Adorar...

... em espírito e em verdade...

"Porque não é onde adoramos que tem valor, mas como adoramos - a nossa adoração é espiritual e verdadeira? Temos a ajuda do Espírito Santo? Porque Deus é Espírito, e nós precisamos ter a ajuda d'Ele para adorar como devemos." Jo 4:22 (Bíblia Viva)

Esta adoração deve ser verdadeira e envolver o nosso espírito. O nosso espírito precisa da ajuda do Espírito Santo para conseguir adorar em espírito.

Adoramos em espírito quando o nosso "homem interior" é totalmente envolto pelo Espírito Santo, quando o nosso espírito é elevado pelo Espírito Santo à presença de Deus, aos Seus átrios, ao Seu altar, ao Seu lugar santíssimo, que está acessível a todo o momento, em qualquer situação.

Adorar em verdade é quando tomamos consciência da verdade de Deus, de quem Ele é, de quem nós somos n'Ele, da obra de Jesus já realizada... quando nos confrontamos com estas verdades de uma forma autêntica, adoramos em verdade. O nosso impulso é adorar, nos prostarmos.

Adorar em espírito e em verdade não é um ritual. Não pode ser forçado por ninguém, muito menos controlado por ninguém... Aqui não existem regras de boa conduta, não existem padrões, porque quem dirige a adoração é o Espírito Santo. É algo que acontece no nosso interior... o Espírito que habita em nós movimenta-se claramente no nosso íntimo, levando-nos ao lugar de adoração. Sim, porque há um lugar de adoração... Nesse lugar, deixamos de ter consciência do que nos rodeia e apenas contemplamos o Senhor... e é impossível contemplá-Lo sem adorar, sem termos uma REACÇÃO.

Se não for o Espírito Santo a conduzir a nossa adoração, podemos estar a fazer muitas coisas, interessantes ou menos interessantes, mas não estamos a adorar em espírito e em verdade.

3 comentários:

Vilma disse...

Amen!
Sem ritualismos, mas com entrega... com paixão! Não importa o como mas sim, o quanto!
De alma e coração!

Anónimo disse...

O Apóstolo Paulo falando aos Filipenses, por causa do perigos destes se transformarem num qualquer tipo de religião ritualista judaica, disse: “Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.” (Fil. 3:3)

Deus te abençoe Paula!

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! New tom cruise movie Nicole lens & paris hilton Provence moulage ferrari boat 118 pda software

Arquivo