O Planeamento de Jesus

"Jesus reuniu os doze apóstolos e deu-lhes poder e autoridade para expulsarem espíritos maus e curarem doenças. Mandou-os também anunciar o Reino de Deus e curar doentes." Lucas 9:1,2

Jesus enviou os discípulos de terra em terra.


Deu-lhes poder e autoridade para expulsarem espíritos maus e curarem os doentes.


A tarefa dos doze era: anunciar o Reino de Deus e curar os doentes.

(Nota: Se fosse hoje em dia, a tarefa seria apenas anunciar o Reino de Deus através da pregação de pessoas com Curso Bíblico, até porque curar os doentes era importante apenas naquela altura... o que importa hoje em dia, nos tempos civilizados é a parte espiritual, a parte física nem por isso. Ou seja, esta parte da Bíblia está desactualizada.)

Vejamos os planos que Jesus fez para eles:

"Mas recomendou-lhes: 'Não levem nada para o caminho: nem cajado, nem saco, nem muda de roupa." (vs. 3)

Iriam ficar hospedados em casa de alguém, que eles ainda não sabiam quem era. Sabiam apenas que se alguém os decidisse alojar, que eles deveriam lá ficar até saírem da povoação.

Os discípulos foram. Se fosse hoje em dia, concerteza alguns de nós perguntariam ao Mestre: Então e o que comeremos? Não levamos nada para o caminho? E se acontecer alguma coisa? Nem temos roupa para mudar! Onde é que vamos ficar? Precisamos descansar! E se ninguém nos decidir acolher?

A única certeza que eles tinham era a de que Jesus lhes tinha dado poder, autoridade e uma missão. Isso bastou, porque foi o próprio mestre que quis que eles fossem sem nada preparado. Eles devem ter aprendido imenso durante todo aquele tempo.

TOTAL DEPENDÊNCIA.

Os verdadeiros discípulos têm de estar dispostos a viver assim. Se pensas que viver assim era para aqueles homens, não estás pronto ainda para te identificar com Jesus. Total dependência não é para alguns: é para todo o que ergue o nome de Cristo.

Ou crês ou não crês. Ou confias no mestre 100% ou não confias nem 1%.

Para Jesus não existe meio termo. Jesus é mesmo assim: exagerado.

Paizinho, ajuda-me a estar disposta. Eu quero...

8 comentários:

Paula disse...

Olá mana, gostei das tuas palavras, como sempre...
Só para dizer que... não serei a única ;)
Grande obra o Senhor está a fazer na tua vida, na sua filha amada Andrea... muitos verão, temerão e colocarão a sua confiança no Senhor por causa da obra do Senhor na tua vida. Creio que quando Deus inspirou David a escrever esse verso, estava a pensar em ti!

Beijos de quem te ama buéee, mas mesmo buéeeeeee (hihihihihi)!

Raquel Miriã disse...

Amén! Outro dia li um texto cuja ideia gostava de partilhar consigo, porque no fundo o assunto está relacionado: todos os filhos de Deus têm uma chamada para servi-Lo de forma integral! Uns tiram cursos, outros exercem exclusivamente o trabalho de evangelização, de missão; Mas de facto, todos, todos no dia-a-dia temos esse dever de "trabalhar" para e com Cristo, seguindo os Seus planos! Seja no nosso emprego ou no nosso lar, estejamos onde estivermos e sempre; porque é como diz: Jesus é exagerado:)
Conhece o livro "Em seus passos o que faria Jesus?" de Charles Sheldon? É sobre cristãos de uma igreja que durante um ano inteiro se comprometeram a não fazer nada sem antes perguntar: Que faria Jesus em meu lugar? É no fundo uma forma de abordar a dependência de Deus! DTA

Tinoca Laroca disse...

AMEN!
Esse é o verdadeiro Evangelho de Cristo!
Simples... integral... convergente... transformador.
Nós é que complicamos.
Tal como os fariseus e religiosos da época, criamos regras, ficamos presos à "Lei", e, isto é um devir continuo.
Por isso se diz... nada há de novo, nem nada surge de novo, apenas a Sua Palavra é nova em cada manhã.
O Espirito Santo contende contigo.
Segue-O.
Bjs.
T.

Anónimo disse...

Ser um verdadeiro discípulo, não é para quem pode é para quem quer. Quem quer depender de Deus, quem quer ouvir do Espírito Santo, quem quer largar tudo por amor a Ele, quem não encontra em si qualquer qualidade ou capacidade para ser discípulo de Cristo. “SE ALGUEM QUISER VIR APÓS MIM, RENUNCIE-SE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME.” Mateus 16:24.

Anónimo disse...

Prezada irmã;

Gostei bastante deste seu texto, porém a pequena notinha falando que hoje em dia Jesus não mandaria os discípulos curar enfermos e que a Bíblia está desatualizada neste ponto, me desculpe, mas é algo sinceramente supreendente para quem prega que deve-se depender totalmente do Senhor. Como se pode depender do SEnhor se julga as palavras dele ultrapassadas?

A Palavra de Deus é totalmente inspirada por Ele e jamais passará (Mateus 24:35). Pense um bocadinho sobre isso e deixe Ele lhe transformar completamente, pois onde você acha que não é possível Deus pode ter uma grande oportunidade para lhe usar como instrumento. Quem sabe até para curar pessoas e mostrar a elas que Jesus continua vivo e fazendo os mesmos milagres de antes. Lembre-se certa vez Jesus disse: "Errais, não conhecendo as EScrituras nem o poder de Deus." (Mateus 22:29) Meu conselho para você é conheça bem as EScrituras, mas igualmenteo poder de Deus, pois Ele é o mesmo ontem hoje e sempre (Hebreus 13:8)!

SAbe, desatualizados somos nós seres humanos, sempre atrasados em relação a Deus, Seu imenso amor e Sua maravilhosa capacidade para salvar (seja ela física, psicológica ou espiritualmente).

Que Deus a abençoe grandemente!

Sua irmã em Cristo: Rochélle

Paula disse...

Olá Rochélle, obrigada pelas suas palavras de preocupação, mas gostava de lhe dizer que quando falei que a Bíblia está desactualizada, estava a ser irónica. É claro que eu não penso assim, claro que não, mas cada vez mais me parece que existem filhos de Deus que pensam assim, ao não acrditarem em TODA a Palavra.

Um beijinho e muitas bênçãos de Deus caiam sobre a tua vida.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »