Hummm.... pensemos em conjunto...

Enquadrando os cristãos nas 3 caixinhas dos rótulos, podemos concluir que:

- Um cristão tradicional não pode crer no Batismo do Espírito Santo como uma segunda experiência distinta do momento da conversão... Estaria a trair o seu rótulo, porque o seu rótulo diz que o Batismo do Espírito acontece no momento da conversão, e que o Pentecostes foi um momento único e histórico, logo as experiências que os apóstolos viveram não são aplicáveis aos nossos dias. Tinham sentido naquela altura, hoje já não.

- Um cristão pentecostal e/ou neo-pentecostal não pode ser racional, muito menos não pode saber comportar-se ... Não, não pode, porque senão estaria a trair o seu rótulo, que diz que todos os crentes pentecostais são puramente emocionalistas e fazem cá umas figuras.... eles pulam, eles saltam, eles gritam, eles caem (mas não é por se desiquilibrarem, é por outros motivos...), eles não têm postura... Em suma, não se sabem comportar... Que vergonha!

Ou seja, quando olharem para dois cristãos, saberão rotulá-los: o que fala línguas e dá saltinhos é o pentecostal e o que se sabe comportar, tão bem tão bem que por vezes parece um zombie... é o tradicional! Só pode ser!!! Então alguma vez eles não são assim?

Desculpem mas o rótulo diz que são! E tal como o algodão, o rótulo.................... NÃO ENGANA!

8 comentários:

Anónimo disse...

a saga continua...
fazes-me rir... (em muitos aspectos, que vão desde o refinamento das tuas expressões, até a vizualização das cenas... grandes cenas)
não sei se sabes, mas já inspiraste outro post num outro blog, por conta destes rótulos...
e assim seguimos...
colocando tudo em caixinhas...
que mania de organização...!!! rrsrsrs

Português desiludido disse...

Obr pelas tuas palavras de apoio.
1 bj
Pedro

Anónimo disse...

Estou num dilema... não sei qual o rótulo que se aplica a mim, porque há dias que me apetece saltar outros que nem palmas quero bater...

Paula disse...

Flávia hihihi, sim a saga continua, até que sinta que devo mudar de tema... por enquanto continuarei... mesmo que aborreça alguns hihihi. Beijos grandes e olha, n sabia n que tinha inspirado um post, e continuo sem saber.

Pecaas, de nada.

Jaime, já somos dois!

Vitor Mota disse...

Espera aí! Não falaste em 3 caixinhas? 3-2=1. OU seja falta um caixinha! :)

Paula disse...

Olá vitor hehe. SIm, falei em 3 mas depois juntei duas numa: Pentecostal com Neo-Pentecostal.
Fiz uma junção!

Anónimo disse...

vê no http://scottsthots.blogspot.com/

Paula disse...

Brigada Flá, já fui ver. Beijocas.

Arquivo