Conversas

Conversar com o Pai é a melhor coisa que pode haver nesta vida.

Pelo menos para mim...

O que seria de mim sem essas conversas?

Só Ele sabe na perfeição como está o meu coração, mesmo aquilo que nem eu consigo compreender, que está lá no fundinho.

Só Ele evita que determinadas coisas aconteçam quando eu lhe peço e digo: "Por favor, Pai, Tu sabes que se eu passar por aquela situação, eu vou ficar muito mal, triste, magoada."

E há uma situação que, cada vez que eu Lhe apresento, não acontece. Não há uma vez que Ele não tenha respondido. Uma única sequer... Porque Ele conhece as minhas e as tuas fragilidades. E é maravilhoso experimentar essa fidelidade, vez após vez.

Ele cuida. Ele sabe. Ele conhece tão bem as minhas dores... tão bem... e falar com Ele sobre isso é algo maravilhoso. Enche o coração, ainda que saiba que nem tudo Ele irá resolver como eu gostaria.

Ele é muito amoroso. É debaixo das suas asas que Ele me guarda. E o Seu abrigo dá calor, protecção, amor. E ainda que existam feridas e lá fora situações que as fazem abrir, eu sei que posso correr para Ele e descansar no Seu colo, vez após vez.

E quando Ele quiser, tudo mudará! Porque um Pai ama os seus filhos de uma forma que não dá para explicar. Apenas sentindo, experimentando.

Tu, Pai, és tão perfeito. O Teu amor é tão necessário para mim! Tu me ouves, Tu me abraças, Tu cuidas de mim com um cuidado que eu nunca experimentei antes. Tu me olhas e esse olhar basta para mim. Se só tivesse esse olhar, já seria feliz. Mas obrigada porque me dás muito mais. Só em Ti eu espero. Deixa-me estar, Pai. De outra forma, eu não posso mais existir.... há tantas coisas que me fazem abrir as feridas...

Obrigada. Obrigada mesmo, pelo Teu amor tão precioso. És o meu tesouro, o meu único tesouro!

"Clamo a Ti, Senhor, e digo-Te: Tu és o meu refúgio; Tu és tudo o que tenho na vida!" Salmo 142:6

4 comentários:

Ana disse...

Talvez não houvesse palavras que descrevessem melhor o meu dia...

Este sitio onde cá andamos é só um acréscimo, porque nós, na nossa essencia, não estamos cá... e voar daqui é possivel.

Que paixão... cada vez mais tua Jesus! Cada vez mais o teu sacrificio faz-me amar-te mais... Obrigada porque a forma que te vejo em mim é tão real, é tão linda, ultrapassa tantas visões... amo-te muito meu amor. Tanto... és o meu todo!

Se continuasse a descrever o que enche o meu peito levaria aqui dias e dias a escrever... não há palavras que descrevam aquilo que é espiritual, o verdadeiro amor que só conhece quem tem Cristo.

Beijinho Paulinha, amo-te muitooooooooooooooooo ***

Tinoca Laroca disse...

AMEN

Grace disse...

Ele é nosso único tesouro mesmo!
Preciosíssimo...
Maravilhoso!
Estou com saudade de você !
Passa lá no meu cantinho que tem novidades.
Beijos.

Caio Kaiel disse...

Quantas vezes eu não desabafei até mesmo minhas dúvidas a Ele...e Ele apenas me mostrou o cuidado dEle e apaixonadamente fez grandes promessas com todas as minhas dúvidas... só Ele mesmo - Maravilhoso.