Sopro do Espírito


É o que Deus está trazendo: Novos tempos...

Creio que Deus deseja restaurar a Sua Noiva e o Seu Espírito anda sondando, procurando, num tempo de seca, os verdadeiros adoradores...

Qual o porquê do meu último artigo? Não é discutir teologia, teoria, tomadas de posição, interpretações ou seja o que fôr... daí respeitar e aceitar opiniões diferentes da minha.

O objectivo é partilhar o que Deus tem colocado no meu coração, o que Deus tem feito acontecer na minha vida, os novos tempos, os novos sopros de Deus sobre mim e que eu creio serem também para a Sua Igreja.

Assim, o que escreverei será apenas aquilo que o MEU PAI tem sussurrado ao meu coração e feito. Provavelmente muitos não concordarão, muitos dirão que sou louca mas isso vai tendo cada vez menos impacto em mim, pois o que Deus fala e faz acontecer na nossa vida é inquestionável... só o Apóstolo Paulo poderia avaliar totalmente o que lhe aconteceu quando Jesus se encontrou com ele na estrada de Damasco, por exemplo.

Sinto que chegou o tempo... o tempo de ir em frente, independentemente das opiniões, independentemente dos dedos apontados, independentemente dos silêncios acusadores, independentemente da falta de apoio, independentemente das pessoas que já começaram a virar as costas e que virarão ainda mais... foi esse o caminho de Jesus... não será o meu? Serei eu melhor ou maior do que Ele? Poderia ser se não quisesse viver como Ele viveu.... mas como não é isso que eu anseio, não serei maior do que Ele... serei como Ele... e pedir isso ao Pai é algo muito sério.

Podem vir perseguições, solidão, desapontamentos, morte... mas virão as palavras doces e suaves do Pai: "Esta é a minha filha amada, em quem eu me alegro", virão as bênçãos sem fim, virá a cura, para mim e através de mim, virá o sorriso divino, virá o consolo do Espírito, virá a visão sobrenatural do Pai e do Seu Reino, virá o cumprimento do chamado.

Por isso mesmo, o Espírito do Senhor anda sondando... anda despertando e derramando. Sim, DERRAMANDO. O Espírito já foi derramado na Terra no dia de Pentecostes... está agora acessível a todos: a todos os que são Filhos mas a todos os que pedem: "Mais!"

Tal como o derramamento do Espírito sobre os discípulos foi necessário para que estes começassem a sua obra espiritual, para que tivessem poder para levar a Boa Nova, para curar os doentes, para fazerem sinais, para serem usados como canal do Espírito Santo, espalhando assim a mensagem de Cristo a lugares que eles nunca imaginaram, é necessário hoje que os Filhos se apoderem do Espírito derramado.

O que Deus levou os discípulos a fazer continua a ser necessário ser feito HOJE: anunciar a Boa Nova em poder, curar os doentes, expulsar demónios, anunciar o Reino de Deus, o Senhorio de Cristo, a Nova Vida que todo o ser humano tem à sua disposição. Isso só é possível se sobre nós for derramado o Espírito Santo.

Deus está levantando uma geração de filhos renovados, uma geração que deseja esvaziar-se de si mesma, tomar a sua cruz e seguir JESUS: o primeiro. Só Ele poderia ser o primeiro, pois foi DEUS EM CARNE. Mas diz a Palavra que Ele foi o primeiro entre muitos, que os que o seguiriam (o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto.......) fariam obras como ele fez, maiores até. Diz a Palavra que tudo o que Jesus tinha, nós temos em nós.

Precisamos ser cheios do Espírito de Deus. Sem um derramamento do Espírito, não poderemos profetizar para os ossos secos e dizer:

"Ossos secos, escutem a Palavra do Senhor! Eu, o Senhor Deus, vos declaro que vou reanimar-vos e dar-vos vida outra vez. Vou dar-vos nervos e músculos e cobrir-vos de pele. Vou reanimar-vos e dar-vos vida outra vez. Então ficareis a saber que eu sou o Senhor." Ezequiel 37:4-6

Porque o Sopro de Vida, o Sopro do Espírito, é o único que pode fazer alguma coisa: não é a nossa religiosidade, não é o nosso "bom" comportamento, não é o cumprimento de regras morais, não é o cumprimento de tradições... isso são trapos sujos diante de Deus. E sobre isso disso, Deus disse:

"Não me tragam mais ofertas inúteis porque já não suporto o fumo delas. Já não suporto as festas inúteis que celebrais pela lua nova, aos Sábados e noutras asssembleias solenes." Isaías 1:13

Deus já não suporta.... Não será tempo de deixares tudo isso? Experimenta buscar e sentir o sopro do Espírito sobre ti e só aí poderás ser restaurado, sarado, animado, cheio.

Por isso eu peço, Senhor, derrama o Teu Espírito sobre os ossos secos, vivifica-os de novo e faz deles pessoas vivas, guerreiros teus, soldados do Exército do Senhor dos Senhores. E só assim as trevas recuarão, pois Tu já as venceste totalmente. O seu destino eterno é o lago de fogo.

Quanto a mim, vivifica os ossos que ainda precisam ser vivificados e enche-me com o Teu sopro de vida! Eis-me aqui, aos teus pés, sentindo o soprar da Tua boca. Faz com que o teu poder permaneça sobre mim.

4 comentários:

Anónimo disse...

oi paula... desculpa nao vir aki muito... olha queria te propor uma coisa!!! será que o proximo post podes falar sobre os Dons do Espírito Santo?!?
bjos****** grandes de uma pessoa que apesar de nao te ler lembra.se sempre de ti

Edson Camargo disse...

É sempre um prazer entrar nesse blog. É sempre bom deixar Deus falar conosco por meio das exortações das suas exortações, querida Paula.

Sempre inspirada, sempre cheia d´Ele... continue assim.

Voltarei a visitar o "Um Jardim Fechado" com maior freqüência.

Abraço fraterno do Eliot.

Paula disse...

Olá Teresa! Obrigada pela visita. N precisas pedir desculpa, vens cá quando quiseres... Olha quanto ao teu pedido, vou meditar nisso tá? Se o Senhor quiser que eu escreva algo sobre isso eu vou escrever e vou levar em consideração o teu pedido, pq eu por mim própria pouco sei ;) beijinhos.

Eliot, é um prazer a tua visita. Que sejas sempre mto bem vindo.

Mana querida, que dizer? Veremos qual é esse percurso... o Senhor guiará cada passo... o que me interessa é amá-Lo, com tudo o que sou, e isso já é uma aprendizagem p a vida! Abraços doces para A mana do meu coração. TB tu tás diferente! Beijinhos grandes.

e-Medita disse...

Quando as palavras brotam do coração inspiradas pelo Espírito, elas sentem-se como verdadeiras.
Maranata!