Prepara-te!!

Hoje o Senhor revelou-me com toda a certeza algo muito especial que eu não podia deixar de colocar aqui: este ano que vai ficar para trás vai separar os velhos tempos de novos tempos que vão surgir no novo ano.

Mana, tu já estavas a ver muito mais quando falaste nisso, mas só hoje o Senhor me revelou pessoalmente essa promessa:

Este novo ano será um ano diferente, repleto da GLÓRIA DO SENHOR, da Sua MANIFESTAÇÃO!

Este ano vai ser um ano do Salmo 40:

"Pôs-me um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. MUITOS O VERÃO, E TEMERÃO E CONFIARÃO NO SENHOR" Salmo 40:3

Hehehe, só me apetece celebrá-Lo por isso! ALELUIA!

Porque o avivamento que está a surgir no meio do povo de Deus vai ter uma intensidade grandiosa neste ano. Filhos serão despertos, curados, restaurados. E vão levantar-se e responder ao Seu chamado! Vão, vão!! Eu pude ver as caras, as lágrimas, os sorrisos, o poder, a autoridade, o transbordar!

PROMESSA DO SENHOR!

Este ano vamos ganhar territórios das mãos do inimigo, do Príncipe deste mundo. Porque as portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja de JESUS CRISTO! Os Filhos de Deus que se levantarão este ano, que serão revestidos de autoridade, ungidos, serão instrumentos de cura, poderosos guerreiros do exército do SENHOR DOS EXÉRCITOS.

MUITOS VERÃO O NOVO CÂNTICO QUE DEUS COLOCOU NA MINHA BOCA E NA BOCA DOS QUE O ESTÃO A BUSCAR.

Muitos VERÃO, Muitos TEMERÃO e PORÃO a sua CONFIANÇA no SENHOR!

Palavra para os que já são soldados: Tem bom ânimo! Aquilo que esperas, aqu~ilo que falta ainda, vai-te ser dado este ano. Este ano tu vais ser ainda mais dependente, vais ser ainda mais inspirado, vais ser INSTRUMENTO DE CURA, DE RESTAURAÇÃO E UM ALTAR DE ADORAÇÃO, onde tu vais, te deitas e Deus deita fogo do céu, consumindo o sacrifício que és tu. Sacrifício completo. Este ano vais ser um sacrifício completo! ALELUIA! Unção, chamado, amor, misericórdia, palavras com as quais ficarás familiarizado este ano!

Filho de Deus, crês tu nestas promessas? Crês tu nas promessas de Deus para a tua vida?

Eu creio e quero fazer parte desta geração que já se levantou!

Conheceremos com os nossos olhos, apalparemos com as nossas mãos e ouviremos A GLÓRIA DO SENHOR este ano! Promessa do SENHOR para a nossa Nação!

Este ano vamos ver a face de Deus!

Um natal apaixonado

Desejo a todos um Natal apaixonado... apaixonado pelo aniversariante...

Deixo-vos uma música muito especial para mim, desejando que cada um possa dizes estas palavras com toda a sinceridade ao AMADO.


"A quem tenho eu no Céu além de Ti?
E não há na Terra quem eu queira mais que a Ti
Estou apaixonado, desesperado de amor...

Eu estou disposto a morrer por Ti
E construirei no cume do monte um altar
E o sacrifício sou eu, e o sacrifício sou eu

Abro mão dos meus sonhos,
Abro mão dos meus planos,
Abro mão da minha vida por Ti
Abro mão dos prazeres e das minhas vontades
Abro mão das riquezas por Ti

Estou apaixonado..."


Senhor, que quem não Te conhece de verdade, Te possa conhecer. Que Tu sensibilizes os corações duros, restaures os corações feridos e dês vida aos corações mortos. E que esses corações sejam entregues de volta a Ti, só a Ti. Senhor, revela-Te. Senhor FALA, Senhor manifesta-Te. Tu sabes a quem!

Deus sorri

O que faz o meu Pai sorrir não é um Filho cheio de conhecimento...

Deus sorri quando vê um filho que tem um coração sensível... um filho que consagra as suas emoções a Ele, que as vive intensamente com Ele e não com outras coisas...

Deus regozija-se quando vê um filho a abdicar dos seus sonhos, da sua vontade, simplesmente para o seguir...

Deus sorri tantooo quando vê um filho ajoelhado, derramado diante d'Ele... quando ouve declarações de amor que nascem no coração... quando o seu filho anseia por unir o seu espírito ao d'Ele.

O que Deus mais deseja é ver nos seus filhos o sentimento de que não conseguem viver sem Ele... o clamor, o anseio... como o cervo anseia pela água...

Deus quer, sobretudo, um coração que vibra por Ele, um coração apaixonado por Ele, um coração parecido ao do Seu Filho.

Oração do filho apaixonado:

Senhor, eis-me aqui... diante do Teu altar... sei que apenas queres de mim o meu coração... que ele seja totalmente teu, é o meu pedido... eu estou apaixonada por Ti e assim quero estar até ao fim da minha vida. Já nada mais importa, porque TU habitas no meu interior, e és tão real como o vento que sinto na minha pele, como a luz que me ilumina, como a água que me refresca e limpa. Eu amo-te!

Sim, tu mesmo, és mesmo tu!

Sim, eu não estou a brincar... É mesmo para ti... És tu sim! Eu não te conheço mas sei quem tu és....

Pensei em ti e Deus colocou estas palavras no meu coração:

Tu estás a buscar e não encontras! Não encontras! E estás triste, desanimado! Vês nos outros aquilo que não consegues alcançar... e isso por vezes leva-te a não buscar mais... porque não consegues... aquilo que tu sabes não é para ti, pensas tu!

Pois HOJE eu tenho boas notícias para ti: É PARA TI SIM! É! Promessa do Senhor para a tua vida!

Tu estás assim, neste estado:

"Quando estou angustiado, procuro o Senhor; à noite, sem descanso, elevo as minhas mãos em oração; a minha alma não encontra conforto. Quando penso em Deus, suspiro; quando medito, sinto-me desanimar." Sl 77:3,4

Tu pensas em Deus, pensas no que queres viver com Ele, pensas no que queres conhecer d'Ele e suspiras... um suspiro longo e profundo... meditas, pensas e sentes um peso no teu coração... sentes desânimo. Porque não te sentes capaz... porque achas que aquelas coisas são para pessoas especiais... Estás frustrado... Cansado...

Olha, DEUS ESTÁ A OLHAR PARA TI. ELE ESTÁ ATENTO, MUITO ATENTO AO TEU CORAÇÃO! Sabes, tu podes estar tão perturbado que nem consegues falar, mas Ele está a ler, a sondar o teu coração. Vai, levanta-te e vai ter com Ele. Já tentaste e não resultou, não é? Tenta de novo! Vai novamente... Deus não está insensível.... Ele está a ouvir o som do teu coração, da tua alma, o teu gemido, a tua frustração, os teus medos, o teu sentimento quando tu olhas para os outros...

O que Deus te quer dizer HOJE é:

"Meu amado filho, corre neste preciso momento para os meus braços. Eu estou aqui, tu não sentes as minhas lágrimas cair sobre a tua cabeça? O teu coração está apertado, magoado, humilhado.... Eu estou a ver tudo isso neste momento... é assim que eu o quero... isso alegra-me tanto! E eu estou AGORA pronto para responder. AGORA É O MOMENTO QUE ESPERAVAS. RECEBE neste momento o meu amor, a minha bênção sobre a tua cabeça, o meu renovo sobre o teu coração! A partir deste preciso momento, tu vais sentir-me em ti. Tu vais ver, pois neste momento eu renovei os teus olhos... A tua mente está neste momento a ser renovada e a ficar mais firme... Isso que estás a pensar... a partir deste momento eu apaguei... Consegues sim... Claro que consegues... não depende de ti! Recebe esta bênção. Recebe a bênção da VIDA que eu te estou a dar neste preciso momento! Eu a derramo AGORA. Essas lágrimas que estás a derramar são um símbolo dos rios de águas vivas que fluirão do teu interior, a partir deste momento e para sempre! Eu amo-te, meu filho amado.... E HOJE eu me dou a conhecer à tua vida! A partir de hoje tu não serás mais a mesma pessoa, porque Eu te toquei, sarei e restaurei!"

Amén!

Como nos atrevemos....

... a dizer que somos seguidores de Cristo e não concordamos com a forma como Ele viveu?

Concordamos? Não, não concordamos, porque se concordássemos, vivíamos como Ele viveu!

Como é que Ele viveu?

Não tinha casa, não tinha bens, não se preocupava com isso, algumas vezes não comia porque estava com pessoas que precisavam, isso era mais importante para Ele.

Se calhar algumas vezes dormia pouco porque algumas noites passou-as a falar com o Pai. Quando não era assim, acordava cedíssimo, ia para um local isolado para estar com o PAI.

Esteve em situações perigosas, tudo por causa das pessoas... nunca deve ter pensado duas vezes antes de conviver com os marginalizados, pecadores, os mal vistos... Afinal Ele veio por esses... E nós? Fomos salvos por causa de quem?

Como nos atrevemos a dizer que somos seguidores de Cristo se não somos como Ele? Se não vivemos como Ele viveu? Se o nosso coração não bate pelas mesmas coisas? Se não somos capazes de abdicar do que somos, temos e gostamos? Se os nossos olhos não estão no horizonte, no céu, numa outra dimensão, como os d'Ele estavam? Se não vivemos no sobrenatural, mas limitamo-nos a viver no plano lógico, racional e carnal?

Muitas vezes eu falhei e falho, mas uma coisa eu peço a todo o momento:

"Paizinho, dá-me o Teu coração, quero ver como Tu vês, e amar os povos e as vidas perdidas. Usa-me, sim, usa-me como instrumento!"

Espírito.... Espírito..........

O Espírito levou-me a escrever um pouco o que tenho vivido no meu momento SELAH.O motivo não sei qual é, mas Ele sabe.

Num determinado momento senti que deveria entrar num momento mais aprofundado de comunhão com o Senhor, especialmente ouvindo, ouvindo, ouvindo, estando simplesmente prostrada diante d'Ele, com a Sua luz a incidir sobre mim (é mesmo esta a imagem que eu vi). E estar debaixo dessa luz iria ser algo que me iria transformar, era o que eu pensava na altura.

E assim fiz. Decidi parar de escrever aqui, por exemplo, porque senti que nada tinha a dizer de edificante, porque eu própria estava a precisar ser edificada. Decidi também deixar de dizer determinadas coisas a determinadas pessoas, por sentir que não tinha nada a dizer... O sentimento maior que tinha no momento era o de que as minhas palavras, as palavras da PAULA, não prestavam...... Deus não queria MESMO que eu as dissesse. E numa coisa Ele foi muito claro: minha amada filha, cala-te, fecha a tua boca, e aprende a falar as minhas palavras, aprende a ouvir-me tão claramente como tu ouves alguém a falar contigo. Aprende a viver tendo consciência PLENA de que eu estou em ti, aí mesmo.

E, com o sentimento de que eu, por mim própria, não tinha nada a dar, a dizer, a fazer (e continuo a ter esse sentimento, aleluia!), iniciei um momento de busca intensa das coisas que o próprio Senhor me levou a buscar:

- Esvaziamento de mim mesma (palavras, pensamentos, sentimentos, acções);
- Enchimento d'Ele;
- Aprender a ouvir a voz do Espírito de uma forma CLARA E REAL;
- Adquirir a sensibilidade para ter a percepção real da presença do Espírito em mim em todos os momentos (esta parte é a mais difícil de explicar...)

Esvaziei-me, clamei, prostrei-me e algo espantoso aconteceu: desde o primeiro momento em que fiz isso, Deus começou a responder. Por vezes, a acção de Deus não é imediata. Porque Ele assim não quer, porque nos quer ensinar algo que está relacionado com isso, mas comigo, nesta fase, não aconteceu isso: Deus quis-me ensinar que quando Ele quer, Ele dá na hora, no momento, ali, logo, porque quando Ele quer dar, Ele dá. Quando Ele quer ensinar, Ele ensina. E nós devemos esperar isso e não ficar espantados (apesar de eu ter ficado e ainda ficar).

Deus começou a revelar-me a Sua Glória de uma forma que não dá para descrever... Luz, luz, luz. E essa luz associada ao Seu Espírito que habita em mim, que encheu o meu interior de uma forma em que parecia não caber dentro de mim, era grande demais para habitar no meu corpo limitado, carnal. E quando essa proporção enorme do Seu Espírito é derramada em nós, parece que o nosso ser não vai aguentar.... tem de reagir de alguma forma... e de formas que por vezes não são compreendidas ou aceites... o Espírito age como quer, dizia Jesus.

Deus começou também a aguçar o meu "ouvido espiritual", pois foi algo que eu também pedi. E isso tem acontecido também muito claramente. Tão claramente que houve um momento em que até fiquei um pouco assustada. E continuo porque a voz foi muito clara: "Vai e faz isto, e isto vai acontecer".... E eu ainda não fui porque não me estou a ver nesse papel...(continuo a aprender, mas Deus está a cada minuto a empurrar-me para isso.... e mais cedo ou mais tarde vai acontecer...) "Eu até creio nisso, 100%, mas não vou ser eu a fazer... Levanta outra pessoa... É polémico demais...", pensei eu e penso ainda neste momento. Se queremos ouvir a Sua voz, depois temos de obedecer ao que ouvimos, e é aí que entra uma responsabilidade que cresce à medida em que a comunhão e a intimidade também crescem. Porque se ouvimos o Espírito e não correspondemos, sentimo-nos muito muito muito mal....

A coisa que tem sido mais especial, tem sido o facto de que Deus tem-me dado mesmo a capacidade de me aperceber da Sua presença no meu interior em qualquer momento. Até a trabalhar.... Houve até um dia em que estava a trabalhar, sentada ao computador, e eu sentia tão claramente a presença do Espírito em mim que não aguentei: eu tive de sair, tive de ficar um bocado sozinha e me derramar, falar com Ele, porque eu não podia conter as palavras que lhe tinha de dizer, não podia ignorar tão majestosa presença, não podia ficar quieta.... Deus mostrou-me que isto é possível e é agradável a Ele. Ele quer estar presente assim em todos os momentos. E quer que tenhamos percepção disso.

Resumindo: Deus tem-me mostrado que tem prazer em responder aos meus pedidos. E Ele tem respondido um por um. Impressionante..... Tem-me também mostrado que os momentos que eu vivia, nos quais pensava que até estava ligada a Ele, até pensava que estava numa boa comunhão, comparados com o que eu vivi nestes dias e vivo, nada são... Não me posso satisfazer ou acomodar a eles. Porque há mais. Muito mais.

Estás satisfeito com a vida que levas com Deus? Se achas que o que vives é suficiente, acredita, há muito muito mais.... e quando experimentares esse "muito mais", vais ver que não vais mais conseguir continuar da mesma forma....

Estás insatisfeito com a tua vida com Deus? Olha, Deus quer, Deus agrada-se tanto em se revelar a ti, em te ensinar.......... Ele só está à espera que clames, clames, clames, busques, busques, te esvazies...

A Glória do Senhor é para ser conhecida pelos Seus filhos.

E uma coisa é certa: ou vivemos pelo Espírito ou não vivemos. E se não vivemos, não estamos a viver como Ele quer. E aí, por mais coisas que possamos fazer, estamos a ser nós próprios a fazer, e não Ele em nós. Ou é preto ou é branco. Aqui não há cinzento nem branco sujo.

Efeito da pausa...


E ela continua........

Selah

Selah

Olá a todos.

Só para informar que a autora deste blog se encontra em


SELAH
Pausa para Meditar
... que poderá durar um dia, uma semana, um mês, um ano.... não sei.... mas agora é tempo de SELAH
Divirtam-se na minha ausência e que Ele esteja cada vez mais presente em cada um, é o que desejo.
Beijinhos!
Actualização: Não, eu não estou a pensar em acabar com o blog. Não é isso.
Paulo disse aos Romanos: "De facto tenho imenso desejo de vos ir visitar e de vos transmitir aquilo que o Espírito de Deus me deu, de modo que vocês se tornem mais firmes na fé." Rm 1:11
E este é o desejo que tenho quando escrevo alguma coisa no blog: simplesmente transmitir aquilo que o Espírito de Deus me dá, e não ideias da Paula, simples ideias humanas que não acrescentam nada de útil. O que importa é o Espírito de Deus. E neste momento, o Espírito de Deus falou-me claramente: "Eu tenho novas coisas para ti, eu quero dar-te novas coisas, eu quero que te esvazies totalmente do que és para que eu possa revelar-te ainda mais coisas. A Paula vai-se calar." E a Paula vai-se calar, e um dos sítios será aqui no blog.
Assim, a minha ausência apenas significa um tempo de retiro, de silêncio na presença de Deus e do Seu Espírito, um tempo de apenas estar com a luz de Deus a incidir sobre mim.
E... quando o Espírito me levar a escrever novamente, voltarei, com todo o prazer! Temos de ouvir e obedecer à voz do Espírito, que é tão clara...........

Filho pródigo

A nossa vida com o Senhor, aqui nesta terra, é um constante regressar a casa para os braços do Pai.

E quão bom e indescritível é voltar, querer falar e explicar ao Senhor o que se passou, e Ele simplesmente abrir os Seus braços, recolher-nos no Seu abraço, limpar as nossas lágrimas e dizer:

"Minha filha amada, eu sou o teu Pai, tu és a minha filha e nada nem ninguém pode mudar isso... O meu coração sempre esteve aqui aguardando o teu regresso, pois eu sei que tu não podes viver sem mim... O teu coração é incompleto sem mim... Hoje darei uma festa!"

E abraçados, o Pai e a Filha regressam a casa.

Meu interior

Gostava de aqui deixar uma música muito especial para mim, para que mais sejam abençoados, além do que eu já fui e tenho sido.


Purifica Senhor o meu coração
Segura a minha mão que fraco estou Senhor
Eu não quero estar sujo diante de Ti
Com lágrimas e dor, eu venho a Ti Senhor
Eu quero adorar-te com a mesma força
Mas o que está em mim, impede a mesma entrega
Os meus medos e minha visão limitada,
Ofuscam a verdade
Que Tu tens para mim

Limpa Senhor, o meu interior
Afasta de mim, o pecado e a dor
Transforma-me pelo Teu amor
Prende o meu coração a Ti, Senhor

Pois quem és Tu Deus, senão o meu amado Senhor
Pois quem és Tu Jesus, senão quem venceu a cruz
Tu és meu libertador, minha cura, minha vida,
Senhor

Levanta-me aqui
E enche-me de Ti

Com a força do Teu amor (ó, Senhor, levanta-me aqui…)

Andrea Timor
Todos os direitos reservados

Um abraço forte para a autora da música, cheio de carinho. Esta música foi sem dúvida ungida pelo Senhor. E tu foste a Sua pena, simplesmente. Esta música será usada para levar os Seus filhos ao quebrantamento, à humilhação, à prostração, à santidade... será usada para restauração e quebrará barreiras interiores e exteriores.

Obrigada, Senhor, por usares a tua filha amada Andrea. Tu a escolheste para uma função muito especial e a tens capacitado de uma forma extraordinária. Que a continues a encher, a guardar, a inspirar e a transformar...

Poucas palavras...

Há dias em que pouco há a dizer, e quando assim é, mais vale não dizermos mesmo... as palavras vão ser vazias...

Resta entregar o coração... levá-lo ao altar da Graça.

Adorar...

... em espírito e em verdade...

"Porque não é onde adoramos que tem valor, mas como adoramos - a nossa adoração é espiritual e verdadeira? Temos a ajuda do Espírito Santo? Porque Deus é Espírito, e nós precisamos ter a ajuda d'Ele para adorar como devemos." Jo 4:22 (Bíblia Viva)

Esta adoração deve ser verdadeira e envolver o nosso espírito. O nosso espírito precisa da ajuda do Espírito Santo para conseguir adorar em espírito.

Adoramos em espírito quando o nosso "homem interior" é totalmente envolto pelo Espírito Santo, quando o nosso espírito é elevado pelo Espírito Santo à presença de Deus, aos Seus átrios, ao Seu altar, ao Seu lugar santíssimo, que está acessível a todo o momento, em qualquer situação.

Adorar em verdade é quando tomamos consciência da verdade de Deus, de quem Ele é, de quem nós somos n'Ele, da obra de Jesus já realizada... quando nos confrontamos com estas verdades de uma forma autêntica, adoramos em verdade. O nosso impulso é adorar, nos prostarmos.

Adorar em espírito e em verdade não é um ritual. Não pode ser forçado por ninguém, muito menos controlado por ninguém... Aqui não existem regras de boa conduta, não existem padrões, porque quem dirige a adoração é o Espírito Santo. É algo que acontece no nosso interior... o Espírito que habita em nós movimenta-se claramente no nosso íntimo, levando-nos ao lugar de adoração. Sim, porque há um lugar de adoração... Nesse lugar, deixamos de ter consciência do que nos rodeia e apenas contemplamos o Senhor... e é impossível contemplá-Lo sem adorar, sem termos uma REACÇÃO.

Se não for o Espírito Santo a conduzir a nossa adoração, podemos estar a fazer muitas coisas, interessantes ou menos interessantes, mas não estamos a adorar em espírito e em verdade.

Corações unidos...

A pior coisa que pode acontecer a alguém que se relaciona com Deus intimamente é ter o seu coração distante do d'Ele, seja por que motivo fôr. Simplesmente, quem ama o Pai e vive por Ele, respira por Ele, anseia por Ele, não consegue aguentar a ausência de intimidade, de proximidade. É como se o coração parasse de bater e o resto do corpo se limitasse apenas a sobreviver.

Só...


Só o amor divino pode sarar as nossas feridas interiores.

Apatia vs Abundância

Muitas vezes sinto que há a tendência de nos acomodarmos à situação em que vivemos, porque a Bíblia diz que nos últimos tempos haverá muito pouca fé, as pessoas não quererão saber de Deus, etc.

E se é assim, para quê fazermos alguma coisa? Nada vai mudar....

Eu só sei que na minha Bíblia também encontro uma profecia para os últimos dias:

"Depois de ter derramado chuvas novamente, derramarei o meu Espírito sobre vocês todos! Os vossos filhos e filhas profetizarão; os vossos velhos terão sonhos reveladores e os vossos jovens visões. Derramarei o meu Espírito mesmo sobre os que são escravos, tanto homens como mulheres." Joel 2:28,29

Mas, como me disse uma irmã um dia destes, esta passagem é simbólica... Bolas, mas então a Bíblia é toda simbólica? Então não é de fiar....

NÃO, NÃO E NÃO! A Bíblia não é simbólica! A Bíblia é a VERDADE! E a verdade é a verdade! Vamos nós inventar agora interpretações?

Paulo

Tenho estado a ler a vida de Paulo, o apóstolo, ainda não sei muito bem porquê, mas começo a perceber....

Não dá para explicar a quantidade de coisas que me deixa abismada com este homem.... mas uma delas tem estado na minha mente constantemente:

Paulo, como todos sabemos, foi um missionário, logo andou por diversos lugares. Nalguns só de passagem, noutros ficou durante alguns anos. Mas uma coisa foi sempre comum em todos os lugares por onde ele andou: ele INCOMODAVA!

Incomodava muito, ao ponto de em muitos lugares os doutores da lei, os que tinham o curso, os que sabiam tudo, os espirituais, os que conheciam a luz e a verdade terem de armar ciladas para ele se calar. O objectivo deles era mesmo matar Paulo, diz a Bíblia.

Umas vezes Paulo conseguia fugir, graças à ajuda dos crentes, noutros ele era mesmo apanhado, chegando uma vez a ser apedrejado de tal forma que o seu corpo parecia estar morto...

Muito haveria por dizer, mas uma coisa é certa: toda a pessoa a quem Deus dá um ministério específico, que desafia o que é "normal", o que é "aceitável", o que é "comum", que não está dentro dos padrões, essa pessoa vai ser perseguida! Vai, vai mesmo. O seu trabalho terá os mesmos efeitos que o de Paulo (grandes conversões, edificação dos crentes, curas, etc.), mas haverão sempre muitos doutores da lei, entendidos na Bíblia que irão criticar e acusar e perseguir.

"Quem és tu para fazer as coisas dessa forma? Não pode ser..."

"Isso não entra nos meus padrões..."

Entraria Paulo nos padrões que temos hoje em dia? Não sei, mas uma coisa eu sei: Ele iria fazer o seu trabalho à mesma, porque compreendia claramente o seu chamado, o seu ministério e o Deus que tinha.

O incompreensível

Até os pacotes de açúcar me perseguem...... hihihi

Hoje li num deles:

"O Homem está sempre disposto a negar aquilo que não compreende." Luigi Pirandello

Mesmo no domínio da fé, temos a tendência de aceitar apenas o que conseguimos compreender (ainda que o façamos inconscientemente). Aquilo que não acontece sempre da mesma forma, fugindo assim aos nossos padrões "aceitáveis", já não aceitamos.

Um grande exemplo é a acção do Espírito de Deus.

Tudo o que fuja à maneira "normal" do Espírito agir, achamos logo muito esquisito, inaceitável. Mas quem disse que Deus age de uma forma normal? Quem disse que o modo de agir de Deus pode ser por nós compreendido?
Nós até dizemos que não podemos compreender, até citamos Isaías, onde está escrito que os pensamentos d'Ele são maiores que os nossos, logo não os podemos compreender. MAS, continuamos com as nossas regrinhas na nossa cabeça, em relação à maneira que Deus age. E tudo o que saia dessa caixinha, não vem d'Ele.

"Assim como ouves o vento, mas não sabes de onde vem nem para onde vai, assim se passa com aquele que é nascido do Espírito." Jo 3:8

Como não podemos enfiar o Espírito dentro de uma caixinha com regras, não falamos d'Ele. Achamos que alguns abusam d'Ele.

(Obrigada, Vilma, pelo teu contributo para este post. Tu és uma mulher cheia do Espírito.)

Healing Rain

Healing Rain - Michael W. Smith

Agente de milagres!

Mensagem para os filhos de Deus, lavados pelo Seu sangue, nascidos de novo:

TU
ÉS
UM
AGENTE
DE
MILAGRES


na tua GERAÇÃO!

Tens duas opções: DUVIDAR ou CRER

Há apenas uma condição: Sermos lugar de derramamento do Seu Espírito! Precisamos mergulhar...

Porquê? - Parte 2

Continuando este post:

Assim, comecei a sentir e ver que até então eu tinha levado uma vida religiosa. Eu tentava não ser, relacionar-me verdadeiramente com Deus, mas parecia que era tudo muito vazio...

Comecei então a ler o Novo testamento, principalmente as cartas de Paulo e comecei a notar duas coisas que se repetiam em tantos, mas tantos lugares, duas palavras-chave para a minha nova vida: Intimidade e Espírito Santo.

Versículos como os seguintes marcaram-me profundamente, porque eu podia ouvir Deus a sussurá-los ao meu ouvido, era como se tivesse descoberto a "pólvora":

"E agora alegramo-nos intensamente na relação que Deus estabeleceu connosco..." I Co 5:11a

Conclusão: a emoção intensa pode e deve estar presente no meu relacionamento com Deus. Não é errada, não a devo retrair só porque outros têm outra vivência ou opinião.

"Todos os filhos de Deus se deixam conduzir pelo Espírito de Deus" Rm 8:14

Conclusão: se todos os Filhos de Deus se deixam conduzir pelo Espírito, então eu estou incluída. Conhecia eu o que era ser conduzida pelo Espírito? NÃO, foi a minha conclusão. Não conhecia, logo comecei a buscar conhecer.

"Não devemos nós, portanto esperar uma manifestação de glória muito maior no tempo actual em que o Espírito Santo nos comunica a vida divina?" II Co 3:8

Conclusão: é o Espírito Santo que comunica a vida divina, as coisas da dimensão espiritual. Não são pregações, não são canções, não são homens, não é a Bíblia só por si. É o Espírito! Pode usar todas essas coisas ou outras, mas é o Espírito Santo que nos comunica a vida divina. Então, eu tenho de conhecê-Lo, eu tenho de ouví-lo, pensava eu na altura. E, ao contrário do que me dizem, eu devo esperar uma manifestação de glória de Deus ainda maior do que a que acontecia nos tempos de Moisés. EU DEVO ESPERAR GRANDES COISAS, e essas grandes coisas estão ligadas ao Espírito. Ou seja, o Espírito é a chave para a vida espiritual.

"O Senhor é Espírito, e onde Ele estiver reina a liberdade." II Co 3:17

Conclusão: onde o Espírito está reina a liberdade. Liberdade de quê? De tudo o que me prende. Se Ele está em mim, eu sou livre, tenho de tomar posse disso. E tenho tomado.

E é aqui que entram os rótulos............. a questão do Espírito Santo é dos Pentecostais, os Tradicionais vivem sem enfatizar tanto o Espírito, muito menos os seus dons (É o que se pensa, não é?)

(continua numa próxima oportunidade...)

Tristeza alegre

"Temos sido entristecidos, mas nunca perdemos a alegria no Senhor." II Co 6:10a

Hoje sinto-me exactamente como Paulo nesta situação: entristecida, abalada por algumas situações, mas sem perder a alegria no Senhor. Alegria no Senhor sinto-a, sei que está lá, sei que não permitirá que o meu "entristecimento" passe para abatimento.

Precisamos viver assim: por vezes entristecidos porque vivemos num mundo onde as coisas e as pessoas não são perfeitas... onde uma palavra mal dita ou palavras que não se dizem constrangem o coração... onde situações inesperadas aparecem e não sabemos o que fazer... só sabemos como o nosso coração fica....

MAS..., PORÉM..., CONTUDO...,

Nunca perdendo a alegria no Senhor, porque Ele sim, Ele não falha, Ele diz o que precisamos ouvir, Ele é tão amigo.... Ele cuida de nós, nos esconde debaixo das Suas asas, como uma galinha aos seus filhinhos. Lá, nesse lugar secreto, nada nos pode atingir, e é lá que Ele pode cuidar das nossas feridas... passageiras ou menos passageiras... Quando tudo e todos falham, Ele continua lá, como sempre esteve. FIDELIDADE.

Paulo aprendeu a viver assim. Eu também quero aprender. Eu preciso aprender.

(Logo que sinta, continuarei o testemunho que estava a escrever...)

Porquê?

Porque tenho eu estado com estas ironias e esta conversa de rótulos? Vou tentar explicar por fases...

Tenho estado porque têm sido coisas que têm ardido no meu coração, e eu não posso ficar calada... ainda que seja mal interpretada, ainda que seja rotulada, ainda que digam que não tenho conhecimentos técnicos acerca dos assuntos que tenho falado, ainda que...............

Eu converti-me numa Igreja tradicional, a mesma Igreja que continuei a frequentar desde então e que frequento actualmente. Como Igreja tradicional que é, os ensinos que me foram ministrados estavam intimamente relacionados com as suas convicções, como é óbvio.

Há um "mas".... ou um "até que"... pelo caminho...

Numa altura comecei a sentir que a vida espiritual que estava a ter não me satisfazia... fazia tudo muito sentido na minha mente mas o que é certo é que não me satisfazia... parecia que faltava qualquer coisa... mas o quê? Só sei que parecia que racionalmente já sabia tudo... não havia nada de novo... e simplesmente havia coisas que eu não conseguia viver...

Para não falar das marcas e prisões que tinha no meu coração, devido a muitas situações que tinha vivido até então... A Bíblia bem falava de liberdade, de nova vida, de alegria, etc... agora viver isso é que eram elas... Eu sabia que precisava ser curada, restaurada no meu interior. E comecei a buscar isso em Deus. Não sabia bem se Ele me iria restaurar, mas ia buscando...

Nesse processo de busca, longo e árduo, aconteceu algo: Pela primeira vez, num determinado momento, eu acreditei, eu tive fé no que Deus é, no que eu podia ser n'Ele. Não que eu antes não conhecesse Deus, mas eu não tinha uma fé forte, verdadeira. Nesse momento em que os meus olhos se abriram, eu vi! Eu vi que podia! Eu vi que Deus não me queria abatida, cabisbaixa, presa... eu vi que se pode viver uma vida com Ele que seja real, verdadeira, plena, cheia de poder...

E desde aí que os meus olhos se abriram... foram abertos por Ele. Aos poucos comecei a falar com Ele de uma outra maneira, pois estava a falar não com o Deus distante mas com o MEU PAI, o Pai que curou e restaurou o meu coração, o meu AMADO.

Desde aí que comecei a ler a Bíblia com outros olhos. Parece que os antigos versículos ganharam vida! Cada palavrinha, cada coisa que lia na Bíblia parecia que confirmava aquilo que eu tinha vivido, e a nova vida que eu tinha começado a viver! Bem, foi uma mudança mesmo! E como explicá-la? Foi um "click" de Deus, um cair do véu que estava no meu coração e nos meus olhos.

(continuará brevemente.... cenas do próximo capítulo hihihi)

Hummm.... pensemos em conjunto...

Enquadrando os cristãos nas 3 caixinhas dos rótulos, podemos concluir que:

- Um cristão tradicional não pode crer no Batismo do Espírito Santo como uma segunda experiência distinta do momento da conversão... Estaria a trair o seu rótulo, porque o seu rótulo diz que o Batismo do Espírito acontece no momento da conversão, e que o Pentecostes foi um momento único e histórico, logo as experiências que os apóstolos viveram não são aplicáveis aos nossos dias. Tinham sentido naquela altura, hoje já não.

- Um cristão pentecostal e/ou neo-pentecostal não pode ser racional, muito menos não pode saber comportar-se ... Não, não pode, porque senão estaria a trair o seu rótulo, que diz que todos os crentes pentecostais são puramente emocionalistas e fazem cá umas figuras.... eles pulam, eles saltam, eles gritam, eles caem (mas não é por se desiquilibrarem, é por outros motivos...), eles não têm postura... Em suma, não se sabem comportar... Que vergonha!

Ou seja, quando olharem para dois cristãos, saberão rotulá-los: o que fala línguas e dá saltinhos é o pentecostal e o que se sabe comportar, tão bem tão bem que por vezes parece um zombie... é o tradicional! Só pode ser!!! Então alguma vez eles não são assim?

Desculpem mas o rótulo diz que são! E tal como o algodão, o rótulo.................... NÃO ENGANA!

E ainda...................... mais rótulos....

Continuando...

Aviso já que não tenho diploma de algum Instituto Bíblico, logo podem criticar à vontade o que vou dizer... Não foi baseado em nenhum estudo, não é resultado de um trabalho de investigação aplicada junto de diversos grupos de cristãos, não fiz nenhuma amostragem ou algo do género...

(antes que seja mal interpretada novamente, nada tenho contra estes métodos, pelo contrário, uso-os no meu dia-a-dia, no contexto do meu trabalho, apenas tenho alguma relutância em aplicá-los no Corpo de Cristo)

Fazendo um parêntesis, quais seriam os métodos persuasivos, de estudo que Jesus ensinou aos seus discípulos? Quais as cadeiras, quais os conteúdos...? Sim, porque Ele avisou-os que não começassem a falar d'Ele enquanto não terminassem o curso!

Não estariam preparados sem conhecimento. Caso contrário, apenas teriam boa vontade... Nem conheciam a origem de determinadas palavras, como poderiam eles ir anunciar Jesus? Ai que ignorantes....

A minha Bíblia se calhar é diferente, mas eu leio nela:

"Jesus disse-lhes que não saíssem de Jerusalém enquanto o Espírito Santo não descesse sobre eles em cumprimento da promessa do Pai, assunto de que já tinha falado." At 1:4

e ainda.....

"Mas quando o Espírito Santo tiver descido sobre vocês, receberão poder para falar de mim ao povo de Jerusalém, e em toda a Judeia e Samaria, até aos extremos da Terra." At 1:8

Não sei se sou eu que não percebo, mas a minha Bíblia diz-me que a capacidade vem do Espírito Santo que seria derramado, que daria poder aos ignorantes para proclamarem JESUS. Não fala de Institutos, cursos, diplomas, escolas.

Ora aqui está o grande factor de divergência entre os grupos rotulados: O ESPÍRITO SANTO!!

Uns dizem (imaginem quais): "Ai meu Deus, mas que mania, mas que coisa com o Espírito Santo! Oram ao Espírito Santo, só falam do Espírito Santo, como se Deus e Jesus não importassem... Só querem saber do Espírito Santo..."

Outros dizem (imaginem quais): "Olha para eles, que embirração com o Espírito Santo! Parece que não lêem a Bíblia! Parece que não vêm lá que existe uma nova aliança, que agora é tudo pelo Espírito Santo... Coitados, desgraçados, ainda não viram a LUZ! Esses, viverão derrotados, conseguem lá fazer alguma coisa.... Ah Ah, nós é que sabemos."

Pois é, o Espírito Santo... o grande problema... Engraçado que quando leio a Bíblia não vejo problema nenhum... Vejo as coisas mesmo óbvias e a partir do momento em que as comecei a viver, mais óbvias se tornam...

O Espírito Santo só é problema e motivo de rotulagem e divisão para quem lê a Bíblia e usa métodos humanos. O Espírito Santo só é problema quando não vivemos um cristianismo genuíno, porque quando vivemos, sabemos muito bem o que achar e pensar.

O Espírito Santo só é problema quando olhamos para a Bíblia e temos de rasgar montes de páginas porque muitas coisas que lá estão são históricas.... para quê carregar uma Bíblia desactualizada... ai eu não queria.... detesto coisas sem utilidade... quem tem pachorra?

Se calhar tou mesmo enganada, tou iludida... o que eu vivi num determinado momento e o que vivo hoje deve ser histórico... Se calhar é! Ai ai ai ai ai... em que grupo me inserirei eu? Estou com uma crise de identidade.....

*suspiro*

Rótulos... e mais rótulos...

Exemplos de rótulos:

"Tradicionais", "Pentecostais", "Neo-Pentecostais"

Tradicionais - todo e qualquer crente equilibrado, que não demonstra as suas emoções porque elas não são santas, são enganadoras. O seu amor a Deus é racional, apenas racional porque o coração é enganoso; todo e qualquer crente que faz o maior dos esforços para não ser confundido com os seus irmãos pentecostais. Para muitos, estes ainda não viram "a luz"... Quanto mais antiga for a sua denominação, mais crédito e espiritualidade eles têm. Quebrar tradições??? Ai que sacrilégio... Para este tipo de crentes, a palavra "sobrenatural" dá cá uma comichão... Para eles, grande parte da Bíblia é histórica e simbólica.

Pentecostais - todo e qualquer crente doido, maluco, emocionalista, que abusa da exposição das suas emoções. Não tem a sua fé enraizada nas sagradas escrituras, mas sim nas emoções... O seu amor é muito fraquinho, porque anda atrás das emoções. Quando vier uma prova, coitadinhos, vão-se abaixo porque a sua fé não é racional, é puramente emocional, logo vazia, oca, inútil. Todo e qualquer crente que quer viver apenas milagres, emoções, em vez de se aguentar a carregar a cruz. Ai quando eles começam a falar do baptismo do Espírito e a falar línguas........ Lá tão eles com a mania que os dons espirituais ainda se aplicam aos nossos dias...

Neo-Pentecostais - Ai coitadinhos deles.... *suspiro*... todo e qualquer crente que se desviou do caminho e que enveredou pelas veredas do engano... vê-los nem ao longe... Agarraram-se à religião para resolverem todos os seus problemas. Não existem pessoas sinceras, com vontade sincera de buscar a Deus. Andam apenas atrás dos milagres, do sobrenatural. São uns abusadores de Deus... Só querem, querem, querem... Ainda por cima falam em coisas esquisitas como: ungir com óleo, etc... São tão fixados no sobrenatural que até dá impressão... Só querem saber dos dons carismáticos... e têm a mania que a prosperidade financeira é para todo o cristão...

Então... estão de acordo? Ai eu tou buéeeeeeeeeeeeeeee...

Actualização: eu não estou de acordo com estes rótulos... O que escrevi é irónico. O objectivo do artigo é mesmo condenar os rótulos que se atribuem às pessoas... não pretendo aqui julgar ninguém, aliás porque não tomo partido de nenhum dos grupos que aqui descrevo... a ironia tem destas coisas...

Rótulos

Rótulos - toda e qualquer ideia infeliz, mal sucedida, preconcebida, sem fundamento, que insistimos em pensar, sentir e atribuir aos outros, nunca a nós; tentativa de colocar o mundo e os outros dentro de caixinhas feitas e pensadas por nós, as quais impomos aos outros, para que pensem da mesma forma. (Versão Paula Rita, revista e actualizada)

Paulo tinha uma formação pessoal e religiosa que conhecemos: Judeu, nascido em Tarso, educado em Jerusalém por Gamaliel, seguia as leis e os costumes judaicos e perseguia os cristãos (At 22:3,4).

Até que... teve um encontro pessoal com Jesus, aquele que perseguia. E tudo mudou... O rótulo mudou... passou, provavelmente, a ser apelidado de louco, traidor dos costumes judaicos, seguidor de uma seita, etc...

Agora imaginem Paulo, com a formação que teve, começar a viver e proclamar exactamente o contrário... Ai Ai... Mas ele decidiu agradar a Deus e não aos homens... E fez parte do grupo, da "seita" que ele criticava e perseguia. Imaginem um ex-judeu a proclamar que Jesus é o Messias, que a Salvação veio por Ele.

O meu rótulo também mudou...

Palavras vãs

E andamos nós a discutir se os dons cessaram... (eu estou incluída)

E andamos nós preocupados com os nossos probleminhas...

E andamos nós a atacarmo-nos uns aos outros...

Que morram... o que tenho eu a ver com isso? Estou tão confortável... Quero lá saber...
Prefiro estudar teologia, prefiro ir à reunião de oração, prefiro..... ver televisão...? Prefiro ler a Bíblia...

E quando me apresentar diante de Deus, Ele vai bater palmas à minha pessoa... e dizer: "Muito bem, falaste muito, foste um bom teórico..."

Devíamos era chorar... largar tudo e ser quem Cristo foi!




Responde! Responde!

Só não ouve a voz de Deus nestes dias quem está surdo... Parece contraditório, não é?

Parece porque estamos em tempos de tão grande mornidão... Muitos não ouvem nada, estão tão absorvidos nos seus rituais... Eu também já estive e não ouvia nada... nada.... "qual voz?". Parece que Deus nunca esteve tão calado como nos últimos anos. É uma ilusão.

Por isso mesmo, Deus fala nestes dias poderosamente: "Eu quero-te, responde ao teu chamado!".

Houve alguém que disse estas palavras ultimamente e elas bateram tão forte no meu coração que teve de acontecer uma série de coisas. É tempo!

Deus tem um chamado especial, directo, específico para ti, e Ele está nestes dias a GRITAR, a clamar, em alta voz, "EU QUERO-TE, RESPONDE AO TEU CHAMADO".

Achas que não? Não és capaz? "Ah, eu não faço falta... outros que respondam."; "Qual chamado?"

Dispõe-te a ouvir... Pede audição espiritual...

Não consegues ouvir os gemidos inexprimíveis do Espírito? Não entendes o que eles significam? São palavras que chamam, palavras de intercessão para que se levantem Sacerdotes, cheios d'ELE. Se há imagem que está clara na minha mente é esta: a do Espírito a gemer, a gemer, a gemer....

"O Espírito Santo, ora por nós com tal sentimento que não pode ser expresso em palavras. E o Pai, que conhece todos os corações, evidentemente sabe o que o Espírito está dizendo enquanto Ele intercede por nós em harmonia com a própria vontade divina." Rm 8:26b,27

Algarve...

Ahh... como é bom morar no Algarve...

É nesta altura do ano que mais gosto de ir à praia.

Ficam aqui algumas fotos para fazer inveja a quem não mora perto da praia. Hihihi




Praia do Cabeço, ontem

Tou aqui com esta conversa pois o que me apetecia hoje era estar na praia... mas pronto... alguém tem de trabalhar neste país, né?

Bíblia reloaded

Quando leio o livro de Actos, deparo-me com situações que tento logo imaginar quais as reacções de algumas pessoas se elas acontecessem hoje:

"Ele tinha quatro filhas solteiras que tinham o dom da profecia." At 21:9

"Mulheres com o dom da profecia?", diriam, "isso deve estar enganado..."

Sim, porque o dom da profecia faz parte dos dons que cessaram. Se calhar só faziam falta para edificar a igreja naquela altura. Hoje nem por isso... Vivemos tempos melhores... a Igreja está mais edificada, já não precisa de todos os dons para ser edificada... (ai ai)

Ainda por cima mulheres... mulheres.... mulheres.... bem, é melhor nem sequer me adiantar...

Está também escrito que:

"Descemos em terra, procuramos os crentes do lugar, e ficamos com eles uma semana. Estes discípulos avisaram a Paulo - o Espírito Santo profetizava por meio deles - que não seguisse para Jerusalém." At 21:4

Humm... o Espírito profetiza através das pessoas? Então Deus não fala só através da Bíblia? Melhor, Deus fala connosco? Sim, mas é só indirectamente... através das circunstâncias e da Bíblia... mais do que isso não pode ser, é invenção humana... (ai ai novamente...)

Pelos vistos, a Bíblia precisa de uma actualização... e poder-se-ia chamar BÍBLIA RELOADED. Se fosse actualizada de 2000 em 2000 anos daqui a algum tempo teremos uma triologia... e as personagens, com certeza, iam-se tornando cada vez mais aborrecidas e previsíveis...

Quem crê na Bíblia deve crer em tudo, certo?

Ministério do Espírito

DOM, do grego dorea, significa algo dado, dádiva, presente.
O Espírito Santo é o grande doador. Ele brinda, presenteia os que se chegam a Ele.

TALENTO é algo inato. A pessoa já nasce com determinados talentos que podem ser desenvolvidos. Difere do dom, que é recebido.

UNÇÃO é a acção do Espírito Santo na vida de uma pessoa. A unção pode ser momentânea, num momento em que alguém recebe uma actuação mais forte do Espírito Santo, mas, biblicamente falando, a unção recebida é permanente (João diz: "Porque a unção que recebestes permanece em vós"). Nesse caso, da unção permanente, há direto relacionamento com um DOM do Espírito.

Já temos tudo... Já sabemos tudo - Parte 2

Continuando o artigo anterior...

"Mas vocês não são assim, porque o Espírito Santo veio sobre vocês, e vocês conhecem a verdade" I Jo 3:20 (Bíblia Viva)

Jesus disse que quando conhecêssemos a verdade seríamos libertos. E muitas vezes pensamos que esta libertação é automática na nossa vida quando aceitamos Jesus. É em potencial, porque Jesus, com o Seu único sacrifício, libertou-nos de tudo, venceu tudo. Porém, nós é que nem sempre tomamos posse disso.

Aconteceu comigo. Após 9 anos de crente é que posso dizer que conheci a Verdade, e fui liberta! Liberta do passado, liberta de tantas coisas. Era como os escravos nos EUA que continuaram escravos mesmo depois de a sua libertação ter sido conquistada. Foi uma decisão deles.

Para mim, conhecer a verdade é olhar para o que conhecemos no plano da mente e dizer: "uauuuuuu, eu sou mais do que vencedora!"; "uauuuuu, nasci de novo" e isso produzir realmente transformação interior, a libertação que Jesus falou.

Podemos mesmo saber tudo porque temos em nós o Espírito de Deus. Neste preciso momento podes não saber, mas se estiveres numa determinada situação, o Espírito pode revelar-te o que precisas de saber e fazer.

Sem a revelação do Espírito, o conhecimento intelectual, ainda que seja relativo às coisas espirituais, não nos levará ao conhecimento da verdade, logo não nos levará à libertação. Com o Espírito é que podemos saber todas as coisas!

Temos o Espírito... Temos a Sua unção... Temos tudo o que precisamos.

Já temos tudo... já sabemos tudo.

"Mas vocês têm a unção que vem do Santo, e já sabem tudo" I Jo 2:20

O que poderemos pedir mais?

Que esquecidos...

Muitas vezes esquecemos que a Igreja Primitiva começou,

não com um comité
mas com uma comoção

não com estratégias humanas
mas com um estrago Divino

não com a lógica do homem
mas com a loucura de Deus

não com os planos dos Apóstolos
mas com o poder do Espírito Santo.

Sem véu!

O Senhor é Espírito, e onde ele estiver reina a liberdade.

E nós, Cristãos, sem véu de espécie alguma sobre os nossos rostos, somos como espelhos que reflectem a Glória de Deus.

E vamo-nos tornando cada vez mais semelhantes à imagem do Senhor, a qual reflectimos também cada vez mais fielmente.

II Co 3:17,18

Os espelhos para reflectirem algo, têm de estar perto, em contacto com esse algo...

Os espelhos se estiverem baços não reflectem fielmente a imagem...

Não podemos conter...

Escolhidos a dedo, apesar dos defeitos naturais, para sermos a VOZ d'Ele aqui, ali, até aos confins da Terra.

Escolhidos para sermos Sua habitação, apesar do nosso corpo não poder conter tão grande e imensa GLÓRIA, MAJESTADE, AMOR...

Alguém disse que se pudéssemos rasgar um Cristão pelo peito, a luz que sairia através de si seria tanta que daria para iluminar o mundo inteiro!

Jesus disse que quem cresse n'Ele poderia fazer as mesmas obras que Ele, ou maiores até! Este Seu discurso não foi poético, concerteza. É real! Para mim, os apóstolos, movidos pelo Espírito Santo, acabaram por fazer as mesmas obras que Jesus fez, e maiores até... Só não morreram na Cruz, pois só Jesus, Cordeiro Imaculado, Filho de Deus, poderia abrir o Céu com o Seu sangue.

Como pode o nosso corpo mortal conter o Espírito do Deus glorioso, majestoso, tremendo, grande em poder? Será que cabe cá dentro??

Não cabe não. Daí, o Espírito que abunda nos nossos corações tem de fluir através de nós, tem de fluir para outros, tem de ser dinâmico.

Não podemos conter tamanha majestade e poder dentro de nós!

Derramamento

"Depois de ter derramado chuvas novamente, derramarei o meu Espírito sobre vocês todos! Os vossos filhos e filhas profetizarão; os vossos velhos terão sonhos reveladores e os vossos jovens, visões.

Derramarei o meu Espírito mesmo sobre os que são escravos, tanto homens como mulheres." Joel 2:28,29

Promessa do Senhor! Quando o Espírito é derramado em nós, estamos prontos a ser usados como os apóstolos foram! Espalhar a Boa Nova, sermos movidos por ELE, sermos instrumentos de cura, libertação, salvação, renovação, tudo o que Deus quiser fazer através de nós...

Creio firmemente que Deus deseja e já está a fazer grandes coisas...

Queres tu dizer: "Eis-me aqui"?

Ou queres dizer: "Isso é para outros, eu não sou capaz, eu não consigo, eu não presto... Isso é para pessoas especiais..."

Não é para pessoas especiais! É para todo aquele que se disponibiliza como vaso de barro, vaso que será cheio de tal forma pelo Espírito que consegue viver uma vida de fé, de poder, de esperança, de Graça, que vive na presença de Deus!

E o Seu Fogo arderá no teu coração, de uma forma tal que nada nem ninguém pode parar!

Movimento pela fé...

É algo que tem ficado marcado em mim...

DEUS MOVE-SE PELA FÉ!

Fé!!

Quando eu tenho orado e pedido determinadas coisas com fé, sendo da Sua vontade, Ele me tem respondido, SEMPRE!

Quando eu oro e peço algumas coisas, já duvidando no meu coração, Ele não me tem dado... Porque sem fé é impossível agradar-lhe... Porque Ele movimenta-se onde há FÉ!

A Sua acção poderia não depender da nossa fé, mas Ele assim decidiu que fosse... Porquê? Poderíamos chegar a várias conclusões, mas a Sua verdadeira intenção um dia saberemos perfeitamente...

Nos tempos de Eli, onde não havia fé, a manifestação de Deus era MUITO ESCASSA... Porém, Samuel teve o privilégio, nesses mesmos tempos, de mudar esse rumo... A sua sinceridade, entrega e fé fizeram com que Deus se manifestasse constantemente...

OUSA TER FÉ!

Saudades de casa...

Só tem saudades de casa quem está longe...

Nós, filhos do AMADO Jesus, não estamos em casa. A partir do momento em que nascemos de novo, deixámos de pertencer a este mundo... Todo o nosso ser anseia pela nossa casa que está noutra dimensão...

Eu já não consigo viver com os meus olhos apenas focados neste mundo, pois eu não pertenço a este mundo. Eu passei a pertencer a uma realidade espiritual, e é nela que eu desejo habitar, me mover, estar permanentemente em contacto, pois só lá eu me sinto em casa...

Porque vivemos como se estivéssemos em casa? Iria eu pendurar quadros num autocarro, por exemplo? Não, porque não é a minha casa... Iria eu decorar um autocarro? Não, porque lá não é a minha casa, e por mais que o tente fazer parecer confortável, não é a mesma coisa...

É assim que eu me sinto neste mundo! Tudo farei para voltar para casa, e levar comigo uma multidão!

É por isso que Jesus coloca nos Seus filhos um sentimento de anseio, de desejo de estar em Sua presença, porque nesses momentos nós podemos vislumbrar a nossa pátria, recebemos uma frechas de luz, que já nos parecem tão grandes e impactantes, mas que nada são comparadas com a luz que iremos ver, tão necessárias para podermos continuara a viver numa casa que não é a nossa...

Já entendi o meu sentimento de saudades... saudades de casa... da minha verdadeira casa... E essas saudades só passarão quando eu já não estiver neste mundo.

Entretanto, as seguintes palavras de Jesus são para mim:

"Deixa aqueles que não têm a vida eterna preocuparem-se com coisas assim. O teu dever é vir e pregar a vinda do Reino de Deus ao mundo todo." Lucas 9:60

Então, mundo, aqui estou eu!

Eis-me aqui, Senhor, de braços abertos para Ti! Tu és o meu Pai e contigo eu quero habitar........... para sempre!

Esquecimento

A melhor oração é quando nos esquecemos de que estamos orando.

Revelação, amor

Jesus disse que se revelaria àqueles que O amam. E aqueles que o amam, são aqueles que Lhe obedecem.

Mais uma vez vejo que o AMOR é a base de tudo.

Deus não se revela a ti? É porque não o amas verdadeiramente! Ou será que amas?

Falta de amor

Porque é que a Igreja está apática?

Porque é que a Igreja não é vitoriosa?

Porque é que os filhos de Deus vivem tão desanimados?

Porque é que se olha para a Igreja e não se vê alegria?

A IGREJA NÃO CONHECE VERDADEIRAMENTE JESUS!

A IGREJA NÃO AMA JESUS!

Como Elias

Elias vivia em tempos complicados.

A Glória de Israel foi-se, praticamente todo o povo virou as costas a Deus, não quis mais saber d'Ele e Acabe e a esposa, além de abandonarem o Deus vivo, dedicaram-se conscientemente à idolatria. Cultuavam Baal e ainda faziam questão de ensinar o povo a cultuar a este Deus.

Restava um grupo de pessoas fiéis a Deus, mas que viviam em cavernas, quase que querendo dar a entender que não queriam incomodar...

Mas havia alguém que não podia ficar calado, não podia ficar preso em cavernas, sem dizer nada, apático.

Elias entrou impetuosamente, um dia, na morada do Rei e disse-lhe:

"Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel - perante cuja face estou - que não haverá orvalho nem chuva por diversos anos, enquanto eu não der ordem para chover." I Rs 17:1

E não choveu durante 3 anos, aproximadamente...

PRECISAMOS DE UM ELIAS, PELO MENOS, NOS NOSSOS DIAS.

Hoje vinha pensado nisto... Elias foi muito ousado, mesmo quando todos os seus irmãos viviam escondidos em cavernas, mesmo quando ninguém queria saber de Deus. Foi ousadíssimo!

"Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel - perante cuja face estou" - Era este o "Segredo" de Elias. Ele conhecia Deus, a Sua face, tinha contacto directo com Ele, não apenas teoria, palavras. Se assim não fosse, ele não teria coragem para fazer tudo o que fez.

Sinto que grande parte da Noiva de Cristo não conhece o Noivo pessoalmente. Que tristeza de relacionamento quando uma noiva não conhece o noivo... a intimidade não é nenhuma, é oca, vazia, e todas as palavras que possam ser ditas não são carregadas de intimidade, poder, amor...

De que servem igrejas, denominações, organizações, reuniões, orações, se não cumprimos o nosso papel?

De que servem os discursos se nada fazemos enquanto milhões de pessoas estão a morrer sem Cristo?

De que serve estarmos preocupados em ter um melhor trabalho, melhores condições de vida, enquanto não cumprimos o nosso papel de embaixadores de Cristo, de porta-voz?

De que serviu a morte de Cristo? Para sermos salvos mas estarmos apáticos, fechados no nosso cantinho, a cumprir os nossos preceitos enquanto milhões, fora das 4 paredes, vão directamente para uma eternidade no Inferno?

Estas perguntas também são para mim, e cada vez mais elas ecoam na minha mente e no meu coração.

Levantemo-nos impetuosamente!

Mais notícias...

Quem quiser saber notícias mais pormenorizadas acerca da Peça de Teatro "Pausa para Meditar", realizada na passada 6ªF, pode ler aqui. A minha querida mana Andrea descreveu muito bem o dia e o que se passou.
Beijocas e um abraço para ti, mana preciosa na minha vida!

Notícias...

Uma vez que algumas pessoas perguntaram, gostava de deixar aqui algumas notícias sobre a Peça de Teatro "Pausa para Meditar", realizada na passada 6ªF, em São Brás de Alportel.

Sinto que foi mais uma vitória, Jesus fez-se sentir naquele lugar!

Apenas por curiosidade, uma vez que os números não são o indicador mais importante, o Cine-Teatro tinha capacidade para 342 pessoas, tendo estado presentes por volta de 200 e tal pessoas, talvez umas 240/250, palpite meu.

Antes do evento começar, tivemos a oportunidade de sermos entrevistados na Rádio local, onde pudemos apresentar o nosso Grupo, o trabalho que desenvolvemos e a Peça de Teatro que iríamos realizar nesse mesmo dia.

Ficámos muito contentes pois pudemos anunciar abertamente JESUS CRISTO, afirmar que é ELE que nos faz mover, fazer coisas, quem nos dá a alegria. Foi incrível o facto de Deus ter aberto esta porta, para que a SUA Boa Nova possa ter sido anunciada de uma forma tão clara.

Passado algum tempo, depois de deixarmos os contactos do grupo em directo na Rádio, recebemos um telefonema de uma senhora que tinha estado a ouvir-nos (que pensamos não conhecer Jesus) e que ficou muito tocada por termos falado de Jesus, ela e o marido. Disse que queria muito conhecer-nos a todos e que iria fazer uma recolha de fundos para o nosso trabalho social.

Ontem recebemos um telefonema desta senhora, onde nos informou que dois carros não seriam suficientes para transportar todas as coisas que ela recolheu. Ficámos radiantes e muito felizes por ver que Deus está a agir de uma forma poderosa. Oremos por esta senhora, que ela venha a conhecer Cristo!

Relativamente à Peça de Teatro, ficámos muito contentes com o número de pessoas a assistir, na sua grande maioria pessoas que não conhecem Jesus. Antes da Peça iniciar, um dos elementos da Câmara Municipal disse-nos para não desanimarmos, que se estivessem 50 pessoas já era muito bom. Foi tão bom ver as suas reacções, quando nos disseram que o Cine-Teatro nunca tinha tido tantas pessoas... Foi mesmo a mão de Deus! Pensamos que estas pessoas ficaram marcadas com este facto.

Tivémos também a presença de irmãos de algumas Igrejas de São Brás de Alportel e não só, os quais nos alegraram muito com a sua presença e com as suas orações!

Sabemos de decisões que foram tomadas, pessoas que ficaram muito sensibilizadas com o que viram, pessoas que querem conhecer mais, e isso para nós é um GRANDE MOTIVO DE ALEGRIA, pois o nosso único objectivo é fazer conhecido Jesus Cristo, o Seu amor, a Sua Salvação. Ficámos muito contentes também com a presença de colegas nossos que foram convidados. Muitas conversas já surgiram e surgirão.

Confiamos que muitas mais pessoas foram tocadas, pela fé cremos nisso pois Deus fez-se sentir naquele lugar!

Que todos os Seus filhos se levantem e intercedam pelo nosso país! Portugal será de Cristo. Joelhos se dobrarão, corações se entregarão ao REI DOS REIS, a Igreja portuguesa será restaurada, avidada por Ele, porque esses são os Seus planos para a nossa Nação!

AMÉN!

Ovelhas ungidas e feridas curadas

Tenho aprendido muitas coisas interessantes neste livro, mas sobretudo tenho experimentado algumas delas, todas relacionadas com o Salmo 23.

"Unges a minha cabeça com óleo" Salmo 23:5

Em Israel, antigamente, os pastores usavam o óleo com três propósitos: repelir insectos, evitar conflitos e curar doenças.

Os insectos podiam matar as ovelhas. As moscas e os mosquitos podem tornar o verão num período de tortura para o rebanho. Por exemplo, se as moscas depositarem no focinho das ovelhas os seus ovos, os ovos vão-se transformar em larvas, que vão deixar a ovelha doente.

Um pastor explicou: "Para livrar-se desta agonia, a ovelha deliberadamente baterá com a cabeça contra as árvores, rochas, moitas, etc... Em casos extremos de infecção intensa, uma ovelha pode até matar-se num frenético esforço para obter alívio da irritação."

Quando um enxame de moscas aparece, as ovelhas entram em pânico. Correm, escondem-se, jogam a cabeça para baixo e para cima durante horas. Esquecem-se de comer e não conseguem dormir. Deixam de dar leite e os cordeiros param de crescer.

Por esta razão, o pastor unge as ovelhas. Cobre as suas cabeças com um óleo repelente. O cheiro deixa os insectos em apuros e o rebanho em paz.

Em paz até a época do acasalamento. Durante esta altura, as ovelhas deixam de ser pacíficas. Os carneiros passeiam pelo pasto, arqueiam o pescoço, chamando a atenção das ovelhas. E, como não podia deixar de ser, alguns começam a lutar pela mesma ovelha e PAM! Marram um contra o outro.

Para evitar estes danos, o pastor unge os carneiros. Unta as suas cabeças e focinhos com uma substância gordurosa e escorregadia que os faz resvalar em dez de se estatelarem um contra o outro.

Mas, mesmo assim, eles ainda se tentam ferir. E
este ferimento é a terceira razão pela qual o pastor unge as ovelhas.

A maioria das ovelhas com feridas tratadas pelo pastor resultam da sua vida no pasto: espinhos que furam, pedras que cortam, ovelhas que esfregam a cabeça contra uma árvore com demasiada força.

Assim, o pastor inspecciona diariamente as ovelhas à procura de cortes, feridas, etc. Ele não quer que os cortes piorem...

Entendemos nós a comparação que David faz no Salmo 23? Nós somos ovelhas e Deus o nosso Pastor.

E entre muitas outras coisas das quais iremos falar, Ele nos unge com óleo, tendo no Seu coração vários objectivos: prevenir, cuidar, sarar.

E o melhor de tudo é que o Pastor inspecciona todos os dias as suas amadas ovelhas, mas elas têm de se deixar inspeccionar...

É hoje

É hoje a Peça de Teatro "Pausa para Meditar", na qual eu vou participar, organizada pelo Projecto Geração Viva.

Pedia a todos as vossas orações, intercessão diante do Pai por cada uma das pessoas que lá vai estar presente. E a vossa presença, a quem pode estar presente!

O Auditório tem capacidade para 342 pessoas e nós cremos que Deus já preparou os corações de cada pessoa que lá vai estar a assistir.

Já todos tomámos a nossa cruz e queremos prosseguir, passando a mensagem que mudou as nossas vidas: de que só JESUS CRISTO nos completa, que só através d'Ele podemos ter acesso directo e sem barreiras ao Pai, que só com ELE podemos ser felizes, ter uma vida abundante.

Nós cremos que PORTUGAL está a ser avivado! Deus quer Portugal nas Suas mãos, quer estabelecer o Seu trono aqui, por isso oremos por São Brás de Alportel. Cremos firmemente que Deus quer fazer grandes coisas neste lugar!

Aqui ficam algumas fotos da mesma Peça de Teatro "Pausa para Meditar", que realizámos no passado dia 22 de Setembro, no Instituto Português da Juventude, em Faro.






REI, REI, REI, JESUS É O NOSSO REI!

AMANHÃ!

Estão todos convidados!

Santa tolice

Thomas More disse que sabemos que estamos nas profundezas da presença de Deus quando notamos em nós mesmos uma santa tolice.

"Se a televisão religiosa na TV cabo nos parece uma tolice santa, talvez devamos nos perguntar o que a santidade fria e intimidativa já fez em favor deste mundo?"

Eu prefiro a santa tolice.

A Igreja faria melhor se riscasse um pouco de rastilho de pólvora em vez de continuar para sempre festejando as suas teologias geladas.

Eu quero ser considerada uma pessoa cheia de tolice santa e conhecer as profundezas de Deus do que ser considerada uma pessoa equilibrada, madura, mas fria.

Os que entram na presença verdadeira de Deus ficam tolos... sim, ficam, porque não podem manter a postura diante de Deus, não podem escolher as palavras mais adequadas a dizer, não se sabem comportar...

Baptismo

Baptismo... uma palavra por vezes muito usada mas pouco compreendida.

Baptismo não é início de algo, ao contrário do que, por exemplo, a expressão "baptismo de vôo" (quando se voa pela primeira vez) significa.

A palavra batizar vem do grego bapto.

Bapto significa "mergulhar, imergir, cobrir completamente".

Baptismo nas águas significa então que a pessoa mergulha, existe uma imersão, é coberta completamente pela água.

Baptismo no Espírito significa então que a pessoa mergulha no Espírito, existe uma imersão da sua pessoa no Espírito Santo de Deus, é coberta completamente pelo Espírito, envolvida.

Uma história de amor

Tu eras rico, grande, majestoso, glorioso!

Olhaste para baixo e pensaste: "Que bom seria ter alguém que me amasse voluntariamente, alguém que me adore pelo que Eu sou e alguém a quem eu possa demonstrar também amor. Ao meu redor existem milhares de anjos, milhões... mas o meu coração inclina-se a criar seres especiais."

E nos criaste... cheio de amor, cuidado, beleza e formosura. Mas nós não quisemos saber... Fomos criados para Te adorar, para Te amar, para sermos amados, cuidados, cheios dessa mesma Glória que Tu dás ao nosso interior... mas... o nosso coração se deixou enganar e... estragámos tudo. TUDO.

Tu choraste nesse momento... apesar de já saberes, Tu choraste.... o Teu coração ficou apertado por nós...

"Ah se eles soubessem o quanto o Meu coração anseia por me relacionar com eles... Ah, seres humanos, meus amados seres humanos, porque resolveram vocês viver assim sozinhos, como se Eu não existisse? Então, mas eu criei-vos para me amarem... se vocês não me amam, não são felizes... Ahh, lágrimas caem do meu rosto.... e gotas de sangue do meu coração.

Eu AMO-VOS... mas como posso eu demonstrar isso na vossa cegueira, incredulidade?

Já sei! Vou enviar o meu próprio Filho, e da boca dele vocês vão ouvir as minhas palavras directamente. Vocês poderão conviver com ele, tocar-lhe, ver com os vossos olhos quem eu sou. Ahhh, mas como ele vai ter de sofrer........ as suas lágrimas apertarão o meu coração, a sua angústia, as suas dores, os seus gritos....... Ahhh, só de pensar no peso que ele carregará.... meu querido filho.... como eu te amo....

Ah, meu filho, tu sofrerás, mas eu só virarei a minha face de ti por um instante. Sê forte, meu filho... Tu vais carregar em cada gota de sangue que verterás os males desses seres tão especiais para mim e para ti.... as dores, as doenças, os sentimentos maus, os pecados, as prisões, a morte... ah, meu filho, tu vais vencer tudo isso! Ahh, a minha face alegra-se só de pensar: o Céu aberto para todos os que acreditarem em ti, meu filho.... Ahh, eles poderão falar comigo a qualquer momento, em qualquer lugar, porque cada vez que eu olhar para eles, eu vejo-te a ti, meu amado filho...

Filho, quando tu voltares para mim novamente, serás tão glorioso, tão glorioso.... Aqui já não haverá dor, sangue, lágrimas, gemidos, mal-estar, saudades... Tu voltarás e ficarás à minha direita, intercedendo por aqueles que tu e eu amamos... Ahh, quando eles estiverem em sofrimento, tu saberás o que eles sentem... Meu filho, tu estás mesmo disposto a passar pela vida que eles vivem.... ahhh meu filho... como eu me alegro.

Não, não fiques preocupado com isso... eles não vão ficar sozinhos depois... Não, eles não se vão sentir abandonados, não. Sabes porquê? O meu Espírito ocupará nos seus corações o mesmo lugar que tu ocuparias se lá estivesses pessoalmente. Eu e tu habitaremos neles.... Que alegria! NELES! E nós lhes daremos alegria, amor, paz, todas as coisas que tu e eu conhecemos tão bem. E seremos tão íntimos todos.... Assim como eu e tu o somos... Sabes, meu filho, eles terão a nossa mente, serão um só Espírito connosco! Um só coração, uma só mente. E até os seus corpos serão nossos! Nossos!

O amor reinará em todos eles. Eles se sentirão amados por nós e nós seremos amados e adorados por eles...

Mas, para que tudo isso aconteça, meu Filho querido, eles vão ter de acreditar em ti!

Chuva

Hoje fiquei tão contente quando vinha trabalhar e estava a chover!! Sim, também chove no Algarve... E depois de um período de seca tão grande, a chuva ainda é mais bem vinda.

A chuva... É algo tão bonito que o Senhor criou, necessária mas também bonita. Cair água do céu é uma imagem linda para mim...

Fez-me lembrar as seguintes palavras, que hoje andam no meu coração:

"Felizes são as pessoas que fazem do Senhor a sua força e resolvem, em seu coração, seguir os retos caminhos de Deus!

Elas são capazes de transformar lugares secos em fontes, transformar tristezas e sofrimentos em alegrias e bênçãos, em lugares cobertos de flores e frutos com a chuva da primavera.

Sempre que surge uma dificuldade, elas recebem a força de Deus, vão sempre ao templo de Sião para adorar o Senhor." Salmo 84:5-7

Hoje gostava de deixar uma palavra aos que estão a ler estas palavras, mas não têm esta vivência, não conhecem este Deus:

A tua vida é como um deserto? Está seca, árida, sem flores, sem VIDA?

Sentes que te falta qualquer coisa para que a felicidade também exista no teu coração?

Sentes que parece que existe alguma "conspiração" que faz com que seja apenas na tua vida que tudo acontece: tristezas, problemas, incompreensões, desmotivação, e tantas outras coisas?

Gostava de te dizer uma coisa: FELIZ É AQUELE QUE FAZ DO SENHOR A SUA FORÇA!

Pode parecer uma ideia estranha: Como é que um Deus que eu nem sequer sei se existe pode ser a minha força? Minha força? Mas qual força, quando eu estou assim? Não há força nesses momentos...

Uma pessoa assim pode transformar o seu lugar seco numa fonte? Tristezas e sofrimentos transformados em alegrias e bênçãos? Hummm, isso parece-me ficção, irrealista, uma ideia confortante mas irreal.

Olha, a solução para a tua situação de vida, a solução para os teus sentimentos é o SENHOR, YAHVEH, aquele que É.

Porque não experimentas hoje esta felicidade? Porque não experimentas hoje falar com Ele? Porque não experimentas falar com Ele, apresentando-lhe TUDO o que vives? O que perdes?

ACREDITA, Ele irá transformar o teu deserto num lugar cheio de fontes! Já imaginaste bem? É, é mesmo isso que estás a pensar, é um MILAGRE, sim! Mas o Deus que existe mas que ainda não conheces é um Deus de milagres!

Prova e vê por ti próprio que Deus é bom!

Ministério do Espírito

"Como escapar de servir aos hábitos religiosos inexpressivos para começar a amar Deus de facto e desfrutar o mistério da piedade? Precisamos encontrar um meio natural e vibrante de estabelecer harmonia ininterrupta com Cristo.
A resposta encontra-se no ministério do Espírito Santo. Quando aprendemos a 'ser' em vez de 'fazer', o Espírito pode iniciar a Sua obra."

Pausa para Meditar...

No livro "Nas profundezas de Deus", encontrei a seguinte história:

"Um pastor que conheço planeou um reavivamento.

Para conseguir o forte efeito que achava necessário, convidou um evangelista 'inflamado' para estimular vivacidade nos membros e um pouco de emoção na sua velha igreja sem vida.

Numa das noites de reavivamento, a congregação sóbria sentiu as chamas da confissão e da necessidade espiritual.

A antiga mesa de comunhão, inactiva durante tanto tempo, ficou cercada de arrependidos que choravam. A alegria foi contagiante.

Na noite seguinte, porém, o pastor pediu desculpas por ter deixado que a igreja ultrapassasse os limites da emoção.

O fogo, ainda uma ténue chama que rogava uma oportunidade de se transformar em verdadeiro fogo avassalador, foi totalmente apagado pelo extintor da prática religiosa sóbria.

O Espírito Santo não os visitou de novo."

Que pena! - digo eu. Não existe vida no facto de sermos práticos, não existe vitalidade nos procedimentos habituais, rotineiros. Precisamos ter o Espírito, ou seremos apenas pessoas superficiais, pequenas e explicáveis.

Não admira que Karl Rahner tenha dito que o cristão do futuro ou será místico, ou terá desaparecido completamente!

Não poderia estar mais de acordo com ele.

Palavras sábias

"Fico absorvido em minha necessidade de encontrá-Lo. Já sorvi desse fogo mas nunca foi o suficiente.
Eu imaginava que era suficiente quando senti os ventos fortes e vi as chamas. Mas sempre que o céu toca a terra, brota uma sensação inebriante.
O desejo de tornar-se semelhante a Cristo é compulsivo. Ao provar de Cristo, sentimos necessidade de experimentá-Lo sempre mais.
Depois de ouvir a Cristo, não conseguimos descanso enquanto não o ouvimos de novo."

Calvin Miller

Faço minhas as palavras deste grande homem de Deus. Depois de experimentar verdadeiramente a presença de Cristo, o Seu amor, eu desejo sempre mais, e todo o tempo do mundo não bastaria para estar na Sua presença... Só a eternidade!

Já experimentaste a presença de Cristo?

Vitória!

Somos como jogadores num jogo, no qual já sabemos o resultado final: VITÓRIA.

Porém, temos de entrar em campo e jogar, sabendo que o resultado é a vitória.
Existem, no decorrer do jogo, pensamentos que surgem: "Será que o jogo está mesmo ganho?" ou "Ah, estou tão cansado, por favor substituam-me...". Podem surgir também as bocas da bancada: "Derrotados!!!!"

A boa notícia é: VITÓRIA! TEMOS A VITÓRIA! Podemos cair no decorrer do jogo, mas não somos derrotados. Podemos ficar um pouco cansados mas somos vencedores à mesma e isso é mais do que razão para nos alegrarmos!

"A morte me cercou por todos os lados com as suas garras. Quase fui afogado numa corrente de gente incrédula; fiquei com muito medo. Fui agarrado pelos laços do reino dos mortos, fui apanhado de surpresa pelos planos mortais dos meus inimigos." Salmo 18:4,5

Meus amigos, temos um inimigo que nos cerca constantemente. E por vezes, QUASE que nos consegue cercar e deixar sem saída. QUASE.

Digo-vos uma coisa: penso que nunca fui tão cercada pelo inimigo como ultimamente... E nalguns momentos ele riu-se de mim porque eu permiti. A pressão que exerceu foi tanta que QUASE me fez desistir. Ele quase que me cegou, tapando os meus olhos para que eu não visse claramente.

MAS, Deus não deixa os Seus filhos abandonados nas mãos do inimigo, porque Ele habita dentro desses mesmos filhos, com uma luz que ninguém pode ofuscar! Por mais que essa luz esteja pequenina, ela não se apaga.

"Ele me livrou das mãos do meu forte inimigo; salvou-me de quem me odiava, gente mais forte e poderosa do que eu.
Os meus inimigos tinham-me atacado de surpresa no dia em que eu estava mais fraco e triste. Apesar disso, o Senhor foi o meu apoio; Ele me sustentou."
Salmo 18: 17,18

Por mais fraco que estejas, por mais abatido que estejas, por mais desanimado que estejas, tu podes de novo te levantares, ergueres a cabeça, limpares o pó dos joelhos, porque é o Senhor mesmo que está de mão estendida, com um pano e óleo para te ungir as feridas.

Ele é o teu apoio e o teu sustento.

"Com Ele ao meu lado sou capaz de derrotar qualquer exército e de saltar os muros mais altos." Salmo 18:29

"Ele me dá força e prepara o caminho por onde eu ando. Ele fez os meus pés correrem tão rápidos e firmes como os pés das cabras dos montes. Deus me deu firmeza quando eu andava no alto dos rochedos.
Ele me preparou para a guerra e me deu força suficiente para vergar um arco feito de bronze." Salmo 18:32-34

Se forem como eu, e se neste momento estiverem desanimados como eu já estive, vão pensar, ao ler estas palavras: "Sim, sim, palavras muito bonitas, mas eu nem força para me levantar tenho, quanto mais para derrotar qualquer exército, saltar muros altos... Eu nem força para subir umas escadas tenho... Eu nem força para vestir a armadura tenho..."

Quando estamos abatidos, ficamos cegos, sem memória... parece que nos esquecemos de tudo...

Levanta-te e possui a vitória. GRITA e o inimigo fugirá!

Vais ficar surpreendido com uma coisa: se estás abatido, estás à espera de ter força para te levantares. Estás à espera de te sentires um pouco melhor. Mas eu digo-te uma coisa: Quando Deus te der força, Ele não te vai dar só força para te levantares... NÃO! Ele vai-te nesse preciso momento, dar força para que te levantes LOGO como um guerreiro! Sim, porque tu não és só filho... Tu és GUERREIRO!

Ontem, ainda eu estava a sentir-me fraca, começou a restauração... ao mesmo tempo que a fraqueza saía, o Espírito Santo aumentava, e as minhas palavras deixaram de ser de alguém que está fraco, cansado, para serem palavras de um GUERREIRO!

Levanta-te e guerreia! Satanás vai fugir a sete pés e Jesus reinará!

Sua presença

"Dizes que és meu amigo e que achei o Teu favor; mas, peço-Te, se realmente é assim mostra-me e guia-me com clareza no caminho por onde queres que vá, para que possa sempre compreender e andar de forma a agradar-Te.

E o Senhor respondeu-lhe: 'Eu próprio irei contigo e te darei descanso.'

'Se não fores connosco não nos deixes afastarmo-nos um só passo deste sítio. Se não vieres connosco quem é que fica a saber que eu e o teu povo achámos graça aos Teus olhos e que somos um povo separado, diferente de todos os outros povos sobre a face da terra?'

E o Senhor disse-lhe: 'Sim, farei o que me pediste porque sem dúvida achaste graça perante Mim e és Meu amigo.'

Moisés então pediu para ver a Glória de Deus." Êxodo 33:13-18

É incrível a semelhança que posso encontrar entre o que tenho sentido nos últimos tempos da minha vida e as palavras de Moisés...

Quando Moisés teve esta conversa com Deus, ele já tinha vivido muitas experiências com esse mesmo Deus. Esse Deus não lhe era desconhecido, tampouco o Seu poder. Ele já tinha passado vários dias na presença de Deus, sem comer e sem beber, já tinha visto a Glória de Deus sobre a montanha, enfim, ele conhecia o Senhor pessoalmente.

Porém, num momento de intimidade com o Senhor, ele disse ao Senhor: "Se é mesmo assim... mostra-me". E é mesmo o que eu sinto...

Tal como Moisés, eu NÃO quero avançar se Deus não for comigo. Eu NÃO vou avançar porque eu sei que só a presença de Deus indo comigo é que possibilita que tudo aquilo que o Senhor já me mostrou se cumpra.

Quando experimentamos a presença do Senhor, simplesmente não conseguimos mais viver sem ela... viver sem essa presença ao nosso lado, no nosso interior... Viver sem estarmos cheios torna-se sobrevivência... Viver sem a Sua alegria anteriormente experimentada torna-se quase impossível... Porque nós sabemos o que é viver tudo isso! E quem experimenta a vida COMPLETA, em abundância que o Senhor dá, não pode mais ficar satisfeito com uma vida assim, assim, um bocadinho menos cheia, um bocadinho menos alegre.

Muitas coisas o Senhor já me mostrou e eu não me esqueço delas ou sequer duvido delas. Porém, eu neste momento não vou avançar para elas até que sinta e viva a mesma resposta que Moisés ouviu e viveu:

"Paula, eu próprio irei contigo e te darei descanso."

"Sim, Paula, eu farei o que me pediste porque sem dúvida achaste graça diante de Mim e és minha amiga."

Por Ele fomos sarados

"Aos olhos de Deus ele era o delicado rebento duma planta, que brota duma raiz numa terra seca e estéril.

Mas aos nossos olhos não tinha atractivo nenhum, nada que nos fizesse interessarmo-nos por ele.

Desprezámo-lo e rejeitámo-lo. Era um homem de sofrimentos, experimentado nas mais amargas provações.

Voltávamos-lhe as costas e olhávamos para o outro lado quando passava perto. Era desprezado e não lhe ligávamos importância nenhuma.

Contudo, ele tomou verdadeiramente sobre si as nossas enfermidades; e os nossos sofrimentos pesaram sobre ele.

Pensámos que era afligido, castigado por Deus, humilhado!

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e esmagado pelas nossas culpas! Foi castigado para que pudéssemos ter paz; pelas suas feridas fomos sarados."
Isaías 53:2-5



Contrastes

Há determinados contrastes na vida cristã que eu ainda não consegui muito bem entender na sua total profundidade...

Por exemplo, Elias, profeta do Senhor. Depois de uma grande vitória, de um grande feito, um homem de tanta fé, coragem, ousadia, devido a uma ameaça ele vai e foge...

Foge para salvar a sua vida, foi sozinho para o deserto, andou o dia inteiro, sentou-se debaixo de um zimbro e orou, pedindo a morte... Depois deitou-se e dormiu, debaixo do zimbro.

"Enquanto dormia, um anjo o tocou e disse: 'Levanta-te e come!' Ele olhou em redor e viu um pão que estava assando sobre pedras quentes, e uma garrafa de água! Assim comeu, bebeu e deitou-se outra vez. " I Rs 19:5,6

E o anjo voltou a alimentá-lo, ao ponto de Elias ganhar forças para caminhar 40 dias até o monte Horebe, mas quando chegou lá foi abrigar-se numa caverna, ao ponto de Deus ter de questioná-lo "Elias, que fazes aqui?" e mostrar-se a ele como um vento suave, conseguindo mover Elias a voltar a Damasco, com uma missão importante: ungir algumas pessoas.

Parece que Elias deixou de ver com a mesma nitidez o Deus que tinha feito grandes coisas, parecia que deixou de acreditar que esse mesmo Deus o poderia livrar da ameaça de morte da qual foi alvo...

O que se passou com Elias? Teria sido cansaço? Mas cansaço de quê, se ele tinha vivido uma grande vitória? Cansaço espiritual? Cansaço físico? Cansaço emocional?

O que é certo é que ele fugiu, pediu a morte, mas uma coisa ainda mais importante aconteceu:
Deus enviou os seus anjos para alimentarem Elias, porque Ele conhecia como Elias se sentia. Não foi por acaso que Elias adormeceu debaixo do zimbro... Concerteza foi devido ao seu cansaço...

Mas o anjo foi ter com ele e, delicadamente, pacientemente, alimentou Elias duas vezes... As forças de Elias foram renovadas.

Mas.... as forças renovadas de Elias não foram o suficiente para que ele não fosse para uma caverna... De forças mais renovadas, mesmo assim Elias necessitou de um encontro com Deus.

E Deus não abandonou Elias... Deus fê-lo pensar na sua condição, mostrou-lhe que o panorama à sua volta não era tão mau assim, e voltou a enviar Elias. E Elias foi!

Nem tudo é fácil de entender e de viver... Mas uma coisa é certa: a fidelidade e o amor de Deus são inabaláveis! Graças a Ele por isso!

Estar, simplesmente...

Estou a procurar o milagre
Estou a procurar a resposta
Estou a procurar um amor maior

Encontrei a razão de viver, cantando esta canção

O milagre que procuro,
A resposta que eu anseio
O amor maior da minha vida

É Jesus,
É Jesus, meu maior amor,
É Jesus, amado da minh'alma
É Jesus, meu amor,
Meu maior milagre é Te ter, Jesus
Amado da minh'alma,
Amado da minh'alma.

André Valadão

Há alturas em que nos encontramos de uma maneira tal que nos é difícil pronunciar uma palavra sequer diante de Deus. Mas... quem diz que temos de o fazer sempre?

Estar com o Amado nem sempre tem de implicar muitas palavras. Para podermos estar com Ele implica apenas ESTAR. E estar pode ser "simplesmente" estarmos prostrados, em silêncio, pode ser "apenas" ler a Sua palavra, pode ser ouvirmos uma música e estarmos prostados ao mesmo tempo, deixando que o Senhor a use para falar ao nosso coração, à nossa alma.

A música que escrevi acima foi exactamente a música que o Senhor usou ontem para acalmar o meu coração, para trazer nesse momento uma paz doce, DOCE mesmo. Ele sabia que muitas palavras não iria ouvir da minha boca, por vários motivos. Porém, Ele estava a ler o meu interios e Ele sabia o que lá estava. Ele sabia que eu estava a fazer minhas as palavras da música.

Deus pode usar até um determinado instrumento utilizado na música para falar, para transmitir o que Ele quer... Os instrumentos também são ungidos por Ele, sim... Os momentos instrumentais também, TUDO. Quando o Espírito do Senhor se dispõe a manifestar, usa tudo.

Tal como Elias reconheceu Deus num vento suave e calmo, eu pude ontem reconhecer o meu Senhor no som tão belo de um trompete... Só Ele e eu sabemos...

E a Sua presença é doce... e tenho aprendido que a nossa busca por Ele deve ser doce também. Umas vezes pode ser ousada, cheia de fé, mas também pode ser uma busca calma, tranquila, sem palavras e DOCE. É a palavra que para mim ilustra melhor.

Deus é mesmo um vento suave, calmo e doce...

Sentimentos

Fecho os meus olhos,
Abro o meu coração e falo ao Teu.
Os meus gestos de adoração,
As palavras quase perdem o valor...
O Teu doce e santo amor por mim constrange o meu amor por Ti, Jesus

No Teu amor não existe medo,
Minh'alma segura deseja prosseguir...

E uma nova melodia flui do fundo,
Ela expressa o meu prazer pela Tua presença
E eu sei que ela é fruto do Teu amor por mim
E a semente deste fruto é o meu amor por Ti

Jesus eu Te amo,
Jesus eu Te amo,
Jesus eu Te amo,
Tu és meu maior amor
e eu tenho saudades de Ti...

Arquivo