Como nos atrevemos....

... a dizer que somos seguidores de Cristo e não concordamos com a forma como Ele viveu?

Concordamos? Não, não concordamos, porque se concordássemos, vivíamos como Ele viveu!

Como é que Ele viveu?

Não tinha casa, não tinha bens, não se preocupava com isso, algumas vezes não comia porque estava com pessoas que precisavam, isso era mais importante para Ele.

Se calhar algumas vezes dormia pouco porque algumas noites passou-as a falar com o Pai. Quando não era assim, acordava cedíssimo, ia para um local isolado para estar com o PAI.

Esteve em situações perigosas, tudo por causa das pessoas... nunca deve ter pensado duas vezes antes de conviver com os marginalizados, pecadores, os mal vistos... Afinal Ele veio por esses... E nós? Fomos salvos por causa de quem?

Como nos atrevemos a dizer que somos seguidores de Cristo se não somos como Ele? Se não vivemos como Ele viveu? Se o nosso coração não bate pelas mesmas coisas? Se não somos capazes de abdicar do que somos, temos e gostamos? Se os nossos olhos não estão no horizonte, no céu, numa outra dimensão, como os d'Ele estavam? Se não vivemos no sobrenatural, mas limitamo-nos a viver no plano lógico, racional e carnal?

Muitas vezes eu falhei e falho, mas uma coisa eu peço a todo o momento:

"Paizinho, dá-me o Teu coração, quero ver como Tu vês, e amar os povos e as vidas perdidas. Usa-me, sim, usa-me como instrumento!"

12 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Sabes Paula, as vezes acho que não sabemos nada de Deus! Ele é poderoso na sua totalidade, mas as vezes é tão simples que também não conseguimos entende-lO.
Como temos que aprender...não é verdade?
beijos e um Natal e um Ano Novo esplendoroso em amor, pra ti e pra tua família, na presença do Pai.

PDivulg disse...

Parece-me que o dinheiro e a ânsia de poder são os principais inimigos em seguir Jesus. Só queremos as 30 moedas tal como Judas e depois de as ter em nossa posse queremos outras trinta e Jesus, esse fica esquecido... JESUS, ilumina os nossos corações para que saibamos onde está a verdadeira riqueza!... Bom fim de semana!

Vilma disse...

E ainda ssim, Ele permance fiel a nós! Como diz Paulo, "... ainda que sejamos infiéis, ele permanece fiel pois não se pode negar a si mesmo". Glória a Deus por isso! Pobres de nós se assim não fosse! Misericórdia!
Um abraço Paulo por mais um texto tocante!

fernando lucas disse...

Começa pelo estado do vaticano... É o oposto das filosofias de Cristo.
Algo está mal no cristianismo.
E depois querem que as pessoas sejam religiosas? bolas!!
"faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

Caio Kaiel disse...

Tens razão... vai que ainda estamos aprendendo. Deus te abençoe.

Caio Kaiel disse...

Esqueci-me... CNPJ Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - é o registro para validade das empresas aqui no Brasil. Eu estava falando sobre as diversas empresas(igrejas) que se espalham na terra... a frase foi uma crítica, porque não é a igreja que interessa para ser salvo... mas não é assim que muitos pensam - aliás, só existe uma igreja de Cristo na terra, e não tem CNPJ.

Davide Vidal disse...

É verdade! e repara poderias continuar: como nos atrevemos... a falar com Deus... a louvar a Deus... a dizer que ele é nosso amigo... etc... etc... Só pela Justificação em Cristo: Deus olha para nós através do sangue do seu filho... Mas temos um caminho longo (mto longo) a percorrer (I Corintios 13:10) - Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado

Paula disse...

Queridos visitantes, que eu e cada um de vocês, os que se identificam com Cristo, possamos ser cada vez mais uma imagem perfeita do que Ele é... como um espelho que reflecte apenas o que é incidido nele.

Perola Granito disse...

Boas Festas e um grande beijinho :)

José Avlis disse...

Paula, é mesmo isso, mas quem o reconhece de alma e coração?
E, bem mais que reconhecer, quem o tenta efectivamente?
Foram sem dúvida muitos/as no passado, mas hoje é cada vez mais difícil, tal como encontrar uma agulha num palheiro...
Há, no entanto, quem pense que Ele é apenas Misericórdia, e nada tem a ver com a Justiça, no melhor e mais puro dos sentidos - não há perdão sem arrependimento, e só havendo contrição Ele perdoa mesmo tudo -, quando sabemos perfeitamente que Deus é tudo isso e muito mais, em infinita Sabedoria, Santidade, Poder e Majestade, embora de modo completamente insondável, que só no Céu conseguiremos entender e gozar para sempre (face-a-face), se lograrmos tal privilégio, o que depende maioritariamente de nós, porque temos inteiro livre-arbítrio, que Jesus já fez a Sua parte, a parte de leão, apesar de simples cordeirinho, só para nos dar o exemplo...

Um vez mais, um santo e feliz Natal para ti e tua família, assim como para todos os participantes e leitores deste teu/nosso blogue.

J. Mariano

Paula disse...

Olá José Mariano, obrigada pelo contributo. Estou totalmente de acordo!

Que possa celebrar o verdadeiro Natal, são os meus votos!

Jorge Moreira disse...

Esperança

Quando a Natureza parece falecer
Não deixes apagar a luz da Esperança
Novo ciclo há-de nascer
Do Amor, da Sabedoria e Bonança.

E se Ela já se tiver extinto
Sê a Fénix que das cinzas renasce
Procura a Luz profunda para lá do instinto
Que o nascimento do Cristo em ti faz-se.

Jorge Moreira Natal 2005
Boas Festas e obrigado pela visita.