Protecção

“Tu estás à minha volta por todo o lado; proteges-me com o Teu poder.” Salmo 139:5

Imagina-te em pé. Parado. Agora olha em volta, para todos os lados. Sabes o que podes ver? DEUS!

Ele cerca os Filhos por todo o lado. Não está apenas à tua direita, não está apenas à tua esquerda, nem à tua frente, nem te guarda apenas pela retaguarda. Está em TODO o lado. Como uma nuvem que te cobre, uma nuvem bem maior que tu, que te envolve tanto, ao ponto em que, quem vê de fora, não te consegue ver… Apenas vê a nuvem… É até esse ponto que Deus te rodeia. A ti e a mim…

Mas... Há momentos em que parece que estamos descobertos… existem brechas, passagens descobertas. Se alguém quiser chegar até nós por essas brechas, por esses buraquinhos, pode ser que consiga, se deixarmos.

Sim, SE deixarmos, porque do lado de fora da nuvem, há quem esteja a disparar setas, para nos tentar atingir. Todos esses dardos podem ser retidos pela nuvem, pois Deus prometeu lá estar, e Deus é fiel.

Porém, como sempre, Deus não força ninguém a permanecer na nuvem, por mais que deseje isso, por mais que saiba que lá permanecer é o melhor para os seus amados filhos. E algumas vezes damos ouvidos à voz que está do lado de fora da nuvem, uma voz que parece inofensiva, que nos pode enganar se não estivermos alerta.

É aí que se criam as brechas na nuvem. Não porque Deus perca o Seu poder. Isso nunca poderia acontecer, pois Ele é todo-poderoso! Mas porque somos nós que deixamos.

Incrível, pois é, mas até aqui Deus preferiu deixar nas nossas mãos o livre-arbítrio, a decisão de deixarmos ou não o inimigo ter poder de agir à nossa volta. Ele poderia proteger-nos SEMPRE, em todo o momento, mas decidiu que deveríamos ser nós, TAMBÉM, a usar armas espirituais de combate.

Decidiu que teríamos um papel também. E termos esse papel é bom, porque nos leva a agir, a experimentar a realidade sobrenatural da Fé, do Espírito, da Palavra. Mas termos esse papel também é uma grande responsabilidade, porque somos nós também que devemos estar atentos e alerta.

Paulo escreveu as seguintes palavras:

“Sejam prudentes e estejam alerta, pois o vosso inimigo, o Diabo, anda em volta de vocês, como um leão a rugir, procurando a quem devorar.” I Pedro 5:8

O Diabo anda à nossa volta, como um Leão a rugir. Não é um Leão, mas tenta fazer-se parecer COMO um leão.

Agora imagina:

Se à tua volta está Deus, te cobrindo por todos os lados, o Diabo bem pode rugir, bem pode procurar-te devorar, mas ele não te consegue tocar. Tens em ti também a presença de Deus, o Espírito de Deus, habitando em ti. E Deus já venceu na totalidade as obras de Satanás. Ele só pode fazer alguma coisa se deixares, se permitires.

Há uma coisa que sempre me incomodou: os Filhos de Deus que parecem viver assustados com o que o inimigo possa fazer, dando-lhe uma relevância exagerada, um poder que, na minha modesta opinião, ele não tem.

Por outro lado, existe o outro exagero: Filhos que vivem como se o Diabo não existisse, como se ele fosse um triste coitado, burro, que nada consegue fazer.

Jesus disse aos seus discípulos:

“Escutem! Eu dei-vos poder para pisarem cobras e escorpiões e vencerem a força do inimigo, sem que vos aconteça mal.” Lucas 10:19

Foi dado aos discípulos e a nós o poder de vencermos a força do inimigo. Nós temos essa autoridade, sem que nos aconteça mal algum.


VAMOS PENSAR:


És tu Filho e sentes-te preso?

Sentes que a tua força não é mais a mesma?

Sentes-te um derrotado? Foste vencido… é como te sentes…

Estás triste, sem aquela VIDA ABUNDANTE no teu interior?


Meu querido irmão,

Se te sentes assim, se estás a viver isso, precisas ir até o Pai e pedir ajuda. Sim, tu por ti próprio não vais conseguir sair desses sentimentos… Mas também não permaneças aí, nesse estado, eternamente…

Vai, levanta-te, ainda que sem forças, e vai até o Pai. Se nem força tens para abrir a tua boca, vai à mesma… porque o Pai não precisa das tuas palavras, precisa apenas da tua vontade. Se fores, Ele vai-te receber de braços abertos, enquanto lê o teu coração.

Pede que Ele te mostre o porquê das brechas na nuvem… foste tu que as permitiste, mas Ele, na sua grande GRAÇA, está pronto a fechá-las de novo e a ensinar-te a usar de novo as armas espirituais… e se porventura, durante esse tempo foram feitas feridas com os dardos, Ele cuidadosamente as vai sarar e ligar, com todo o amor… Aí vais entender que Ele poderia ter evitado tudo isso na tua vida, é verdade, mas como um Pai de amor que é, também te deixa caminhar para que aprendas a viver, nunca te deixando sozinho, claro… A mão dele sempre esteve estendida nessa tua caminhada… mas tu por algum motivo (pode ter sido apenas distracção) largaste-a…

É tempo de voltares a dar-lhe a mão.

Jesus deu-te a liberdade, para que vivas livre e não preso. Se estás preso, essas amarras podem ser destruídas por Ele neste preciso momento, porque não há nada que possa prender um Filho que é Templo do Espírito. Onde está o Espírito, há liberdade total!

Toma posse desta realidade em ti, pela fé, e a mão de Deus mover-se-á e te libertará disso que te prende. Não há nada que possa permanecer de pé perante o Seu sopro, perante o Seu agir.

Lembra-te: Satanás é mentiroso, logo o que ele tenta é fazer-te acreditar em mentiras: “És fraco, nunca mais te vais levantar, olha para ti, aí, caído, preso, fraco, triste, oprimido… isso é forte demais para te levantares de novo… desiste!”

Os Filhos são vitoriosos, plenos de liberdade, de alegria, de amor, de força, de ânimo, de capacidade, tudo isto dado pelo Pai.

Pede-lhe todas essas coisas neste momento, outra vez.

E sorri!

13 comentários:

Geraldo Rodrigues disse...

Lindas palavras que tens deixado aqui no teu blog, e muito obrigado por as partilhares connosco!

DTA
Geraldo

Anónimo disse...

Muito obrigado por essas palavras inspiradas. Deus é bom e fiel! :)

[]'s

Vilma disse...

:))

Anónimo disse...

Olá Paula,
É engraçado como o teu artigo tem tanto a ver com aquilo que eu tenho sentido por estes dias...
Sinto que estou lá com as minhas mãos agarradas às do nosso bom Deus, mas tenho que as ter bem firmes para não as largar. Porque se isso acontece...caio...E apesar de saber que se isso acontecer Ele me levantará, não me apetece cair...pois ficaria magoada!!
Beijinhos!!!

Ana disse...

Pai... por mais que eu me tente enganar a mim própia tu não deixas que isso aconteça... é quando sinto as vezes vontade de desisitir que Tu consegues fazer com que por momentos eu pare, e veja que tudo à minha volta faz sentido, porque está no teu controle e não no meu! Se eu peço para não ignorar o que sinto, para que sejas o Teu espírito a dirigir até as coisas mais simples, então do que duvido eu? Não descanso em Ti... e isso faz com que as minhas forças rompam a nuvem à minha volta! Não deixes! Atraí-me Senhor!!! Os meus olhos têm que estar fixos nos Teus!! E fecha tudo aquilo que eu deixei abrir à minha volta... envolve-me cada vez mais, para que eu posso viver a verdadeira vida que há em Ti... e sorrir! :)

Paula disse...

Maninha, o Senhor deu mesmo o que precisava... incrível como Ele nos faz viver momentos de contraste, porque faz milagres, liberta COMPLETAMENTE! Ele não é surdo ao clamor dos filhos e isso é o que de melhor no mundo e sem ser no mundo se pode ter! Quanto à passagem bíblica hehehehe já te disse...

Um abraço sentido, mana. Gosto mto de ti, docinho de côco. Que o Senhor esteja cada vez mais em ti e que cada vez mais sejas uma coluna no Seu Templo. Sinto que sim, cada vez mais estás a ser... És uma coluna de ferro, não por ti, claro, mas por Ele... Ele já te deu muitas coisas especiais que eu posso ver, ouvir e contemplar. Os meus olhos já viram e os meus ouvidos já ouviram... não é imaginação. Beijo doce.

Geraldo e Paulo, obrigada pela vossa visita... voltem sempre e que Deus vos abençoe.

Vilma, sorrisos também para ti! Hehe... bem, isso n te falta ultimamente mas mm assim desejo mais... Deus te abençoe.

Noemi, se o que está escrito tem a ver com o que tens vivido, uma coisa é certa: foi Deus que te falou alguma coisa enquanto lias. Entendo o que dizes e vou orar para que Deus te ajude a não largares a Sua mão... ele poderia mto bem não permitir que deixasses, mas o nosso querido Pai é mesmo assim. OLha, lê os versículos que a Andrea deixou aqui para mim. Medita neles com a ajuda do Espírito! Um beijinho e força!

Aninha, gostei muito de aqui ler a tua oração. Obrigada por a partilhares connosco. COmo sempre, muito sincera e cheia de vontade de estar com o Pai. Só tenho a dizer o que já disse muitas vezes: o Pai não despreza um coração como o teu! E se tu desejas sinceramente tudo o que escreveste, Ele já está a responder. Ele já está a envolver-te, isso nota-se. Um beijinho grande!

disse...

Sem duvida que é realmento confortante darmos a mão ao Pai e caminharmos juntos todo o caminho da nossa vida...
Pai Tu és o meu refugio
Tu me dás aquele abraço forte de perdão
Tu me dás confiança
Tu és a luz para os meus passos...
(.")

Timor disse...

“Isto é só tolice, vocês parecem cerejas dentro de um frasco de melaço, aos beijos e aos abraços, como se isso fosse verdade, eu não sinto isso e também sou crente.”
(SATANÁS TAMBEM NÃO SENTE E É CRENTE EM DEUS, CONHECE DEUS.)
Achei que devia escrever isto.
Paula que o Senhor te conceda os desejos do teu coração.

Marlene Maravilha disse...

As mãos do Senhor estão sempre sobre nós, mas nós é que saímos debaixo delas. Ele é fiel e está sempre pronto para nos receber,humildes, sinceros, arrependidos.
Que lindo este Deus. Não podemos e não devemos dar nenhuma legalidade ao nosso inimigo maior. Realmente ele não tem poder significativo, mas pode incomodar bastante nas tais brechas abertas.
beijos

Paula disse...

Olá né, gostei das tuas palavras... simples e directas! Deus te abençoe!

Pedro, hihihihi não pude deixar de rir com o que escreveste. Apenas porque achei engraçado mas percebo muito bem o que queres dizer! Como sempre, dizes coisas mto profundas e verdadeiras! Que o Pai tb conceda os teus desejos! Um beijinho.

Marlene, o nosso Deus é lindo sim! Um beijinho

Anónimo disse...

Olá Paula
Gostei deste teu post, junta-lhe o salmo 23.

Beijinhos

Anónimo disse...

qUE MARAVILHA É ENCONTRAR UM LUGAR ASSIM....uM LUGAR QUE EU ESTAVA PROCURANDO HÁ TANTO TEMPO... OBRIGADA SENHOR!!! mINHA IRMÂ QUERIDA, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE DANDO GRAÇA PARA QUE VOCE POSSA SEMPRE NOS TRAZER MENSAGENS DIRETAS DO CORAÇÃO DO NOSSO PAI! mEU NOME É GRACE, MORO NUMA PEQUENINA CIDADE DO INTERIOR DE SÂO PAULO.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »