Espírito.... Espírito..........

O Espírito levou-me a escrever um pouco o que tenho vivido no meu momento SELAH.O motivo não sei qual é, mas Ele sabe.

Num determinado momento senti que deveria entrar num momento mais aprofundado de comunhão com o Senhor, especialmente ouvindo, ouvindo, ouvindo, estando simplesmente prostrada diante d'Ele, com a Sua luz a incidir sobre mim (é mesmo esta a imagem que eu vi). E estar debaixo dessa luz iria ser algo que me iria transformar, era o que eu pensava na altura.

E assim fiz. Decidi parar de escrever aqui, por exemplo, porque senti que nada tinha a dizer de edificante, porque eu própria estava a precisar ser edificada. Decidi também deixar de dizer determinadas coisas a determinadas pessoas, por sentir que não tinha nada a dizer... O sentimento maior que tinha no momento era o de que as minhas palavras, as palavras da PAULA, não prestavam...... Deus não queria MESMO que eu as dissesse. E numa coisa Ele foi muito claro: minha amada filha, cala-te, fecha a tua boca, e aprende a falar as minhas palavras, aprende a ouvir-me tão claramente como tu ouves alguém a falar contigo. Aprende a viver tendo consciência PLENA de que eu estou em ti, aí mesmo.

E, com o sentimento de que eu, por mim própria, não tinha nada a dar, a dizer, a fazer (e continuo a ter esse sentimento, aleluia!), iniciei um momento de busca intensa das coisas que o próprio Senhor me levou a buscar:

- Esvaziamento de mim mesma (palavras, pensamentos, sentimentos, acções);
- Enchimento d'Ele;
- Aprender a ouvir a voz do Espírito de uma forma CLARA E REAL;
- Adquirir a sensibilidade para ter a percepção real da presença do Espírito em mim em todos os momentos (esta parte é a mais difícil de explicar...)

Esvaziei-me, clamei, prostrei-me e algo espantoso aconteceu: desde o primeiro momento em que fiz isso, Deus começou a responder. Por vezes, a acção de Deus não é imediata. Porque Ele assim não quer, porque nos quer ensinar algo que está relacionado com isso, mas comigo, nesta fase, não aconteceu isso: Deus quis-me ensinar que quando Ele quer, Ele dá na hora, no momento, ali, logo, porque quando Ele quer dar, Ele dá. Quando Ele quer ensinar, Ele ensina. E nós devemos esperar isso e não ficar espantados (apesar de eu ter ficado e ainda ficar).

Deus começou a revelar-me a Sua Glória de uma forma que não dá para descrever... Luz, luz, luz. E essa luz associada ao Seu Espírito que habita em mim, que encheu o meu interior de uma forma em que parecia não caber dentro de mim, era grande demais para habitar no meu corpo limitado, carnal. E quando essa proporção enorme do Seu Espírito é derramada em nós, parece que o nosso ser não vai aguentar.... tem de reagir de alguma forma... e de formas que por vezes não são compreendidas ou aceites... o Espírito age como quer, dizia Jesus.

Deus começou também a aguçar o meu "ouvido espiritual", pois foi algo que eu também pedi. E isso tem acontecido também muito claramente. Tão claramente que houve um momento em que até fiquei um pouco assustada. E continuo porque a voz foi muito clara: "Vai e faz isto, e isto vai acontecer".... E eu ainda não fui porque não me estou a ver nesse papel...(continuo a aprender, mas Deus está a cada minuto a empurrar-me para isso.... e mais cedo ou mais tarde vai acontecer...) "Eu até creio nisso, 100%, mas não vou ser eu a fazer... Levanta outra pessoa... É polémico demais...", pensei eu e penso ainda neste momento. Se queremos ouvir a Sua voz, depois temos de obedecer ao que ouvimos, e é aí que entra uma responsabilidade que cresce à medida em que a comunhão e a intimidade também crescem. Porque se ouvimos o Espírito e não correspondemos, sentimo-nos muito muito muito mal....

A coisa que tem sido mais especial, tem sido o facto de que Deus tem-me dado mesmo a capacidade de me aperceber da Sua presença no meu interior em qualquer momento. Até a trabalhar.... Houve até um dia em que estava a trabalhar, sentada ao computador, e eu sentia tão claramente a presença do Espírito em mim que não aguentei: eu tive de sair, tive de ficar um bocado sozinha e me derramar, falar com Ele, porque eu não podia conter as palavras que lhe tinha de dizer, não podia ignorar tão majestosa presença, não podia ficar quieta.... Deus mostrou-me que isto é possível e é agradável a Ele. Ele quer estar presente assim em todos os momentos. E quer que tenhamos percepção disso.

Resumindo: Deus tem-me mostrado que tem prazer em responder aos meus pedidos. E Ele tem respondido um por um. Impressionante..... Tem-me também mostrado que os momentos que eu vivia, nos quais pensava que até estava ligada a Ele, até pensava que estava numa boa comunhão, comparados com o que eu vivi nestes dias e vivo, nada são... Não me posso satisfazer ou acomodar a eles. Porque há mais. Muito mais.

Estás satisfeito com a vida que levas com Deus? Se achas que o que vives é suficiente, acredita, há muito muito mais.... e quando experimentares esse "muito mais", vais ver que não vais mais conseguir continuar da mesma forma....

Estás insatisfeito com a tua vida com Deus? Olha, Deus quer, Deus agrada-se tanto em se revelar a ti, em te ensinar.......... Ele só está à espera que clames, clames, clames, busques, busques, te esvazies...

A Glória do Senhor é para ser conhecida pelos Seus filhos.

E uma coisa é certa: ou vivemos pelo Espírito ou não vivemos. E se não vivemos, não estamos a viver como Ele quer. E aí, por mais coisas que possamos fazer, estamos a ser nós próprios a fazer, e não Ele em nós. Ou é preto ou é branco. Aqui não há cinzento nem branco sujo.

9 comentários:

Margarida Atheling disse...

Tens razão!!!

Beijinhos!

Unknown disse...

Sim Paula, tens razão:)
Bom Natal!
Catarina

Vilma disse...

Arrepiou-me! comoveu-me! :))

PDivulg disse...

O Espírito ilumina-te... Fiquei a meditar sobre esta frase :"Estás satisfeito com a vida que levas com Deus? Se achas que o que vives é suficiente, acredita, há muito muito mais...." Eu acredito e mais acredito que mais do que mil palavras há muita caridade por fazer e penso que nós Cristãos ficamo-nos apenas pelas palavras e menos pelos actos... Felizes aqueles que tem a coragem de deixar tudo e segui-lo e ser testemunha viva, e em obras mostrar que JEsus vive no nosso meio!

Paula disse...

Olá a todos!
Brigada pelas palavras.

Mana, que dizer? Essa música aplica-se tantoooooo, tantooo, tantoo... Beijinho grande, do fundo do coração, para alguém já de si muito especial, com dons especiais, com um chamado especial, e uma amiga especial!

Pdivulg, o Espírito pode iluminar TODOS os que são habitação d'Ele, ou seja, todos os que creram e aceitaram o sacrifício de Jesus como o único meio de serem aceites por Deus. NEsses, o Espírito habita e pode iluminar. Concordo com o que disseste, só tenho a dizer o seguinte: Antes de nós, cristãos, filhos de Deus, fazermos alguma coisa pelos outros, precisamos nós próprios conhecer o nosso Deus, senão estaremos apenas com conversa fiada, e disso as pessoas tão já cansadas.
Que possas ser um desses, que deixa tudo e O segue! É o meu desejo sincero e do fundo do coraçaõ para ti!

Vítor Mácula disse...

E é curioso que essa resposta responsável exigida na vocação e no chamamento... me assusta na medida da sua atracção. Como saber que é Ele que chama e responde ao nosso clamor?... Ele, que nos chama à decisão na liberdade, à luz na escuridão, à unidade na divisão.
É assim que o medo e a dúvida, são também guias da minha fé.
Em mim, tudo é como cinzentos. E só Deus sabe o que é preto e o que é branco.

Um grande abraço, e que Deus te abençoe com o Seu espírito preenchendo-te.

Paula disse...

Olá Vitor. Interessante o seu comentário. Apenas lhe digo uma coisa: porque não pede a Deus que o esclareça? Eu tb já vivi grandes dúvidas entre o que seria a voz de Deus e a minha, mas tenho pedido a Ele que me esclareça e Ele tem feito isso. Ele tem prazer em que nos apercebamos do Seu Espírito e daquilo que ele diz.

Deus o abençoe grandemente!

Marlene Maravilha disse...

Disseste bem: se ouvimos a sua voz, temos que obedece-lO. E por vezes nos assustamos, queremos voltar atrás e já não podemos.
beijinhos minha especial irmã!

Anónimo disse...

This is very interesting site... Car dealers aberdeenshire Challenger t26b circuit breakers New chevrolet colorado tramadol info tramodol cheap waterbed sink adapter symptoms of oral cancer Fun with tramadol symptoms of detoxing off of celexa airline http://www.order-celebrex-online-1.info/cheap-tramadol-very.html cellulite in thighs and buttox bentley backpacks free water bed information pied foot fetish