Espíritos unidos


“ … não foi para tal que os nossos corpos foram feitos, mas para Deus, que os quer encher dele mesmo.” I Co 6:13b


“Mas aquele que se der ao Senhor, torna-se um só espírito com ele.” I Co 6:17

O meu corpo foi feito para Deus, para ser cheio d’Ele. Isto parece algo tão simples mas é tão maravilhoso saber… que o meu corpo foi feito com o objectivo de ser habitação cheia do Espírito do Senhor.

Aquele que se der inteiramente ao Senhor, se entregar totalmente, torna-se um só espírito com ele…

Mas, o que é ser um só espírito com Ele?

Com esta pergunta no meu coração, sabendo que a resposta é mais profunda do que eu possa pensar, eu fui para uma situação em que estava, em conjunto com os meus irmãos, reunida para adorar o meu AMADO e ouvir a Sua voz… e foi incrível porque Ele, o Amado, me mostrou um pouco do que é ser um só espírito com Ele.

Pude senti-lo ali mesmo, ao meu lado, ali à minha frente, olhando para mim, só para mim… e o sentimento de estar acompanhada por Ele foi sentido por mim de uma forma que ainda não tinha sentido. Realmente o Seu amor tem muito para se conhecer…

Mas uma coisa é certa: tudo muda em nós quando vivemos momentos de união profunda com Ele, em que os nossos espíritos se tornam UM. Passamos a amá-Lo ainda mais, a ansear ainda mais, a ficar mais apaixonados ainda…

Tens consciência de que, se te deres inteiramente a Jesus, tu és um só espírito com Ele?

Podes pensar os seus pensamentos, podes sentir os Seus sentimentos, sentes o coração tão preenchido que sabes que NADA mais se pode comparar a essa presença, a esse sentimento que sentes.

Cada vez mais olho para Jesus e o meu coração bate. Bate porque cada vez mais aprecio a Sua pessoa, porque cada vez mais anseio ser um só espírito com Ele. O meu coração bate por amor… e cada vez mais as minhas lágrimas caem por Ele… cada vez mais me apetece abraçá-Lo e ficar… contemplando a Sua face, sentindo o calor das Suas palavras doces e que dão vida ao meu interior…

Quando somos um só espírito com Ele, encontramo-nos no máximo da nossa vida: porque os nossos corpos foram criados para serem cheios d’Ele, do seu Espírito. O Espírito de Cristo… E pensar os pensamentos de Cristo, sentir os sentimentos de Cristo é viver CRISTO.

JESUS, TU ÉS A RAZÃO DO MEU VIVER! NÃO QUERO SER MAIS EU MAS TU A VIVER EM MIM. QUE EU NÃO RESPIRE UMA VEZ SEQUER SEM SENTIR-TE BEM PERTO. ARREBATASTE O MEU CORAÇÃO, MEU AMADO!

Eu quero viver a vida que viveste! Eu quero amar-Te totalmente! Eu quero que o meu coração seja TEU em vez de meu… Não posso viver sem Ti e quero estar disposta a chegar ao ponto de morrer por Ti.


Escrito em 12 de Março de 2006

Quem verá?

Alguém ajoelhado, de olhos fechados, olha de cima e vê uma multidão… é o povo… a noiva de Cristo.

Abre-se um corredor no meio do povo.

Todos se viram para o corredor. Os do lado esquerdo viram-se para o lado esquerdo do corredor, e os do lado direito fazem o mesmo.

O corredor está vazio.

Permanece vazio…

Até que aparece alguém, no cimo do corredor, com vestes brancas até o chão.

Jesus…

Quem o vê de cima, reconhece-O imediatamente, apesar de a Sua cara não ser visível… é quase como se visse Jesus envolto numa névoa… mas é Ele! Sem dúvida é Ele! O cordeiro, o AMADO!

E Jesus começa a percorrer o corredor… Mas não parece andar… parece que desliza…

Jesus vai passando ao longo do corredor…

No meio da multidão, alguns continuam olhando para o corredor, com o seu olhar fixo, imóvel… Nada vêem… Não vêem! Não vêem o noivo! A sua cabeça não acompanha Jesus a passar. Nem os seus olhos… nada! Eles apenas têm os seus olhos imóveis, como que sem vida, hipnotizados, parados. Estão de pé, apenas, e as suas cabeças e olhos olham em frente… estão sem reacção.

Outros, misturados no meio desses, apercebem-se de quem passa e clamam, levantando as suas mãos para Ele: Jesus!! Rei dos Judeus!

Quem está ajoelhado, vendo todas estas coisas acontecerem, abre os olhos e continua em silêncio. Por um lado, está lá um sentimento de tristeza… tristeza pelos que não vêem quem passa no corredor… Porquê? Deveriam conhecer o Noivo! Mas uma promessa fica no coração dessa pessoa ajoelhada e permanece até hoje:

O Corredor está aberto no meio da NOIVA. E Jesus andando nele, no meio do Seu povo, será reconhecido pelos que o têm de reconhecer. Outros não verão nada, estarão sem reacção.

Mas o corredor está aberto e Jesus lá.

Glória a Deus! Rei dos Judeus mas também Rei dos Gentios! Amado da minha alma!

Olhar esperançoso

O Senhor ajuda a levantar todos os que caem e reanima todos os que desfalecem.

Todos os seres vivos olham esperançosos para Ti e Tu dás-lhes alimento, quando necessitam.

Tu abres a Tua mão com generosidade, satisfazes os desejos de todos eles.

O Senhor é justo em tudo o que faz e misericordioso em todos os seus actos.

O Senhor está perto de todos os que O invocam, que O invocam com sinceridade.

Ele realiza os desejos dos que O honram; quando Lhe pedem ajuda, ouve-os e salva-os.

O Senhor protege todos os que O amam, mas destrói todos os que praticam o mal.



Salmo 145:14-20

O Planeamento de Jesus

"Jesus reuniu os doze apóstolos e deu-lhes poder e autoridade para expulsarem espíritos maus e curarem doenças. Mandou-os também anunciar o Reino de Deus e curar doentes." Lucas 9:1,2

Jesus enviou os discípulos de terra em terra.


Deu-lhes poder e autoridade para expulsarem espíritos maus e curarem os doentes.


A tarefa dos doze era: anunciar o Reino de Deus e curar os doentes.

(Nota: Se fosse hoje em dia, a tarefa seria apenas anunciar o Reino de Deus através da pregação de pessoas com Curso Bíblico, até porque curar os doentes era importante apenas naquela altura... o que importa hoje em dia, nos tempos civilizados é a parte espiritual, a parte física nem por isso. Ou seja, esta parte da Bíblia está desactualizada.)

Vejamos os planos que Jesus fez para eles:

"Mas recomendou-lhes: 'Não levem nada para o caminho: nem cajado, nem saco, nem muda de roupa." (vs. 3)

Iriam ficar hospedados em casa de alguém, que eles ainda não sabiam quem era. Sabiam apenas que se alguém os decidisse alojar, que eles deveriam lá ficar até saírem da povoação.

Os discípulos foram. Se fosse hoje em dia, concerteza alguns de nós perguntariam ao Mestre: Então e o que comeremos? Não levamos nada para o caminho? E se acontecer alguma coisa? Nem temos roupa para mudar! Onde é que vamos ficar? Precisamos descansar! E se ninguém nos decidir acolher?

A única certeza que eles tinham era a de que Jesus lhes tinha dado poder, autoridade e uma missão. Isso bastou, porque foi o próprio mestre que quis que eles fossem sem nada preparado. Eles devem ter aprendido imenso durante todo aquele tempo.

TOTAL DEPENDÊNCIA.

Os verdadeiros discípulos têm de estar dispostos a viver assim. Se pensas que viver assim era para aqueles homens, não estás pronto ainda para te identificar com Jesus. Total dependência não é para alguns: é para todo o que ergue o nome de Cristo.

Ou crês ou não crês. Ou confias no mestre 100% ou não confias nem 1%.

Para Jesus não existe meio termo. Jesus é mesmo assim: exagerado.

Paizinho, ajuda-me a estar disposta. Eu quero...

Casos perdidos (?)

Imaginemos a seguinte pessoa:

Um homem que vive nos túmulos… Pessoas tentaram prendê-lo com correntes mas nunca conseguiram… isto nas vezes que o conseguiam apanhar, porque era raro conseguirem… De dia e de noite este homem gritava nos montes, no meio dos túmulos e feria-se a si próprio com pedras… sangrava, sangrava…

Normalmente andava despido…

Diz um dos evangelhos que este homem andava com outro e eles eram tão perigosos que ninguém se atrevia a passar pelo caminho onde normalmente eles andavam… (Mt 8:28)

Se este homem vivesse nos dias de hoje, concerteza uma grande parte de nós diria que era louco, provavelmente alguém com esquizofrenia, que não estaria a ser medicado… logo, PERIGOSO. Alguém a evitar, a passar de longe, evitar os mesmos lugares que ele frequentava…

Na sua grande maioria, os cristãos dos nossos dias agiriam igual a todas as outras pessoas:

“É maluco, não está bem e ainda por cima é perigoso! O que é que eu posso fazer?”

“Deve ter tido uma vida muito difícil e está traumatizado. Devia ser internado no serviço de Psiquiatria!”

“Eu? Fazer alguma coisa? Que preparação tenho eu para lidar com uma pessoa assim? Só as pessoas com curso, com estudos nessa área, com especializações…”

“Ele já está assim à tanto tempo… Já é mesmo assim…”

“Vamos orar por ele nas nossas reuniões de oração, à distância… é a única coisa que podemos fazer…”
(Ou então não… afinal… ele não tem muita esperança de mudança… é daquelas personagens típicas, que existem em qualquer cidade/vila… habituamo-nos a elas…)

Ainda hoje ouvi da boca de cristãos que, para fazermos algo por aqueles que estão mal, que vivem nas ruas, que têm muitos problemas, que estão presos, etc… precisamos ter uma preparação prévia…. Precisamos ter o dom… precisamos ser ensinados antes de fazer alguma coisa… não podemos ser ingénuos e imprudentes e simplesmente irmos, confiando na direcção do Espírito…

Eu pergunto:

QUE PREPARAÇÃO ACADÉMICA TIVERAM OS DISCÍPULOS PARA CUIDAR DOS NECESSITADOS DAQUELA ALTURA?

SIM, QUE ESTUDOS?


“Sim, porque viver pelo Espírito é muito bonito mas não chega… É preciso darmos a nossa colherada de conhecimento humano, pelos vistos…
Que imprudência, que ingenuidade, simplesmente irmos ter com essas pessoas, sem sabermos o que dizer… É perigoso… temos de ser prudentes…”


É o que grande parte dos cristãos dizem hoje em dia… Entristecem-me muito estas palavras…. Tanto…

Jesus foi ter com aquele homem.

Jesus não evitou o caminho daquele homem… Jesus não mudou de passeio… Jesus não fingiu não ver… Jesus não teve medo… Jesus não achou perigoso…

Jesus sabia qual era o seu problema: estava possesso por uma série de demónios… uma Multidão deles…

E Jesus agiu… ordenou que aqueles demónios saíssem daquele homem… e eles saíram, porque Jesus está acima de todo o poder, acima de todo o espírito maligno… interessante que Jesus nos deu também essa autoridade e a maior parte de nós nada faz…

E porque Jesus olhava sempre para as pessoas com ESPERANÇA. Para Ele não haviam casos perdidos… não haviam casos que já duravam à tanto tempo que se tornaram normais…

A transformação naquele homem foi tão grande, diz a Palavra, que as pessoas, ao verem o homem sentado aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo, ficaram tão assustadas que pediram a Jesus que fosse embora.

Deus anda a ensinar-me que não existem casos perdidos… e este homem é um exemplo disso…

Imagina…

Alguém que conheces há tanto tempo, há anos……, com um comportamento que já se tornou para ti normal…

Alguém que tem uma doença há tanto tempo que já aprendeste a olhar para essa pessoa e pensar que esse é o destino dela… não há nada a fazer…

Alguém que consideras louco… talvez os médicos já diagnosticaram alguma doença mental que permanecerá nessa pessoa até o fim da vida… Não há cura, não há hipótese de melhorar os seus comportamentos, os seus ataques, as suas alterações… e quem és tu para imaginar que os médicos estejam enganados…

Era o caso deste homem… um caso perdido…

Estás tu disposto a CRER? VER COM OS OLHOS DE JESUS AS PESSOAS QUE TE RODEIAM? CRER NA MUDANÇA?

Sabes, para Deus não há impossíveis… e Deus deu-me a mim e a ti a autoridade de fazeres algo pelos que te rodeiam…

Ainda que meio mundo ignore essa pessoa, ainda que humanamente não seja possível uma mudança, ainda que te chamem de louco, OUSA CRER E AGIR, como Jesus…

Simplesmente como Jesus…

E não… aquilo que Ele fez não era só para Ele, porque era Deus… se assim fosse, o que teria Ele ensinado com a Sua vida? Coisas impossíveis de fazermos? Não me parece…

Tudo se resume, mais uma vez, a pedires o coração de Jesus… se o pedires, Deus não vai ignorar esse pedido e vai-te dar… e à medida que te vai dando um coração como o do Seu Filho, tu vais aperceber-te que afinal, o poder que Ele tinha, a autoridade que Ele tinha, tu também tens.

E aí, tu não poderás ficar parado e ignorar… Deixarão de existir, aos teus olhos, aos olhos de Jesus, casos perdidos… Porque tu começas a ter a sua VISÃO e a sua MENTE.

E O ESPÍRITO BASTA! O RESTO É CONVERSA HUMANA… SÓ O ESPÍRITO PODE MOSTRAR-NOS O QUE FAZER… E OPERAR MILAGRES…

Sentimentos...


"Oh, Deus, dá-me um coração como o de Jesus!"

Tenho descoberto que este é um pedido difícil...

Sentir como Jesus sentia não é fácil...

É o caminho que temos de seguir para sermos como Ele, mas as protecções que criamos para poupar o nosso coração caem por terra quando Deus começa a responder.

Porque sentir como Jesus sentia significa ter um sentimento de cuidado e preocupação pela situação dos que nos rodeiam PERMANENTE.

Significa deixar de ser indiferente a muitas coisas...

Significa deixarmos de nos sentirmos confortáveis...

É constrangedor...

Jesus.........................

Hoje estava no café a lanchar. Através do vidro vejo uma rapariga passar. Parecia indiana ou peruana, e levava consigo um acordeão.

“Deve andar a tocar para ganhar uns trocos”, pensei eu.

Ela passou, olhou para dentro do café e continuou o seu caminho. E eu continuei a lanchar.

Até que ela volta, olha de novo para dentro do café e entra. Dirige-se a cada uma das mesas a pedir dinheiro. Quase todas as pessoas negaram, menos um casal. Eu também não lhe dei. Dei-lhe um sorriso apenas. Poderia ter dado palavras também, mas fiquei em silêncio. Senti-me sem palavras.

Um episódio simples, tão habitual no nosso dia-a-dia. Mas que me deixou, mais uma vez, a pensar, a meditar… E já não lanchei mais descansada…

Surgiram, mais uma vez, várias perguntas no meu coração:

O que faria Jesus?

Será que Ele alguma vez deixou de dirigir palavra a alguém necessitado?

Será que Ele seria capaz de passar na rua e ignorar alguém que estivesse necessitado, fosse do que fosse?

Será que se numa rua estivessem 5 pessoas necessitadas, Ele seria capaz de dirigir a palavra a uma e não dizer nada às outras quatro?

E mais uma vez ouvi uma voz que me dizia: “Não, Jesus iria falar com todas. Ele se dirigiria a todas, levaria a Esperança a todas.”

E mais uma vez senti que tenho muito a mudar… Eu desejo ser como Jesus: pensar como Ele pensa, sentir como Ele sente, agir como Ele agiu enquanto esteve aqui, em carne e osso. Já percebi que esse é o meu destino, o meu caminho.

“Quando estava a entrar na povoação viu que passava um enterro. O morto era o filho único de uma viúva. Ia muita gente com ela no funeral.

Quando o Senhor viu a viúva, teve pena dela e disse-lhe: ‘Não chores’.

E aproximando-se, tocou no caixão. Os homens que o levavam, pararam. Jesus disse então: “Rapaz, sou eu que te digo, levanta-te!”


Lucas 7:12-14

Incrível que o que me salta à vista nesta passagem é a compaixão de Jesus.

Imaginemos a cena: Jesus, os discípulos e uma grande multidão, que o seguia, chegaram a uma povoação.

Enquanto andavam, provavelmente, viram passar um enterro. Iam muitas pessoas. A viúva devia estar desolada, pois tinha morrido o seu único filho. Estava agora completamente sozinha. Sem marido, sem filho… a vida deve ter perdido todo o sentido para esta viúva. Provavelmente chorava, soluçava, gritava desesperadamente, enquanto acompanhava o caixão no seu percurso.

Jesus deve ter visto na sua mente tudo o que iria acontecer na vida daquela mulher após aquele enterro… Se Ele não fizesse nada… simplesmente se Ele não fizesse nada………..

Jesus não ficou indiferente… Teve pena daquela mulher… Dirigiu-se a ela, chegou perto e disse: “Não chores”, provavelmente com o coração apertado, compadecido.

E aproximou-se do caixão que estava a ser transportado por alguns homens. Tocou no caixão.

Quais teriam sido as reacções de todos os que o observavam?

Os homens que transportavam o caixão pararam. A viúva, que pensaria ela? Os presentes, o que pensariam? Talvez tudo menos o que Jesus fez…

Algo muito simples… provavelmente o caixão não iria fechado como hoje em dia acontece, tanto que Jesus virou-se para o morto e disse: Levanta-te!

E ele levantou-se…

Diz a Palavra que todos ficaram cheios de espanto e admiração e davam louvores a Deus.

Esta é uma das situações que eu acho que não dá para imaginar o que é… só vivendo… um morto ressuscitar…

Mas o que mais me toca nesta passagem é a compaixão de Jesus. Foi a compaixão que O moveu.

A Paula pergunta a si própria:

Deve ser a compaixão que me deve mover em direcção aos outros. Porque não me move sempre, então?

Talvez porque o meu coração ainda não é como o de Jesus… ou talvez seja falta de ousadia… “ainda”…

O que devo eu fazer quando passo por um enterro? Continuar como se nada fosse? Talvez, quem sabe…

Qual deve ser a minha reacção quando passo na rua por um sem-abrigo? Continuar como se nada fosse?

O que devo fazer quando um pedinte me pede dinheiro? Nada, talvez…..

O que dizer ou fazer a alguém que está doente, sem esperança? Continuar calada e sossegada como se não soubesse a solução? Talvez…

CLARO QUE NÃO!

Não imagino Jesus a ignorar uma pessoa, uma só sequer… Diz a Palavra que Ele curava TODOS os doentes, anunciava a Boa Nova a TODOS os pobres, compadecia-se de TODOS, morreu e ressuscitou por TODOS, conforta TODOS!

Mas eu ainda ignoro… ainda não tenho o coração do Mestre. Ainda não penso totalmente como Ele. As minhas acções ainda não são as dele… Mas é esse o meu desejo sincero… De outra forma já não posso viver… Não posso.

Quando começamos a amar o Mestre, viver de uma forma medíocre torna-se impossível… o coração não deixa… porque lá começa a habitar o amor divino, e esse amor é tão constrangedor que não aguentamos ignorá-lo.

Provavelmente alguém estará a pensar: Que exagero! Quem disse a esta rapariga que ela deve viver como Jesus? Não percebeu ela ainda que Jesus era Deus, ela não é? Quem lhe disse que ela pode fazer as mesmas coisas que Jesus? Quem lhe disse que ela pode ter a mesma ousadia de Jesus? Coitada, está doida… esse alvo não é atingível… Jesus fez todas essas coisas com um objectivo… é passado.

Pois eu digo: Quem me disse foi JESUS CRISTO. Só as Suas palavras me interessam… Só elas são a Verdade! E palavras mais actuais não existem…

Senhor, que o meu coração seja somente Teu. Que sejas Tu, somente Tu, o dono do meu coração! Que as barreiras que me impedem de ser como Tu sejam quebradas, ultrapassadas, uma por uma! Eis-me aqui… só Tu podes fazer isso no meu interior!

Entretanto, Eis-me aqui!

E tu? Estás bem assim? Estás confortável? É muito cómodo ser Cristão, não é? Paz, amor… tens tudo o que precisas para ser feliz…. Esqueces-te é que Jesus não viveu assim…

E é Ele que diz: Quem não tomar a sua cruz, dia-a-dia, não é digno de ser chamado Seu discípulo…

És digno?

Conservar ou extinguir o Espírito?

“Por esse motivo, quero lembrar-te que conserves sempre bem vivo o dom de Deus, que recebeste pela imposição das minhas mãos." II Tm 1:6


Paulo exorta Timóteo para que este conserve SEMPRE bem vivo algo que ele recebeu de Deus. Eu penso que Paulo estava a referir-se ao Espírito Santo, que Timóteo recebeu quando Paulo lhe impôs as mãos, uma vez que muitas vezes na Bíblia o Espírito é referido como “o dom de Deus”. Outros poderão achar que Paulo se estava a referir mesmo a algum dom espiritual de Timóteo.

Ficarei por aquilo que eu senti quando li: Paulo estava a referir-se ao Espírito Santo.

O que interessa é o facto de que aquilo que recebemos de Deus deve ser conservado por nós BEM VIVO, seja o próprio Espírito Santo ou sejam os dons espirituais que recebemos desse mesmo Espírito.

As coisas não são automáticas nem permanentes, é algo que tenho aprendido.

Não é por acaso que está escrito:

“Não impeçam a acção do Espírito” ou “Não extingais o Espírito” I Ts 5:19

O Espírito pode ter-nos sido dado, sem dúvida que foi, mas se não o mantivermos BEM VIVO, podemos impedir a sua acção, podemos extingui-lo, como diz uma das versões…

Arrisco a dizer que o Espírito pode ficar quase como morto se não dermos lugar à sua acção… Ele continua em nós, mas nós não ouvimos a Sua voz. Não que Ele não fale, mas os nossos ouvidos é que estão fechados. Não sentimos o Seu agir, espiritualmente parece que estamos mortos… não há nada de novo… há apenas duas coisas: RELIGIÃO e INSATISFAÇÃO.

O Espírito, sendo o Espírito de Deus, tem a mesma natureza deste. E uma das coisas que caracteriza a natureza de Deus é o facto de Ele não forçar o Seu agir na nossa vida. O Espírito é igual.

O Espírito não força a sua acção. Se impedirmos, Ele não agirá… daí Paulo ter dito: Não impeçam a acção do Espírito.

O Espírito tem intensos ciúmes, diz a Palavra. Ele quer ser o dono do nosso coração, do nosso corpo, da nossa mente. Todo o nosso ser é um Santuário, onde Deus, através do Seu Espírito, habita na sua plenitude. Temos em nós o lugar Santo dos Santos.

Todo o Filho é um Templo. Não um templo vazio nem um templo sujo. Muito menos um templo com paredes partidas. Um Templo perfeito. Foi para isto que Jesus foi à Cruz! Não para vivermos uma vida em PAZ, com os nossos afazeres diários, vivendo um bocadinho mais alegres do que as pessoas… isso chama-se MEDIOCRIDADE.


Meu querido irmão, minha querida irmã:

Tal como Timóteo, somos exortados a conservarmos BEM VIVO o Espírito de Deus que já está em nós.

TU és um Templo onde Deus pode habitar na sua plenitude. Já pensaste bem no que isso é? Mas tu precisas deixar, dar espaço, dar lugar, permitir, pedir isso, buscar, enquanto te esvazias das coisas que enchem o teu ser e que impedem a acção do Espírito. Vais ver que Deus derramará então, abundantemente, o Seu Espírito em ti!

Sabes, o Espírito em ti pode ser tão real como a coisa mais material que conheças, a qual podes tocar com as tuas mãos. Se deres espaço, se quiseres conservar vivo o Espírito em ti, vais ver que poderás até senti-lo no teu corpo, tal como sentes uma brisa quando estás ao vento, tal como sentes o calor do sol, tal como sentes alguém tocar-te. É tão real…

Enquanto não conheceres o Espírito Santo, não viverás a plenitude da vida que Cristo conquistou para ti.

Tu foste criado de novo para seres um Templo onde a Glória de Deus se manifesta. Mas tu é que decides o que fazer com o teu templo.

E tens duas opções:

- Podes não ligar a isso e achar que tudo isto é exagero. “Alguma vez o Espírito se extingue em mim? Que exagero! Ele está cá… Ele age, eu não preciso de fazer nada…” – podes tu dizer. Pois eu digo-te uma coisa: não estás a dar lugar ao Espírito! O teu templo está a ser utilizado com outro fim, como uma outra coisa qualquer, mas é tudo menos um Templo. Sabes, estás a menosprezar a pessoa que te permite viver a NOVA ALIANÇA…

ou

- Podes olhar para ti e desejar muito que o teu ser seja um Templo do Deus vivo. Podes ainda não conseguir aperceber-te muito bem da voz do Espírito, podes ainda não conseguir discernir a Sua voz, mas tu desejas isso… podes não saber muito bem como buscar isso, mas desejas, pedes isso.
Tu humilhas-te, tu ajoelhas-te diante do Pai e buscas isso. Pois eu digo-te: Meu querido irmão, minha querida irmã, TU ÉS UM TEMPLO DIGNO DA PRESENÇA DO ESPÍRITO! Tu sim vais ser lugar de manifestação do Espírito! Sim, tu não achas um exagero… porque é o próprio Deus que quer habitar na sua plenitude em ti. E tu, sim, serás como JESUS!

E se não sabes como começar, experimenta a neste preciso momento deixar tudo o que estás a fazer e ajoelha-te diante do Pai. Fala com Ele… ou simplesmente fica em silêncio, deixando que o Seu olhar te sonde, examine e revele a VERDADE. Deus está mesmo aí, ao teu lado, em ti. Se buscares, Ele responderá!

Conserva vivo o Espírito!

Ou

Extingue o Espírito……