O coração de Deus chora

Hoje o meu coração doeu apenas de imaginar o coração de Deus.

Muitos estarão a pensar: "O coração de Deus?"

Sim, o coração de Deus.

"Por isso, o meu coração chora por Moab e pelos habitantes de Quir-Heres, como aquele que toca uma música fúnebre na sua flauta, porque tudo o que possuia se foi." Jeremias 48:36

E o que Deus hoje revelou ao meu coração foi: "O meu coração também chora por ti e pelos meus filhos hoje em dia, como quem toca uma música fúnebre."

Não chora de alegria. Chora de tristeza! Tristeza! Porquê?

Jesus...

"Aquele que é a Palavra fez-se homem e veio morar no meio de nós, cheio de amor e de verdade. Vimos o seu poder divino, que é próprio do Filho único de Deus Pai." Jo 1:14

O que veio ao meu coração foi o DESPREZO que os Filhos de Deus, irmãos de Jesus, o Filho mais velho, lhe dão! Eu também estou incluída.

Sim, os seguidores de Cristo desprezam o Mestre. Aliás, muitos dizem-se seguidores mas é so de boca, hábito de dizer. Como está escrito: "Este povo segue-me apenas com os seus lábios, mas o seu coração está longe."

Deus levou-me a pensar o seguinte: "Paula, imagina quem eu sou. O meu tamanho, a minha imensidão, o meu poder. Eu sou o Senhor CRIADOR dos céus e da terra, do Universo... Quem criou todas as coisas foi o meu Filho. E Eu resolvi enviá-Lo à terra, fazendo com que todo o meu esplendor, poder, majestade, etc., pudesse habitar EM CARNE E OSSO! EU, DEUS, VIM AO MUNDO, APROXIMEI-ME, RELACIONEI-ME COM VOCÊS, TODOS PUDERAM VER-ME COM OS SEUS OLHOS, CONTEMPLAR A MINHA PESSOA!"

Não é em vão que João escreveu que Jesus era CHEIO DE AMOR E DE VERDADE. E diz que vimos o Seu poder.

E os meus olhos viraram-se imediatamente para mim e para a Noiva de Cristo... Não temos a noção de quem era Jesus, do facto de o próprio Deus ter pisado esta terra, em carne e osso. Nasceu, viveu, morreu, deu-se, cuidou das pessoas, curou as pessoas, salvou as pessoas, LEVOU SOBRE SI AS NOSSAS DORES, O NOSSO PECADO, AS NOSSAS DOENÇAS, PELAS SUAS FERIDAS FOMOS SARADOS.

E nós desprezamos isso tudo quando não vivemos como Ele viveu, quando não temos a noção do Deus que temos e da Sua grandeza e poder, quando não temos a noção do nosso privilégio como filhos mas também da nossa responsabilidade.

Somos capazes de dizer religiosamente que Jesus veio ao mundo para salvar a nossa alma, morrer pelos nossos pecados, mas não temos noção de que Ele veio para muito mais coisas. MUITO MAIS COISAS.

Desprezamos isso quando continuamos a nos lamentar.
Desprezamos isso quando continuamos a viver presos às mesmas coisas.

E veio à minha mente o facto de que as lágrimas de tristeza de Deus são mais causadas pelos Filhos do que pelos que ainda vivem na ignorância...


Oh Deus, ajuda-me a não esquecer o que tu fizeste, ajuda-me a não esquecer o que o Teu Filho fez, ajuda-me a ter consciência de quem eu sou em ti e do que tu esperas de mim.

12 comentários:

entre-aspas disse...

"Quem tem ouvidos que ouça."

Marlene Maravilha disse...

Paula, querida.
Realmente, a igreja hoje no mundo, tem se esquecido deste Jesus.
Temos visto barbaridades em relação a pregação do Evangelho.
Que possamos anunciar-lO entre as multidões.
Deus te abençoe e bom final de semana!
beijos

Vilma disse...

As tuas palavras abanam e muito!

Anónimo disse...

Adoremos então ao Senhor http://www.conocereislaverdad.org/PaulWilbur3.wmv

Paula disse...

Olá a todos.
Obrigada pelos vossos comentários. É sempre bom lê-los.

Humilde pescador, obrigada pela tua 1ª visita, volta sempre. Tens cá espaço.

Mana, um laço bem apertadinho.... é isso mesmo... isso diz tudo n é? Diz coisas mto fortes! Um abraço com laço!

Vitor Mota disse...

Amén!

Anónimo disse...

Escreveste muito bem...
Deus ainda chora e como chora..
a minha oraçao a Ele, é que eu o faço chorar menos a cada dia por mim.. esforço-me por ser uma filha q não faz seu Pai chorar..
Sou a amiga da Vilma,
Ela gosta muito de Si, a Vilma é uma daquelas pessoas q está em exitinção no planeta.
um grande abraço

Paula disse...

Olá Rosélia, não te conheço pessoalmente mas já tenho ouvido falar muito de ti. Imagina por quem ;) Vê-se que há uma grande amizade que vos une.

E concordo sim, a Vilma é uma pessoa rara, que tem um coração diferente do normal.

Volta sempre, e quando eu voltar à Igreja que frequentas, vou procurar por ti, para te dar um olá.

Beijinhos e Deus te abençoe!

Vilma disse...

Paula e Roselia: Agora eu! Quando o amor de Deushabita em nós, coisas maravilhosas acontecem: somos transformados, alinhados À Sua imagem. É o que tem acontecido comigo e com vocês e com todos aqueles que se deixam moldar por Ele!. Vocês são o exemplo de que amando os irmãos amamos a Deus. Haverá coisa melhor? E eu recebo os vosso elogios sim, porque como diz a Rosélia "a Cruz deu-me o direito de ser Gente e gente de Deus, e povo santo e separado.. " Pelo que Jesus fez por mim e por vocês!
Eu recebo com amor!! :)))
Obrigada!

Norma disse...

Querida amiga,

O coração de Deus também chora por aqueles que, em nome Dele, encorajam ações más, com argumentos falaciosos. Veja meu último post: um conhecido pastor brasileiro, hoje com ministério independente (pois caiu em adultério), aconselhou um casal a praticar um aborto! É para chorar, não é?

Em Portugal, por favor, ore e peça que orem pela igreja do Brasil. Já há pessoas pregando que Deus não tem o controle total da história, que Ele não conhece o futuro etc. - e pastores famosos! Temo pelo futuro da nossa igreja.
Beijos!

39 disse...

Um beijinho para ti!

Anónimo disse...

Sim,Deus chora.E eu sinto porque Ele me revela.