Espíritos unidos


“ … não foi para tal que os nossos corpos foram feitos, mas para Deus, que os quer encher dele mesmo.” I Co 6:13b


“Mas aquele que se der ao Senhor, torna-se um só espírito com ele.” I Co 6:17

O meu corpo foi feito para Deus, para ser cheio d’Ele. Isto parece algo tão simples mas é tão maravilhoso saber… que o meu corpo foi feito com o objectivo de ser habitação cheia do Espírito do Senhor.

Aquele que se der inteiramente ao Senhor, se entregar totalmente, torna-se um só espírito com ele…

Mas, o que é ser um só espírito com Ele?

Com esta pergunta no meu coração, sabendo que a resposta é mais profunda do que eu possa pensar, eu fui para uma situação em que estava, em conjunto com os meus irmãos, reunida para adorar o meu AMADO e ouvir a Sua voz… e foi incrível porque Ele, o Amado, me mostrou um pouco do que é ser um só espírito com Ele.

Pude senti-lo ali mesmo, ao meu lado, ali à minha frente, olhando para mim, só para mim… e o sentimento de estar acompanhada por Ele foi sentido por mim de uma forma que ainda não tinha sentido. Realmente o Seu amor tem muito para se conhecer…

Mas uma coisa é certa: tudo muda em nós quando vivemos momentos de união profunda com Ele, em que os nossos espíritos se tornam UM. Passamos a amá-Lo ainda mais, a ansear ainda mais, a ficar mais apaixonados ainda…

Tens consciência de que, se te deres inteiramente a Jesus, tu és um só espírito com Ele?

Podes pensar os seus pensamentos, podes sentir os Seus sentimentos, sentes o coração tão preenchido que sabes que NADA mais se pode comparar a essa presença, a esse sentimento que sentes.

Cada vez mais olho para Jesus e o meu coração bate. Bate porque cada vez mais aprecio a Sua pessoa, porque cada vez mais anseio ser um só espírito com Ele. O meu coração bate por amor… e cada vez mais as minhas lágrimas caem por Ele… cada vez mais me apetece abraçá-Lo e ficar… contemplando a Sua face, sentindo o calor das Suas palavras doces e que dão vida ao meu interior…

Quando somos um só espírito com Ele, encontramo-nos no máximo da nossa vida: porque os nossos corpos foram criados para serem cheios d’Ele, do seu Espírito. O Espírito de Cristo… E pensar os pensamentos de Cristo, sentir os sentimentos de Cristo é viver CRISTO.

JESUS, TU ÉS A RAZÃO DO MEU VIVER! NÃO QUERO SER MAIS EU MAS TU A VIVER EM MIM. QUE EU NÃO RESPIRE UMA VEZ SEQUER SEM SENTIR-TE BEM PERTO. ARREBATASTE O MEU CORAÇÃO, MEU AMADO!

Eu quero viver a vida que viveste! Eu quero amar-Te totalmente! Eu quero que o meu coração seja TEU em vez de meu… Não posso viver sem Ti e quero estar disposta a chegar ao ponto de morrer por Ti.


Escrito em 12 de Março de 2006

11 comentários:

Lou H. Mello disse...

Uma oração e tanto. Deus te abençoe.

Anónimo disse...

A distância que te separa de um coração como o de Cristo, está mais curta, não conheço a distância mas sei que está mais curta.
Que o Senhor te abençoe.

Edson Camargo disse...

Mais um post fabuloso... que Deus encha todo o seu povo com esse amor, temor e paixão que você sente por Ele, Paula.

Fica aqui um abraço fraterno do seu sempre irmão,
Eliot.

Tinoca Laroca disse...

AMEN
Bjs.
T.

Geraldo Rodrigues disse...

Eu digo Amén a esta oração!

DTA
Geraldo

Raquel Miriã disse...

Quando nos esvaziamos de nós próprios e nos entregamos como vaso que quer ser moldado pelas Suas mãos e cheio do Seu Espírito é mais que maravilhoso e as palavras jorram assim como nesta oração, querida Paula! Dta e bom fim de semana

Paula disse...

Olá a todos. Que o meu e o vosso amor por Deus possa nos mover a todo o momento, é o que eu desejo. Porque afinal... Deus não nos criou e/ou salvou apenas para sermos bonzinhos, cumprirmos altos padrões morais e éticos, fazermos boas obras, etc... Deus regenerou-nos em Cristo JEsus para o AMARMOS! Incrível como Ele deseja o amor de seres imperfeitos como nós...

Que o amor a Deus nos constranja cada vez mais!

Beijinhos!

Marlene Maravilha disse...

Não vais acreditar.
Quando abri o meu email hoje, lembrava-me muito de ti naquele momento. Foi gratificante quando vi o teu recadinho.
Obrigada querida. Eu te amo no amor do nosso Senhor!
Este texto está maravilhoso é cheio de verdades. Quanto mais intimidade e compromisso com o Pai, mas perto dEle ficamos.
Quanto mais vivemos a sua vida, mas parecidos nos tornamos.
Um grande beijo. Eu já estava com saudades tuas.
Que Deus te abençoe!beijos

disse...

St Agostinho nos dizia que para encontrar Deus não há melhor que o nosso interior!

Deste modo, depois de o descobrirmo, podes viver intimamente ligados a Ele.
Somos realmente pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus!

Obrigado por esta redescoberta de Deus no nosso interior

Paula disse...

Marlene, por vezes essas coisas acontecem hehehe, e é engraçado, n é? Então, quando é que vens a Portugal?? Estamos à espera! Beijinhos.

Né na net e márcio, bem vindos ao meu blog. Obrigada pelas vossas palavras. Espero ver-vos por cá! Deus vos abençoe!

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read http://www.building-body.info Antique hall coat rack