Selah

Olá a todos.

Só para informar que a autora deste blog se encontra em


SELAH
Pausa para Meditar
... que poderá durar um dia, uma semana, um mês, um ano.... não sei.... mas agora é tempo de SELAH
Divirtam-se na minha ausência e que Ele esteja cada vez mais presente em cada um, é o que desejo.
Beijinhos!
Actualização: Não, eu não estou a pensar em acabar com o blog. Não é isso.
Paulo disse aos Romanos: "De facto tenho imenso desejo de vos ir visitar e de vos transmitir aquilo que o Espírito de Deus me deu, de modo que vocês se tornem mais firmes na fé." Rm 1:11
E este é o desejo que tenho quando escrevo alguma coisa no blog: simplesmente transmitir aquilo que o Espírito de Deus me dá, e não ideias da Paula, simples ideias humanas que não acrescentam nada de útil. O que importa é o Espírito de Deus. E neste momento, o Espírito de Deus falou-me claramente: "Eu tenho novas coisas para ti, eu quero dar-te novas coisas, eu quero que te esvazies totalmente do que és para que eu possa revelar-te ainda mais coisas. A Paula vai-se calar." E a Paula vai-se calar, e um dos sítios será aqui no blog.
Assim, a minha ausência apenas significa um tempo de retiro, de silêncio na presença de Deus e do Seu Espírito, um tempo de apenas estar com a luz de Deus a incidir sobre mim.
E... quando o Espírito me levar a escrever novamente, voltarei, com todo o prazer! Temos de ouvir e obedecer à voz do Espírito, que é tão clara...........

14 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Outro?
Abraços.

Anónimo disse...

Espero que durante esse tempo reflitas bem =) na paz do Senhor
bjus************
teresinha (dcp nao aparecer aqui muito...)

Anónimo disse...

Esperamos que a tua ausência não seja longa. Bênçãos!

Vilma disse...

As pausas são sempre necessárias e a espera pode ser boa...mas não nos faças esperar muito! Tens sido uma benção minha irmã!
Deus te abençoe!

nsu disse...

espero que a pausa não seja nem curta.... nem longa, apenas que seja a pausa que precisas de estar na presença de Deus. Não te sintas pressionada a voltar. 1 dia são como mil anos e vice-versa, e o tempo passado na presença de Deus é imensurável. Deus não usa relógio.

PDivulg disse...

Vai, mas volta depressa!

Paula disse...

Olá a todos. Obrigada pelas vossas palavras, soube-me bem lê-las.

Voltarei quando sentir que devo e quando sentir que Deus irá transmitir algo através de mim.

As pausas por vezes são muito produtivas. A minha já está a ser.

Aprender a viver pelo Espírito, a ser totalmente controlada por Ele, a ouvir a Sua voz a cada instante, a ter consciência da Sua presença em mim, muitas vezes implica que o nosso eu se cale, já desaparecendo do nosso interior, se esvazie.

Beijinhos para todos!

PDivulg disse...

Que bom deve ser o estado em que te encontras: sentir-se totalmente guiado pelo Espírito. A minha vida de corrida não me permite grande pausas :-(

Paula disse...

Olá pdivulg.
Olha, só para dizer que eu estar a fazer uma pausa não significa que não faça mais nada. Continuo a trabalhar, a fazer todas as coisas que costumo, mas o meu coração está a fazer uma pausa para meditar, ou seja, é como se estivesse fora do meu corpo, sempre no santuário de Deus. E isso é possível mesmo no meio de uma vida de corrida. Porque o Senhor é Espírito e nós só nos podemos relacionar verdadeiramente com Ele em Espírito. E isso pode ser feito em qualquer momento, em qualquer situação. É o privilégio que Jesus conquistou para todo o que o aceita: acesso directo e constante ao Pai, ao Trono da Graça, ao Santo dos Santos.
Quão bom é fazer uma pausa e ouvir apenas o Espírito Santo, sentir o Seu mover, a Sua inspiração... Viver a nova aliança é viver pelo Espírito.

Vítor Mácula disse...

Amen, amen, amen.

Deixo uma pequena perplexidade minha para quando "voltares": a reflexão não te é também precisa e preciosa na relação com o Espírito?... Eu, por vezes, tenho sérias dificuldades no meu sentir assim como no meu pensar, e tenho sempre premente a dúvida se é ou não o Espírito que me está guiando e acolhendo... Claro que depois "percebo" que o que me é pedido é confiar Nele e clamar por Ele mesmo na confusão do meu "espírito"...

Enfim...

Um grande abraço

Paula disse...

Olá Vitor,

Sim, a reflexão é preciosa na relação com o Espírito. Muitas vezes reflicto com a Sua ajuda, porque eu reflectir por mim própria, não me leva a lado nenhum. O Espírito dirige as minhas reflexões, é Ele que fala ao meu entendimento.
Claro que isso que dizes pode acontecer e acontece: não sabermos como discernir a voz do Espírito, separá-la da nossa. Uma coisa que eu faço é pedir a Ele que me revele se o q tou a pensar ou sentir vem d'Ele ou de mim, e normalmente Ele mostra-me.
O Espírito é pessoa, tem personalidade. Aprender a viver por Ele e ouví-lo requer busca constante, constante ligação, e Ele ensina-nos, dá-nos esse discernimento.

Anónimo disse...

estou com saudades!

Marlene Maravilha disse...

Paula,
Entendo e respeito. Também sei o que é isso. Que esta pausa seja para engrandecimento da obra de Deus. Que tenhas bons momentos no centro da vontade do Senhor.
O tempo é dEle. Para Ele e por Ele
vivemos.
aproveita. De toda maneira sentirei saudades.
beijão

Anónimo disse...

oI Querida amiga....que saudades.....Realmente ouvir a voz do Espírito Santo é o melhor que podemos desejar...Somente ele tem palavras de Vida eterna! Continue buscando sempre o centro da vontade de Deus.