A minha honra depende do Senhor

"De Deus dependem a minha salvação e a minha honra; Ele é a minha protecção e o meu refúgio." Salmo 62:8


Várias vezes já disse a algumas pessoas que não me importa o que os outros pensam... O que é certo é que quando disse isso, estava a ser sincera, mas Deus tem-me mostrado que não é bem assim... Nas grandes coisas, eu realmente não me deixo prender ou abater pelo que os outros pensam... Mas nas pequenas coisas... isso não é bem verdade.

Pela segunda vez, Deus usou este versículo para me mostrar que a minha honra só pode depender d'Ele. Se eu realmente O amo, eu só devo desejar sentir honra vinda dele. ELE BASTA. Não preciso de mais nada.

Ele não é a minha protecção mais eficaz, nem o meu refúgio mais forte... ELE É A MINHA ÚNICA PROTECÇÃO E O MEU ÚNICO REFÚGIO.

Quando não somos honrados pelos outros que nos rodeiam, quando sentimos que aquilo que somos pouco impacto tem na vida dos outros e nos deixamos entristecer por isso, não estamos a depender única e exclusivamente da HONRA que Deus dá. Só essa honra interessa. Só as suas palavras e gestos de aprovação interessam.

Ainda que todo o mundo nos desaprove, precisamos estar firmes e certos de que Deus nos honrará.

Meu irmão, minha irmã, se realmente amas ou queres amar o Senhor de todo o teu coração, com todo o teu ser, com toda a tua alma, com todas as tuas forças, precisas depender unicamente da aprovação do SENHOR. Se buscares essa aprovação nas pessoas que te rodeiam, serás constantemente abatido. E DEUS quer-nos firmes, constantes, presos a ELE com laços de amor, laços esses que nos são suficientes e ainda fazem com que o nosso cálice transborde... E isso é um autêntico milagre nalguns momentos.

A mim Deus tem trazido esta palavra constantemente:

"Grita em alta voz, sem te cansares; que a tua voz seja forte como o som da trombeta. Denuncia ao meu povo as suas maldades, aos descendentes de Jacob os seus pecados." Isaías 58:1

E a primeira vez que li este versículo, deti-me logo nas primeiras palavras: Grita em alta voz SEM TE CANSARES.

Gritar até gritarei, Senhor, agora.... SEM ME CANSAR? Quantas vezes eu me canso... quantas vezes eu grito apenas uma vez e me canso... porque muitas vezes as reacções de quem ouve causam cansaço em vez de aprovação...

E falar até posso falar, Senhor, se me deres a ousadia... agora...... GRITAR? AINDA POR CIMA EM ALTA VOZ? Ainda por cima o que me tens falado deve ser aceite apenas por uma minoria MUITO PEQUENA....

E o que é certo é que eu ainda não gritei em alta voz o que o Senhor colocou no meu coração... Porquê? Porque a minha honra precisa depender apenas do Senhor... porque eu sei que a mensagem não é aceitável por muitos... até pelos mais próximos... pelos que têm uma visão parecida...

Qual o porquê de estar a partilhar isto aqui? Primeiro porque senti claramente essa ordem mas também porque creio que Deus está a atrair de uma forma tal determinados filhos para si que até arrepia... Deus está a formar filhos, através da acção do Seu Espírito, que começam a pisar os mesmos lugares de Moisés, Elias, Abraão, JESUS, Estêvão, Pedro.

E que lugares são esses? Lugares de desaprovação humana. De desonra humana. De incompreensão humana...

LUGARES DE HONRA QUE VEM DE DEUS, LUGARES DE BÊNÇÃOS SEM FIM, LUGARES DE VIVER NUMA OUTRA DIMENSÃO, LUGARES DE CUMPRIR O CHAMADO QUE DEUS SOPRA NOS NOSSOS OUVIDOS, lugares de andar sobre as águas.

Senhor, ajuda-me a colocar os meus olhos somente em Ti, PAI. Que o meu coração anseie apenas a Tua aprovação, ainda que os homens me venham a chamar de louca quando eu abrir a boca e gritar em alta voz... ajuda-me, Pai, a não me cansar... ajuda-me, Senhor...

Ajuda, Senhor, os meus irmãos que estão a ser atraídos por Ti, para uma vida apenas dependente de Ti. Ajuda-os, Senhor, anima-os, enche-os, dá-lhes a TUA honra, a visão de quem Tu és e de como Tu és suficiente.

E que o objectivo que tu tens para dar às nossas vidas possa ser INTEIRAMENTE CUMPRIDO.

E que TU olhes e fiques satisfeito com o resultado do árduo trabalho do Teu Filho Jesus...

"Mas o Servo verá a sua descendência e viverá por muito tempo, e o desígnio do Senhor realizar-se-á por meio dele. Por causa do sofrimento da Sua vida verá a recompensa, e ficará satisfeito com a experiência que teve." Isaías 53:10b, 11

6 comentários:

Vilma disse...

Outra irmã agradecida por estas palavras. Disseste uma grande verdade. Quantas vezes nos desanimamos porque não encontramos o retorno de outros, porque não recebemos palavras de aprovação, porque sentimos que todos nos caem em cima. Mas acima de tudo, é do Senhor que devemos buscar a aprovação, a honra e o óleo que nos conforta. Se procurarmos nos homens, a desilusão é grande. E Deus nunca nos desilude. Aprendamos com estas palavras! Um abraço! :))

39 disse...

um beijo!

Marlene Maravilha disse...

Como é maravilhoso e gratificante termos e sermos de um DEUS Tão soberano!! Não há ninguém igual no mundo!! Também não tenho palavras para expressar o meu amor a Ele!
Sinto-me emudecida!
Beijos querida, por este rico texto.

PDivulg disse...

È tão difícil... Tenho sentido muito desânimo, acredito que Jesus me ampara na minha caminhada, mas não vivemos numa rodoma de vidro... E como a sociedade grita outros valores, sinto-me por vezes só e dasânimado, nomeadamente no trabalho com jovens... Por vezes sinto que não entendem que ser Cristão é viver uma vida simples, de Amor aos outros...

Paula disse...

Olá Pdivulg, faço minhas as palavras da Andrea: é difícil mas possível. É quando olhamos para Jesus, somente Jesus, que tudo se torna possível. Lembras-te de Pedro a andar sobre as águas? Andou mesmo, até que os seus olhos se colocaram no que o rodeava e começou a afundar... mas, ainda assim, apercebendo-se disso, gritou pelo Mestre e foi salvo.

Há um Salmo em que David (agora não encontro a referÊncia) diz que tem posto o Senhor continuamente diante dos seus olhos. É isso mesmo que precisamos fazer: continuamente colocar o Senhor diante dos olhos. Aí é possível caminharmos somente olhando para ele. O caminho que está à volta não interessa.

Que Deus derrame sobre ti as suas bênçãos abundantes.

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
ferrari 246 gt for sale