Vitória!

Somos como jogadores num jogo, no qual já sabemos o resultado final: VITÓRIA.

Porém, temos de entrar em campo e jogar, sabendo que o resultado é a vitória.
Existem, no decorrer do jogo, pensamentos que surgem: "Será que o jogo está mesmo ganho?" ou "Ah, estou tão cansado, por favor substituam-me...". Podem surgir também as bocas da bancada: "Derrotados!!!!"

A boa notícia é: VITÓRIA! TEMOS A VITÓRIA! Podemos cair no decorrer do jogo, mas não somos derrotados. Podemos ficar um pouco cansados mas somos vencedores à mesma e isso é mais do que razão para nos alegrarmos!

"A morte me cercou por todos os lados com as suas garras. Quase fui afogado numa corrente de gente incrédula; fiquei com muito medo. Fui agarrado pelos laços do reino dos mortos, fui apanhado de surpresa pelos planos mortais dos meus inimigos." Salmo 18:4,5

Meus amigos, temos um inimigo que nos cerca constantemente. E por vezes, QUASE que nos consegue cercar e deixar sem saída. QUASE.

Digo-vos uma coisa: penso que nunca fui tão cercada pelo inimigo como ultimamente... E nalguns momentos ele riu-se de mim porque eu permiti. A pressão que exerceu foi tanta que QUASE me fez desistir. Ele quase que me cegou, tapando os meus olhos para que eu não visse claramente.

MAS, Deus não deixa os Seus filhos abandonados nas mãos do inimigo, porque Ele habita dentro desses mesmos filhos, com uma luz que ninguém pode ofuscar! Por mais que essa luz esteja pequenina, ela não se apaga.

"Ele me livrou das mãos do meu forte inimigo; salvou-me de quem me odiava, gente mais forte e poderosa do que eu.
Os meus inimigos tinham-me atacado de surpresa no dia em que eu estava mais fraco e triste. Apesar disso, o Senhor foi o meu apoio; Ele me sustentou."
Salmo 18: 17,18

Por mais fraco que estejas, por mais abatido que estejas, por mais desanimado que estejas, tu podes de novo te levantares, ergueres a cabeça, limpares o pó dos joelhos, porque é o Senhor mesmo que está de mão estendida, com um pano e óleo para te ungir as feridas.

Ele é o teu apoio e o teu sustento.

"Com Ele ao meu lado sou capaz de derrotar qualquer exército e de saltar os muros mais altos." Salmo 18:29

"Ele me dá força e prepara o caminho por onde eu ando. Ele fez os meus pés correrem tão rápidos e firmes como os pés das cabras dos montes. Deus me deu firmeza quando eu andava no alto dos rochedos.
Ele me preparou para a guerra e me deu força suficiente para vergar um arco feito de bronze." Salmo 18:32-34

Se forem como eu, e se neste momento estiverem desanimados como eu já estive, vão pensar, ao ler estas palavras: "Sim, sim, palavras muito bonitas, mas eu nem força para me levantar tenho, quanto mais para derrotar qualquer exército, saltar muros altos... Eu nem força para subir umas escadas tenho... Eu nem força para vestir a armadura tenho..."

Quando estamos abatidos, ficamos cegos, sem memória... parece que nos esquecemos de tudo...

Levanta-te e possui a vitória. GRITA e o inimigo fugirá!

Vais ficar surpreendido com uma coisa: se estás abatido, estás à espera de ter força para te levantares. Estás à espera de te sentires um pouco melhor. Mas eu digo-te uma coisa: Quando Deus te der força, Ele não te vai dar só força para te levantares... NÃO! Ele vai-te nesse preciso momento, dar força para que te levantes LOGO como um guerreiro! Sim, porque tu não és só filho... Tu és GUERREIRO!

Ontem, ainda eu estava a sentir-me fraca, começou a restauração... ao mesmo tempo que a fraqueza saía, o Espírito Santo aumentava, e as minhas palavras deixaram de ser de alguém que está fraco, cansado, para serem palavras de um GUERREIRO!

Levanta-te e guerreia! Satanás vai fugir a sete pés e Jesus reinará!

9 comentários:

Anónimo disse...

Amém!!!!!Louvado é o Sr. pelo qual temos a Vi´tória certa!!!!!É verdade por muitas vezes permitimos que o nosso inimigo nos engane, nos fazendo pensar que as coisas não tem mais jeito mesmo....Mas Jesus morreu na cruz e é N'ele que temos a vitória certa em todos os momentos!!!!!
Mil bjos linda!!!!Ótima semana pra ti, fica na Paz.

Anónimo disse...

Gostei muito!

Obrigado pois o meu coração ficou saciado!

Anónimo disse...

Ele já venceu por nós. Com Jesus nunca somos derrotados... podemos cair mas nunca seremos esmagados!
Gostei muito do que escreveste.

Anónimo disse...

"Não me envergonho pois sei em quem pus a minha confiança e estou certo de que Ele tem poder para assegurar a missão que me foi confiada até ao dia marcado."

Mana este texto dedico-o a ti.
És um exemplo, que a glória do Senhor continue a cobrir-te.

Com amor da tua mana.

Anónimo disse...

o texto é um II Timoteo 1:12.

Caio Kaiel disse...

Como é bom ler isso... Deus tem falado isso repetidas vezes ao povo, pelo visto não é só no Brasil(hehehe), claro o Espírito é o mesmo. Ele tem faladado exatamente isso - ser guerreiro, empunhar a espada com coragem, cortar a cabeça do inimigo e ainda passear com ela pendurada... como fez Davi. É a nossa vez Paula - vamos firme - "resiti e o inimigo fugirá de vóz".
Deus te abençoe
CK

Vitor Mota disse...

E quanto mais nos queremos aproximar de Deus e da Sua vontade mais o nosso inimigo se sente incomodado e impelido a nos atacar.

José Avlis disse...

Paula Rita
Olá! Espero bem que estejas mais recomposta da tua "crise momentânea", comum a todos nós.
Sinto que és uma pessoa especial, muito sensível e bastante exigente, bem mais do que carente, graças a Deus.
Mas levanta-te sempre com redobradas forças, ou ao menos tenta reconstruí-las a partir das tuas "fraquezas", que automaticamente deixarão de sê-lo, e verás quanto é bom ter quebras involuntárias, desgostos passageiros, que sempre "Deus escreve direito por linhas tortas", ou aparentemente sinuosas, convenhamos.
Ao menos para nós Cristãos, que mais importante que termos muito Fé, é realmente querermos, de alma e coração, termos boa Fé, um Fé cada vez mais madura, mais espiritual e (porque não?) mais Divina, tal como ter Amor Divino, que tudo purifica, sara e santifica.
Não tenhas medo de amar, desde que este sentimento tenha sempre o selo de Deus, que, como em tudo, não há meios termos: ou é de Deus ou de Satanás, e não podemos servir a ambos ao mesmo tempo...
Bom, acho que fico-me por aqui, pois receio ficar com o selo de moralista, ou ser mal interpretado por outrem, o que devemos também evitar, não é verdade?
Saudações cristãs reconhecidas.
J. Mariano

Marlene Maravilha disse...

Pois é Paula, é assim mesmo que devemos viver minha irmã. Declarando guerra ao inimigo, vencendo e recebendo os louros da vitória, que de qualquer maneira é sempre nossa.
beijos.
tua irmã brasileira

Arquivo