O incompreensível

Até os pacotes de açúcar me perseguem...... hihihi

Hoje li num deles:

"O Homem está sempre disposto a negar aquilo que não compreende." Luigi Pirandello

Mesmo no domínio da fé, temos a tendência de aceitar apenas o que conseguimos compreender (ainda que o façamos inconscientemente). Aquilo que não acontece sempre da mesma forma, fugindo assim aos nossos padrões "aceitáveis", já não aceitamos.

Um grande exemplo é a acção do Espírito de Deus.

Tudo o que fuja à maneira "normal" do Espírito agir, achamos logo muito esquisito, inaceitável. Mas quem disse que Deus age de uma forma normal? Quem disse que o modo de agir de Deus pode ser por nós compreendido?
Nós até dizemos que não podemos compreender, até citamos Isaías, onde está escrito que os pensamentos d'Ele são maiores que os nossos, logo não os podemos compreender. MAS, continuamos com as nossas regrinhas na nossa cabeça, em relação à maneira que Deus age. E tudo o que saia dessa caixinha, não vem d'Ele.

"Assim como ouves o vento, mas não sabes de onde vem nem para onde vai, assim se passa com aquele que é nascido do Espírito." Jo 3:8

Como não podemos enfiar o Espírito dentro de uma caixinha com regras, não falamos d'Ele. Achamos que alguns abusam d'Ele.

(Obrigada, Vilma, pelo teu contributo para este post. Tu és uma mulher cheia do Espírito.)

10 comentários:

Vilma disse...

:))) Está tudo dito! ;)

Caio Kaiel disse...

Oi...
Concordo - será que não estamos limitando o Espírito Santo, quando incutimos no agir dEle as nossas razões pessoais, os nosso posicionamentos e coisas do gênero? Eu creio, sinceramente, que Deus tem um tamanho inimaginável para a mente humana, mesmo assim, nós estamos tentando representa-lo em meia dúzia de regras sociais... é uma pena.

Eu costumo ver Deus no Amor (só existe um Amor - Deus)... o Amor não é para ser compreendido, medido, explicado ou ensinado - o Amor verdadeiro existe por si, só isso.

Seremos conhecidos pelo Amor...

Compreender a Deus é impossível ao homem, mas o Amor não precisa de razões para existir, é sentimento - Deus nos deu o Amor dEle como mostra de quem Ele é - mais do que isso é especulação.

Obrigado Paula.
Deus te Abençoe,
Caio Kaiel

Jorge Oliveira disse...

Crer mesmo sem ver...

entre-aspas disse...

É bem verdade que o Espírito Santo, não é propriedade de qualquer denominação, mas antes se manifesta onde, quando e como quer...

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Boa!! Gostei do post!! Gostei do desmontar e relativizar das coisas!!!

Beijoca mixed by Jameson 12 anos!!

Anónimo disse...

interessante! falava sobre isto no consultório esta tarde... nossa infeliz capacidade de ver Deus com olhos humanos... nossa infeliz capacidade de não "deixar" que Ele seja quem Ele é, por nossa limitação de visão...
que o Senhor nos livre das nossas capacidades! e que o seu Espírito se mova sempre em nosso meio...
tantos a pensar sobre o mesmo...
isto quererá dizer algo!
bençãos

Marlene Maravilha disse...

O agir de Deus nas nossas vidas é sempre sobrenatural; e nunca sabemos realmente de que maneira o seu Espírito atuará. Com certeza somente sabemos que Ele é somente amor e está a cuidar sempre dos seus escolhidos.
beijos querida irmã.
Deus te abençoe

39 disse...

Olha, eu gostava era de falar com espíritos, outros, os do além... que pena que não tenha esse dom!
Beijocas

Paula disse...

Rita, faço minhas as palavras da ANdrea. Eu quando falo em Espírito estou a referir-me ao Espírito Santo, que passa a habitar em toda a pessoa que aceita Jesus na sua vida, que crê n'Ele e quer viver para Ele, tendo assim acesso a Deus.

Anónimo disse...

Very nice site! » »

Arquivo