Graça


Cada vez mais vou compreendendo a GRAÇA do meu querido Pai.

Cada vez mais sou necessitada dela.

Não posso viver sem ela.

Já não consigo falar com o Pai, cheia de auto-justiça, cheia de boas obras...

As minhas obras não são boas! Só são boas se brotarem de uma fé nele, mas se não brotarem são mera religiosidade... e religiosidade nunca acrescentou nada a ninguém... muito menos a DEUS.

Custa-me olhar e ver os filhos sem se humilharem, reconhecendo a sua condição diante do Pai.
É pela Graça que somos o que somos.

Porque insistimos em seguir um PADRÃO, REGRAS, PRINCÍPIOS, MODELOS, se o fizermos sem a orientação do Espírito?

A lei sem o Espírito mata...

E se a Igreja está morta é porque a Lei, por um lado, não é vivida, apenas pregada, e muito menos é vivificada pelo Espírito.

Sim, se por vezes nos sentimos desprezados, imaginemos o Espírito...

As coisas são feitas, planeadas, organizadas e esquematizadas pelos homens (porque é assim que tem de ser... pena que não veja isso na Bíblia...) e depois diz-se: O Espírito vai dirigir. Se queremos ir pela lógica humana, pelo menos que vejamos que isso não faz sentido. Ou excluímos logo à partida ou incluímos em tudo. Não terá mais lógica humana assim?

Acho que se o Espírito Santo fosse uma pessoa humana já tinha desistido de viver... porquê? porque o seu nome é abusado, ultrajado, blasfemado pelos filhos... uns não lhe dão importância, uns nem querem saber dele mas depois usam o seu nome em vão, outros não O conhecem, e outros ainda pensam que Ele é controlável...

Engraçado que Deus dá um valor incrível ao Seu Espírito. Chega a dizer que quem blasfemar de Jesus será perdoado, apesar de tudo, mas que quem blasfemar do Espírito não será perdoado... O Espírito é algo tão valioso... tão valioso...

Ainda bem que o Espírito não é humano, nem se cansa... mas tem ciúmes, intensos ciúmes... e cala-se quando não é bem-vindo.

Cada vez me sinto mais imperfeita diante do Pai, e isso leva-me a clamar pela Sua Graça e a valorizar o Seu Espírito que habita em mim. Ele é a única coisa boa que existe em mim. A ÚNICA!

Quero valorizá-lo cada vez mais e seguir as suas orientações, ainda que sejam sem nexo, absurdas, fora dos meus planos.

Não o quero deixar de lado! Já não consigo. Se o desprezar, não sou nada nem ninguém, pois só Ele pode dar sentido à minha vida.

"O Espírito penetra em tudo, até nas profundezas dos planos de Deus (...) Só o Espírito de Deus conhece o que há em Deus." I Co 2:10b,11b

10 comentários:

Anónimo disse...

Amém!
O Espírito de nosso Deus é o nosso Consolador mesmo!
Só Ele para nos conscientizar de coisas tão sérias e que vejo que não acontecem só aqui...
Peço a Deus que nos fortaleça para prosseguirmos apesar de tudo e de todos.
Uma semana abençoada, em nome de jesus!

Marlene Maravilha disse...

Querida, sabes o que falta nas igrejas de hoje? um ensinamento genuíno de Deus, de doutrina bíblica, do Espírito Santo. As pessoas estão mais voltadas para o crescimento financeiro das suas congregações. Que lástima!
Como sempre um bom post.
Que passes uma linda semana na presença do Pai.
beijos

Paula disse...

Olá Grace, pedes a Deus que nos fortaleça e Ele está a fortalecer quem tem consciência que precisa dele e O busca. Vejo que és uma dessas pessoas! Que Deus te abençoe muito. Um beijinho

Marlene, concordo contigo... falta um ensinamento genuíno de Deus... e eu ficaria por aí... porque uma imagem distorcida de Deus leva a tudo o que podemos ver com os nossos olhos na NOIVA. Penso que esse conhecimento de DEUS, neste momento, terá de vir do próprio DEUS, Ele próprio a revelar-se... porque sem um conhecimento verdadeiro dele, tudo o resto se torna uma mentira, coisas que não agradam o Seu coração...
Que passes tb uma semana com o PAI.
Beijinhos.

Ana disse...

Ai Paulinha... nem sei o que dizer! Tudo o que escreveste... fala-me tanto neste momento! Cada vez mais vejo a minha condição perant e o Pai... e o espírito, esse que tantas vezes esqueço que vive em mim faz-me ver e sentir quando mais penso que estou afastada! É qdo oro que vejo a necessidade de ter cada vez mais consciencia de quem está em mim... de conhecê-lo, de não ignorá-lo! Quem me pode dar a conhecer Deus se não Ele né? Tou a aprender a ignorar o que existe à minha volta, até mesmo aqui lo que amo... senão nunca os poderei fazer bem! As minhas preocupações tornam-se extremas quando fico cega e o espírito cala-se pr isso mesmo... sim porque ele existe! Não é uma força sobrenatural que dá consciência! Ele é uma pessoa espiritual que vive em ti! Tem sentimentos e emoções... ama-nos! Demasiado... é pena esqucermo-nos tanto disso! Sem Ele a dirigir e a mostrar-me cada vez mais o meu Deus sou um vazio... que nada serve para ninguém! É essa a minha condição perante Deus... nada quando estou sem Ele. E é verdade Paulinha... boas obras, até por mais pequeninas que sejam, só tem valor quando dirigidas... e quando o são... ui! :p sente-se a satisfação do Senhor cá dentro! São as profundezas q temos o privilégio de descobrir e que com os ohos da fé conseguimos ver cada vez mais nítido o que está escrito na palavra... Ele alimenta, não é brincadeira! Quando algo é feito só entre Ele e eu e o que sentimos é assim... não precisa mais ninguém saber, a satisfação do Senhor basta! Até porque o que temos de bom é vindo Dele, e isso engloba tudo o que deus quer num filhinho, o amor, a humildade e tudo mais!

Lindo o nosso Deus né? Acho que não tenho palavras! Tou apaixonada! :)

Beijinhos Paulinha, mtos!

Paula disse...

Aninha, gostei muito de tudo o que escreveste... fez-me sorrir pq compartilho daquilo que tens no coração... e todas as palavras que escreveste só mostram que tu VIVES, que tu experimentas o Espírito, que tu dependes dele... senão n te sentirias assim nos últimos tempos... Que essa tua paixão seja cada vez maior, aninha, ao ponto de te consumir completamente... és um exemplo para mim... um beijinho grande!

Querida mana que está guardadinha no meu coração: só para dizer que não esperaria outra coisa da tua parte senão a tua compreensão daquilo que escrevi... tu amas Deus nas suas 3 pessoas e vives Deus nas suas 3 pessoas... e através de ti Deus tem-me ensinado a viver tb aquilo que escrevi aqui... tens sido muito utilizada, com mtos propósitos... daí... não me surpreende... alegra-me, simplesmente.

Um abraço de coração para A amiga do meu coração... como disse um destes dias, basta-me uma... Gosto mto de ti! Beijocas... e n abuses do balde e da esfregona hihihi

Timor disse...

Oi, sou eu…

Só queria dizer que, tenho vontade de escrever sem mais parar, mas…só te vou dizer: é bom viver na dependência do Senhor e escuta-lo através do Seu Espírito…

Beijocas ó abençoada (mimada).

Paula disse...

Timor... filho mimado... se te apetece escrever, pq n escreves? Todos os dias vou a um determinado sítio (através de um click) à espera de encontrar um determinado texto que me deixou curiosa para conhecer... mas NADA... que coisa pá!

Beijinho, abençoado e mimado do Senhor! Olha quem fala... até a sede Ele te mata...

Paula disse...

Timor... hihi... eu a falar da espera... mesmo agora dei o click e encontrei o texto que esperava... hehe finalmente! Beijinho

Timor disse...

oi
há coisas que a seu tempo aparecem,e ainda não é tempo...
espera ó abençoada no senhor...
tudo tem o seu tempo...
***

Paula disse...

Espero sim... que remédio.... Beijinhos|