Lugares isolados cheios de companhia

"Mas Jesus procurava lugares isolados, onde ficava em oração." Lucas 5:16

Lugares isolados... é impressionante a quantidade de vezes em que a Bíblia refere que Jesus procurava lugares isolados para estar com o Pai.

Muitas vezes Ele passava literalmente a noite em oração.

Outras vezes, era interrompido pelas multidões que O procuravam ansiosamente.

Mas Ele nunca deixou de procurar lugares isolados para estar com o Pai.

Esses lugares isolados para mim têm tido ultimamente muita importância... aliás, Deus tem-me levado a lugares isolados para estar especificamente com Ele. E isso tem sido transformador.

Lugares isolados de pessoas mas cheios da plenitude da presença de Deus.

Eu preciso cada vez mais, para estar cheia do PAI, para conversar com Ele, buscar esses lugares isolados.

Engraçado que eu tinha feito esse pedido ao Senhor e Ele respondeu: num determinado dia, com uma função específica, Deus levou-me a um lugar que eu não conhecia e lá Ele revelou-se, falou comigo, eu pude falar com Ele e contemplar os Seus planos, aquilo que Ele está a fazer.

E a partir desse dia, esse lugar isolado faz parte da minha vida. Sei que Deus também tem um objectivo lá para mim, e tudo o que Ele me vai levar a fazer só poderá surgir e vir do tempo que eu passo com Ele num lugar isolado, num espaço só nosso, num tempo só nosso...

E tu? Também procuras lugares isolados para estar com o PAI? Tempos prolongados para estar com Ele?

Se não procuras, a tua relação de amor com o Pai não se vai aprofundar da forma como desejas, da forma como o Pai também anseia. Não aprenderás a reconhecer a Sua voz, a sentir a Sua manifestação, não serás transformado da mesma forma, não serás tão parecido assim com Jesus.

Lembra-te: Deus criou Adão e Eva e todas as tardes passeava com eles, conversava com eles. Através de Jesus, podemos voltar a fazer o mesmo. E à medida que fores experimentando essa comunhão com Ele, tão verdadeira e tão doce, verás que andarás a fazer outras coisas, ansioso por chegar esse momento de estar com o Pai.

6 comentários:

Português desiludido disse...

São assuntos muito delicados para serem abordados aqui, para não ferirem susceptibilidades.
Pedro

Paula disse...

Olá pecaas, porque é que dizes quesão assuntos delicados? Gpstava de te ouvir.

Oi maninha, não me espanta que sintas necessiadade desses lugares: nota-se o efeito que esses tempos têm em ti. Não serias a mesma Andrea... penso eu...

Um beijinho de quem te ama muito e de quem aprende mto contigo. És uma bênção do Senhor.

Tinoca Laroca disse...

Concordo inteiramente...
Sempre que saio de casa, e, me "isolo" durante uns dias sós com o Senhor saio sempre renovada e transformada.
Não porque precise de me isolar para estar com Ele, mas porque paro, reflicto, e, não fico desatenta com o que me rodeia.
E encontro-me.
Em Setembro/2005 a minha vida pessoal sofreu uma mudança, graças a esse tempo. Foram 12 dias. 12 dias longe da família, dos amigos, dos conhecidos, do trabalho.
Valeu a pena.
Vale a pena quando paramos apra nos encontrarmos.
Não encontramos Deus, porque Ele está sempre presente.
Simplesmente... nos encontramos a nós.
Bjs.
T.

Anónimo disse...

Há tanto tempo que anseio no meu coração que o Pai me conceda uns dias num lugar isolado.
Longe de tudo mas Ele achou que ainda não chegou a hora.
Ele é o Senhor.
Que o Pai te abençoe ricamente minha amada irmã.

Anónimo disse...

best regards, nice info Henredon furniture donations contact Kew west vacation deals Males with bras Foods that lower blood pressure gay chat 1994 ford taurus transmission problems jvc batteries Emerald forest restaurant newport beach ca

Andressa disse...

oi : ) tudo bem? Bom eu me chamo Andressa e moro em São Luis maranhão e desde a muito tempo Deus tem me incomodado com relação a isso, preciso ir a um lugar isolado pra sentir melhor a presença de Deus e sei que ele ta querendo falar comigo e eu to precisando muito ouvir a sua voz, lugares tipo casinhas de sapê ou algo parecido onde eu possa estar mais perto das criaçoes de nosso pai, vc tem algum palpite? espero por respostas, desde já agradeço. Abraços.