Já temos tudo... Já sabemos tudo - Parte 2

Continuando o artigo anterior...

"Mas vocês não são assim, porque o Espírito Santo veio sobre vocês, e vocês conhecem a verdade" I Jo 3:20 (Bíblia Viva)

Jesus disse que quando conhecêssemos a verdade seríamos libertos. E muitas vezes pensamos que esta libertação é automática na nossa vida quando aceitamos Jesus. É em potencial, porque Jesus, com o Seu único sacrifício, libertou-nos de tudo, venceu tudo. Porém, nós é que nem sempre tomamos posse disso.

Aconteceu comigo. Após 9 anos de crente é que posso dizer que conheci a Verdade, e fui liberta! Liberta do passado, liberta de tantas coisas. Era como os escravos nos EUA que continuaram escravos mesmo depois de a sua libertação ter sido conquistada. Foi uma decisão deles.

Para mim, conhecer a verdade é olhar para o que conhecemos no plano da mente e dizer: "uauuuuuu, eu sou mais do que vencedora!"; "uauuuuu, nasci de novo" e isso produzir realmente transformação interior, a libertação que Jesus falou.

Podemos mesmo saber tudo porque temos em nós o Espírito de Deus. Neste preciso momento podes não saber, mas se estiveres numa determinada situação, o Espírito pode revelar-te o que precisas de saber e fazer.

Sem a revelação do Espírito, o conhecimento intelectual, ainda que seja relativo às coisas espirituais, não nos levará ao conhecimento da verdade, logo não nos levará à libertação. Com o Espírito é que podemos saber todas as coisas!

Temos o Espírito... Temos a Sua unção... Temos tudo o que precisamos.

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Sabes que a libertação de um todo na vida do crente, trás muita confusão pra toda gente. As pessoas confundem, mas eu penso como tu.
Recebemos a libertação total pelo sacrifício de Jesus, conhecemos a verdade, mas as vezes levamos muito tempo pra tomar posse dela.Tenho visto muito isso na vida das pessoas. Gosto muito dos teus textos!
beijos

Paula disse...

SIm, Marlene, tb vejo as coisas assim. Temos de tomar posse da nova vida, da liberdade. Não que isso tenha de ser conquistado por nós, pq n é (só JEsus podia conquistar alguma coisa ou libertar) mas nós temos de tomar posse, não é uma coisa automática.

entre-aspas disse...

Diria até, que esse processo de libertação é continuo e diário.
Em diferentes fases da nossa vida, poderemos precisar quebrar determinadas amarras que em outras circunstâncias não seria necessário, mas na situação em concreto o são.
Daí a importância da palavra do salmista: "...sonda-me oh Deus...."

Arquivo