A comida da Tua casa é abundante

Que os alicerces do meu e do teu coração estejam firmados no amor do Pai.

Tem sido a minha oração. E neste momento faço-a por ti, tu que lês este texto e precisas firmar o Teu coração apenas no Pai.

Os nossos sentimentos estarem somente firmados no amor do Pai não é algo fácil, pois facilmente as nossas emoções são influenciadas por pessoas, por situações, por coisas que acontecem ou deixam de acontecer.

Muito facilmente a nossa alegria não depende apenas de Deus, mas também das pessoas que amamos, das coisas que gostamos de fazer, de situações que gostamos de vivenciar. E muitos dirão: “É normal, somos humanos.” E é um facto, somos humanos, mas se o nosso coração não depender apenas do Pai, do Espírito e de Jesus, facilmente se alguma dessas coisas não acontece bem como esperamos, somos novamente influenciados, mas desta vez pela negativa.

Situações, pessoas, coisas podem ser também o motivo da nossa tristeza, abatimento, queda. E Deus quer ser o motivo da alegria dos seus filhos.

Parece demasiado irrealista? A mim às vezes parece-me, mas quando experimento isso, vejo que é bem possível, pois Deus é tão grande que é mesmo suficiente. Tão suficiente que ainda sobra muito da Sua natureza para outros, mesmo depois de Ele me saciar totalmente.

Faço minhas cada uma das seguintes palavras de David:

“Que maravilhoso, ó Deus, é o Teu amor! Debaixo das Tuas asas sentimo-nos protegidos. Com a abundante comida da tua casa ficamos completamente satisfeitos; tu dás-nos a beber do rio da tua bondade, porque Tu és a fonte que dá a vida. Tu és o Sol que nos ilumina.” Salmo 36:8-10

David é daquelas pessoas que eu levo a sério. Porque ele viveu muitas situações complicadas, logo aquilo que ele diz, escreveu e cantou são vivências, além de terem sido palavras inspiradas pelo Pai. O seu relacionamento com o Pai é para mim muito inspirador, pois ele experimentou esse relacionamento no meio de muitos sentimentos e situações complicadas. O seu relacionamento com o Pai era real. Ele experimentava Deus e o que Ele é.

E eu desejo experimentar o mesmo constantemente. Poder dizer, mesmo quando outras coisas ou pessoas me faltam, que a abundante comida que existe na casa de Deus me satisfaz completamente, que a Sua bondade me sacia a sede, como um abundante rio que flui do alto directamente ao meu coração.

E quando experimento isso, é algo maravilhoso! Deus é mesmo uma fonte! Uma fonte de vida. E a vida a fluir é algo que satisfaz completamente as nossas necessidades, sejam elas físicas, emocionais ou espirituais. Mas não é apenas uma satisfaçãozinha. É uma satisfação COMPLETA!


Existe um rio que flui do trono do Pai. E esse rio carrega consigo tudo o que eu e tu precisamos.


E ele pode fluir directamente para o teu coração, ao ponto de não conseguires conter tamanha vida.

Como te sentes neste momento, meu querido irmão? Será assim da seguinte forma:

“Andava triste e caído, como se estivesse de luto por minha mãe, por um amigo, por um irmão.” Salmo 35:14

Luto… um sentimento tão complicado, não é? Um vazio, uma saudade, uma falta de alguém... um sentimento e uma fase tão complicadas, tão difíceis de lidar.

Podes não estar de luto real porque não morreu ninguém à tua volta, mas a forma como te sentes é muito parecida. Existe o vazio, a saudade, a falta, aquele sentimento de que não tão brevemente irás ver ou viver uma determinada situação.

A novidade que Deus te dá neste dia é de que se tu buscares a tua felicidade no Pai, Ele concederá os desejos do teu coração. Ele saciará COMPLETAMENTE o que te leva a estar assim de luto. E aqui entra a tua fé. Fé na promessa de um Pai amoroso.

Existe uma comida abundante na casa de Deus que te pode deixar completamente satisfeito. E além de comida, Ele dá-te de beber também, do rio da Sua bondade.
E acredita na Palavra: Deus, o Paizinho, é tão grande, tem um amor tão grande, uma bondade que flui sem limites, que nada nem ninguém mais te poderá saciar como Ele.

Que os alicerces do Teu coração, que os alicerces do meu coração estejam firmados n’Ele.

Porque Ele não falha. A Sua fidelidade alcança o infinito. E se Ele não falha e é tão cheio de amor e bondade, que mais nos faltará se nos mantivermos a todo o instante no Seu colo, dependendo apenas da Sua comida?

Nada. Seremos as pessoas mais felizes do mundo. Apesar do luto… esse luto já ficou nas mãos do Pai, não ficou? Está nas melhores mãos do mundo. Descansa.

5 comentários:

Anónimo disse...

"(...)
Quem a Deus tem
nada lhe falta
só Deus basta.
(...)
Ains que tufo se perca
Só Deus basta"
[Santa teresa d'Avila]

com este poema nao preciso de dizer muito mais porque ele ja diz tudo. apenas em Deus nós podemos ter a certeza de tudo ate mesmo da verdade.
por isso ah que criar alicerces em Deus ;)
bjokas Paula (vai ate ao meu ;) já retirei o teu texto mas com umas pekenas alteraçoes ;))
****

Lou H. Mello disse...

Oh! Ele é mais que suficiente, sim. Pena, ser preciso estar muito embaraçado com as coisas desse mundo para lembrarmos dessa grande verdade que você está a dizer. (Na maioria das vezes e para a maioria dos cristãos). Eu sou o maior necessitado dessas palavras. Obrigado.

Grace disse...

Paula:
Você é abençoada e ponto final!
Por mais que as lágrimas te embacem o olhar...
Por mais que as lutas queiram te desanimar...
O Senhor é contigo e sempre será!
Você é muito importante para mim. Aprendi a te amar.
Ligo o computador e qual é o primeiro lugar que vou???
Para o jardim da Paula!
Por que?
Porque aqui tem benção!
E só dá benção, quem é benção!
Nossa busca é incessante!
Precisamos uns dos outros.
Jesus te ama e eu também!!!
Beijos.

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»