Luta invisível

"Pois não é contra seres humanos que temos de combater, mas contra poderes e autoridades, que dominam este mundo da escuridão e contra espíritos do mal, que não se vêm. Sirvam-se, por isso, das armas que Deus vos oferece, para poderem resistir naquele dia difícil e para poderem ficar de pé, depois de terem vencido todos os inimigos." Efésios : 12,13

O inimigo é invisível. Daí ser fácil sermos iludidos se não estivermos cheios do Espírito do Senhor, com o discernimento que Ele dá, o discernimento que nos permite ver o que é invisível e nos apercebermos das ciladas...

E Satanás arma ciladas exactamente nas áreas em que ele sabe que não estamos tão fortes ou preparados, ou à espera.

Por exemplo, quando dizemos a Deus que só Ele interessa na nossa vida, que a nossa alegria depende dele, que o nosso coração é só dele, devemos ter consciência de que só dependemos mesmo dele... não das pessoas que amamos, não dos amigos, não das coisas que temos, não daquilo que somos ou fazemos... Se alguma coisa ou pessoa nos falta e ficamos tristes, é sinal de que não estamos ainda a depender apenas dele. A nossa alegria não provém ainda unicamente dele. Ele ainda não basta para a nossa vida... Poderão dizer: "Ah, Paula, mas nós somos humanos, não é possível nos abstrairmos disso...". Mas é! DEUS É SUFICIENTE.

Deus é suficiente, é um Pai amoroso, cuidadoso... Ainda que o nosso pai ou a nossa mãe nos abandonem, Deus é fiel!

Satanás arma-nos muitas ciladas, principalmente nos filhos que andam a entregar o seu coração totalmente ao Senhor.

O Pai diz: "Meu filho, eu sou o PAI amoroso que tu precisas."

Satanás diz: "O PAI amoroso? O amor de Deus não basta. Procura amor também por ti próprio."

O Pai diz: "Vem, se a alegria que sentes no dia-a-dia depender apenas de mim, viverás sempre feliz e alegre, debaixo das minhas asas."

Satanás diz: "Olha o que aquela pessoa te fez... olha o que aquela outra não fez... tens razão para estar assim triste. Afinal, és humano..."

Ciladas...

Existirão dias difíceis... Paulo falou disso. Mas nesses dias difíceis, se usarmos as armas que Deus colocou à nossa disposição, iremos esmagar os nossos inimigos e ainda assim, depois de tudo isso, ficarmos de pé! DE PÉ!

Analisa bem o que sentes e pensas... Deixa que o Espírito te sonde e revele se esses sentimentos e pensamentos devem existir no teu interior... Não será o amor do Pai suficiente? Satanás não está a colocar em dúvida alguma promessa do Senhor, fazendo sentir-te abandonado(a)?

Em que mentiras estás a acreditar? De que não és capaz? CILADAS, simplesmente ciladas.

Usa as armas! Derrotarás TODOS os teus inimigos e ainda assim, terás forças para ficar de pé, nesse dia mau.

4 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Sim querida, devemos nos revestir com a armadura de Deus para nos livrarmos dos dias maus, e com isso, faremos nosso inimigo correr em retirada!
Tive uma semana corrida, mas cá estou.
Que Deus te abençoe para continuar postando coisas sábias e reais.
Beijos cá do Brasil

Vítor Mácula disse...

Amen, amen, amen!

É dura a luta e labuta e lucidez interior!

Obrigado, e um abraço.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. About interview questions in mcse One piece swimsuits for women Buy cheap mcse practice test And backpacks leather clothing and Fitness bodybuilding female Dv10 movietime projector sam assessment training microsoft office suzuki boat motor reviews Wilson prostaff ad golf Ridge breast surgery Mckenzie area rug Jvc region free dvd players And imitrex lasik camping grounds california How to make a women cum training of microsoft word microsoft office suite training school Subaru robin ex30 Levitra pill image http://www.scholarship-5.info/Microsoftproject2000freetraining.html

Anónimo disse...

Best regards from NY! »