Amizade

Hoje é dia da amizade.

Normalmente não costumo ligar a estes ou a outros dias mundiais. Não me costumam acrescentar nada, mas como ao saber deste dia pensei em alguém, decidi aqui escrever umas coisinhas, também porque tão cedo não voltarei a escrever aqui neste espaço.

E o que vou escrever é dirigido a uma pessoa especial para mim, a qual eu costumo chamar de raposinha. É para ti.

Muitas coisas eu poderia escrever, mas não me é possível de momento. Se pudesses ler o meu coração, tu irias compreender e ver a quantidade de coisas que eu teria para dizer. Irias ver o teu lugar cá dentro e a importância que tens na minha vida. Irias ver como é impossível separar-te.

As coisas mais banais são tão fáceis de serem verbalizadas, mas as mais profundas, por serem isso mesmo: profundas, são mais difíceis de serem ditas, explicadas, sem perderem a totalidade do sentimento. Há sentimentos que simplesmente não se explicam, pela sua intensidade, por isso te digo que a amizade que sinto por ti não se explica. ;)

Disse a raposa ao principezinho:

"Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto, para ti, eu não sou senão uma raposa igual a outras cem mil raposas. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E, para ti, eu também passo a ser única no mundo..."

Tu já és única para mim no mundo.

É o que tenho para te dizer neste dia, apesar da distância e do silêncio.

Desejo muitas alegrias para a tua vida, mana. Que o Pai te presenteie com a Sua presença a cada manhã, a cada momento da tua vida. E que no teu rosto esteja sempre reflectida a presença do Espírito em ti.

Um abraço!

4 comentários:

Paula disse...

As palavras que aqui escreveste irão ficar para sempre guardadas em mim, acredita ;) Tocaram-me muito, daí achar que te devia responder, e apenas deixar uma frase que li e que, mais uma vez, me fez pensar em ti, minha raposinha:

"A amizade é uma alma com dois corpos." Aristóteles.

Aplica-se que nem uma luva, hehehehe.

Um abraço forte, com amor.

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»