forma a agradar-Te.

E o Senhor respondeu-lhe: 'Eu próprio irei contigo e te darei descanso.'

'Se não fores connosco não nos deixes afastarmo-nos um só passo deste sítio. Se não vieres connosco quem é que fica a saber que eu e o teu povo achámos graça aos Teus olhos e que somos um povo separado, diferente de todos os outros povos sobre a face da terra?'

E o Senhor disse-lhe: 'Sim, farei o que me pediste porque sem dúvida achaste graça perante Mim e és Meu amigo.'

Moisés então pediu para ver a Glória de Deus." Êxodo 33:13-18

É incrível a semelhança que posso encontrar entre o que tenho sentido nos últimos tempos da minha vida e as palavras de Moisés...

Quando Moisés teve esta conversa com Deus, ele já tinha vivido muitas experiências com esse mesmo Deus. Esse Deus não lhe era desconhecido, tampouco o Seu poder. Ele já tinha passado vários dias na presença de Deus, sem comer e sem beber, já tinha visto a Glória de Deus sobre a montanha, enfim, ele conhecia o Senhor pessoalmente.

Porém, num momento de intimidade com o Senhor, ele disse ao Senhor: "Se é mesmo assim... mostra-me". E é mesmo o que eu sinto...

Tal como Moisés, eu NÃO quero avançar se Deus não for comigo. Eu NÃO vou avançar porque eu sei que só a presença de Deus indo comigo é que possibilita que tudo aquilo que o Senhor já me mostrou se cumpra.

Quando experimentamos a presença do Senhor, simplesmente não conseguimos mais viver sem ela... viver sem essa presença ao nosso lado, no nosso interior... Viver sem estarmos cheios torna-se sobrevivência... Viver sem a Sua alegria anteriormente experimentada torna-se quase impossível... Porque nós sabemos o que é viver tudo isso! E quem experimenta a vida COMPLETA, em abundância que o Senhor dá, não pode mais ficar satisfeito com uma vida assim, assim, um bocadinho menos cheia, um bocadinho menos alegre.

Muitas coisas o Senhor já me mostrou e eu não me esqueço delas ou sequer duvido delas. Porém, eu neste momento não vou avançar para elas até que sinta e viva a mesma resposta que Moisés ouviu e viveu:

"Paula, eu próprio irei contigo e te darei descanso."

"Sim, Paula, eu farei o que me pediste porque sem dúvida achaste graça diante de Mim e és minha amiga."

6 comentários:

Anónimo disse...

Queria deixar aqui os meus mais sinceros desejos de Parabens pelo Prémio recebido. Tudo de bom.

Vilma disse...

Parabéns Paula! :))) Um abraço!

Vitor Mota disse...

As tuas palavras fizeram-me também pensar nas palavras de Jesus: "Vós sereis meus amigos se fizerem o que eu vos mando." Continua a demonstrar essa graça de Deus!

José Avlis disse...

Prezada Paula:

Os meu mais sinceros Parabéns por teres conseguido obter um honroso 3.º lugar, nos Blogos de Ouro (organizado pelo exemplar "Canto do Jo / Joincanto").

De facto, acho que até merecias melhor classificação, graças a ti e ao teu "Jardim Fechado" (que por isso mesmo está mais bem protegido/embelezado), mas que feliz e realmente se abriu espontaneamente para todos nós, teus fãs, pelo menos.

Nunca o feches para nós, que tanto apreciámo-lo, e eu prometo, pelo que me toca, ser um bom jardineiro, colhendo as mais belas flores para Deus e para ti mesma.

Um abraço fraterno reconhecido.

J. Mariano

P.S.: Seria uma honra para mim se te dignasses inserir o blogue "Nova Evangelização Católica" na lista dos teus Blogues floridos (se não te fizer diferença).

Paula disse...

Olá a todos!
Obrigada pelas vossas palavras. Se o meu blog ganhou o blog de bronze (ainda estou à espera da estatueta hihihi), espero que tenha sido por transmitir o suave cheiro de Cristo, pois esse é o meu único objectivo: ser um agradável cheiro de Cristo!
Vilma, PARABÉNS PELO BLOG de Ouro! Foi muito bem atribuído pois as "tuas coisas" sao muito agradáveis de ler!
Vitor e Luis, voltem SEMPRE! O vosso contributo é muito bom!
Mariano, claro que vou incluir o teu blog na minha lista de blogs amigos, é com todo o prazer! Obrigada pelas palavras e volta sempre! Também irei visitar o teu regularmente!

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it consolidate private student loan with credit cards1913 proactiv bodywash Com zocor Where can i find house car insurance usa procter silex ice cream makers Order lipitor business design interior plan sample Pink seat covers boat

Arquivo