Nua nas Tuas mãos


"Tem compaixão de mim, ó Deus, tem compaixão, porque em Ti busco protecção. Quero abrigar-me debaixo das Tuas asas, até que o perigo tenha passado.
Invocarei Deus, o Altíssimo, Deus que me dá tudo o que eu preciso." Salmo 57:2,3

Um grande consolo que tenho é eu saber que Deus conhece profundamente o que eu sou, melhor do que eu até... os meus medos, os meus receios, as minhas inseguranças, os meus pecados, mas também as minhas coisas boas, aquilo que Deus tem formado em mim...

Quando não temos noção do que somos (ou temos uma noção que não correponde inteiramente à realidade, incompleta), nada melhor do que nos colocarmos diante do Pai, que está entronizado no nosso coração. O Seu Espírito Santo, ilimitado, entra em nós, na nossa mente, no nosso espírito e traz à luz todas as coisas no nosso interior...

Nada tem sido mais produtivo na minha vida do que os momentos em que me coloco profundamente debaixo da "nuvem" do Espírito e deixo que Ele sonde cada cantinho do meu ser, chegando a distinguir até a divisão entre a minha alma e o meu espírito.

Por vezes é assustador porque vêm ao de cima coisas que não são boas... atitudes, pensamentos, sentimentos escondidos que nem sempre sao perceptíveis, mas que estão lá... e que me induzem a coisas que são autênticos "ladrões".

Neste momento sinto-me muito imperfeita diante do Pai... mas estou completamente nua diante dele. E isso é muito bom... porque sei que nas Suas mãos eu encontrarei a cura para os meus males, a restauração que necessito, a segurança que me é tão necessária de momento. Apesar de fraca e imperfeita, posso sentir consolo de que mesmo assim, Ele abre as Suas mãos e me guarda lá... Ele sabe quem eu sou...

Porque conto isto?

Para que também creias que Deus te quer receber nas Suas mãos. Ele tem um conhecimento profundo acerca de Ti.

Pensa no Espírito Santo. Pensa em como Ele pode penetrar fundo, bem fundo no teu interior. Imagina o Espírito como um vento, algo que flui sem limites, algo que chega a todo o lugar... e onde chega, liberta, pois onde está o Espírito, aí existe liberdade.

Pensa no Espírito Santo, plenamente divino, dentro de ti. Tu és o Seu Templo e Ele habita na Sua plenitude dentro de Ti.

Sabes, cada vez que penso nisso, tudo muda... tudo muda porque tomo consciência da tamanha divindade que habita dentro de mim... e isso sempre leva a uma manifestação desse Espírito em mim (porque Ele está a ler o meu pensamento e sentimentos nesses momentos)... e os frutos começam a surgir no meu interior: Amor, Alegria, Paz. Existem mais, mas estes são os que mais se manifestam.

A presença do Espírito em ti pode ser tão forte que pode atingir cada coisa que te incomoda no teu interior... cada pensamento, cada sentimento, cada marca, cada desejo. Porque o Espírito dá vida, e por onde Ele passa, há transformação.

Submete-te a Ele. Deixa-O fluir. Ele não tem limites.

E sê abençoado!

12 comentários:

Anónimo disse...

Que delícia de palavra! Que conforto! Deus te usa muito para falar comigo... Glória a Ele!
Incrível como a palavra de Deus divide juntas e medulas ( a alma, do espírito, como você bem disse).
Que o Pai esteja a te encher de unção cada dia mais!
Beijo no coração.
Grace

Tinoca Laroca disse...

AMEN!
Bjs.
T.

Jorge Oliveira disse...

Deus é o nosso refúgio em todo o tempo.
DTA.

fernando lucas disse...

Olá. sou eu, o herege mais uma vez.
Eu sei que estes texto são sagrados aos olhos de quem é crente mas...
Quando falam de coisas positivas como "Amor, Alegria, Paz." é obra da divindade, mas quando falam em algo negativo é porque não "somos atingidos" pela mesma?
Se a entidade que criou tudo, porque raios criou ela a dor, a raiva, o ódio, a tristeza? qual era o objectivo de inventar essas coisas negativas e não só coisas positivas, ou será para um verdadeiro crente não há nada de negativo na vida delas?
deus criou o homem à sua imagem e semelhança, ou terá sido o contrario?

Anónimo disse...

É tão bom sermos guiados e sondados pelo Espírito Santo mesmo quando a verdade nos magoa e revela o que de menos bom há em nós.
Tenho meditado em na palavra de Jesus em que Ele fala da trave no nosso olhos e o argueiro no olho do nosso irmão.
Ele nos ensina a limparmos primeiro a nossa trave para então estarmos em condições de limpar o argueiro do olho do nosso irmão mas a verdade e que se assim for jamais limparemos trave alguma!!!
Todos os dias temos argueiros para limpar das nossas vidas, como poderemos ter sequer tempo para limpar as traves do próximo?

fernando lucas disse...

oh senhores!
Falem com um português corrente e não em parábolas.
As parábolas podem ter "n" significados. (não estou na brincadeira)
Espero que no dia-a-dia não falem assim para as pessoas. (nesta estou a brincar)

Paula disse...

OLá Manual de Deus, como vais? Já tinha saudades das tuas visitas...
É preferível as pessoas pensarem nas coisas como tu do que as aceitarem 100% seguras, só porque os outros dizem que são assim... gosto das mentes pensadoras...

Quanto ao teu primeiro comentário aqui neste post, tenho a dizer que sim, na vida do crente existem coisas negativas, LÓGICO que sim... vou-te responder segundo aquilo em que creio, logo reservo-te o direito de leres, rires, e jogares no lixo, como uma folha amassada, mas não te posso responder de uma forma que não inclua Deus, porque creio n'Ele, porque o experimento:

Deus criou o homem e a mulher, sem coisas negativas, perfeitos. Mas Deus criou-os à sua imagem e semelhança, e isso significa, entre outras coisas, que estes têm poder de decisão, livre-arbítrio, não são robots (a religião sim, quer robots, mas Deus não).

Cheios do seu livre arbítrio, o homem e a mulher decidiram desobedecer a Deus (sim, não é só de agora...)Foi uma decisão deles e Deus não os impediu. Essa decisão faz com que, a partir desse momento, começassem a surgir as coisas negativas... morte, inveja, assassínio, tudo o que possas imaginar. E muitos, a partir dessa altura, decidiram viver independentes de Deus (como muitos vivem hoje em dia).

O resultado foi tudo de mau que se possa imaginar...

A ligação entre o homem e Deus foi quebrada, por opção do homem, não de Deus, porque Deus, SANTO, não pôde mais relacionar-se com um homem que resolveu viver por si próprio... Ele não força, lá está...

Porém, Deus que tinha criado o homem para se relacionar com Ele, resolveu, num acto de amor, sem ninguém pedir, foi apenas decisao dele, enviar uma solução que permitisse aos homens que quisessem, relacionar-se de novo com Ele. AOS QUE QUISESSEM.

Essa solução de grande amor que Deus foi vir à Terra em forma de homem: JESUS.

Esse homem-Deus viveu 33 anos na Terra, mostrando o carácter de Deus, o Seu amor, os Seus pensamentos, os Seus sentimentos, para onde os Seus olhos se viram, etc.

Mas não viveu apenas: morreu, sem culpa, mas voluntariamente. A morte de Jesus foi uma identificação deste com tudo o que é de mau de todos os homens. Ao morrer crucificado, sem culpa, Ele morreu em meu e em teu lugar, pela minha rebeldia e pela tua rebeldia.

E, quem crê nisto que te conto, pode ter acesso novamente a Deus, e Deus a ele, pelo sangue que JEsus derramou. É feito FILHO ADOPTADO, irmão de Jesus.

Mas é a tal coisa, é para quem crê. Mais uma vez Deus não força ninguém a crer... nem Jesus forçou, quando cá esteve, daí ser gozado, humilhado, cuspido, etc., por todos os que não creram que Ele era Deus em carne, o FILHO DE DEUS...

Tens o direito de rir de tudo isto que te contei e dizer: hahahaha que linda história de encantar...
Ou podes crer e experimentar Deus, um RELACIONAMENTO com Ele.

A decisão é tua...

Pegando nas tuas palavras ainda, o AMOR, PAZ E ALEGRIA, que falei são completos... não é o amor, paz e alegria que humanamente podemos sentir, de uma forma incompleta, insuficiente, muito mais pequenina. Falei em que, por Deus, eu tenho experimentado esses sentimentos em situações que, por mim própria, sentia tudo menos isso... como será possível, por si próprio, o homem mudar, de um segundo para o outro, o que sente? Eu não consigo... e quando isso acontece, eu sei que esse AMOR, essa PAZ, essa ALEGRIA, vêm do meu PAI, porque são muito mais intensos e porque por mim própria viveria tudo menos isso...

Bem, acho que me expliquei sem ser por parábolas (hihi)...

Um beijinho grande e volta sempre!

fernando lucas disse...

Depois desta tua explicação mais terra-a-terra, que eu agradeço e aceito como sempre fiz, há uma pequena grande coisa que discordo e que não foram parábolas de deus mas acções no antigo testamento.
" Mais uma vez Deus não força ninguém a crer..."
Ele ao lançar 10 pragas sobre o antigo Egipto que mantinham os judeus como escravos, é um acto que vai contra a filosofia de Jesus.
Que culpa tinham os primogénitos dos egípcio? ele é castigador, expulsa ou mata quem não o obedece, por isso ele força a sua vontade. ele não foi bondoso.
mas se falares no filho dele, já é outra coisa...

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » » »

Anónimo disse...

Very nice site! » » »

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Perfume life Modified body porsche 914 Pamela anderson screensaver Telephone calling plans local regional long distan lacie porsche Hummer h3 light bar porsche uk sales free spam blockers

Anónimo disse...

best regards, nice info Girls vegetable porn How to make waterbed Rhinoplasty healing products Citizen insurance senior specialist travel Outerbanks fishing Yellow pages pismo beach ca Back pain relief com Security webcam nx software Teeth whitening springfield birth control pill acne Phentermine alternative http://www.blonde-1.info Card card credit master unsecured visa0a whirlpool refrigerator filter swimsuits