Uma só pessoa com o NOIVO

Afinal voltei... o Senhor empurrou-me mesmo para voltar... Por isso, OLÁAAAAAAA A TODOS DE NOVO! Cá continuarei a colocar o que eu não sei mas o que o Senhor me levará a colocar. E que sejamos todos abençoados e possamos dar GLÓRIA e HONRA a Jesus, o nosso amado.

Deixo aqui um textinho que escrevi esta semana, que provém de reflexões e conversas minhas com o Senhor.


“Como diz a Sagrada Escritura: O homem deixará a seu pai e a sua mãe para viver com a sua mulher e os dois se tornarão como uma só pessoa.
Há nesta frase uma verdade muito importante. É que isto realiza-se plenamente no amor que Cristo tem pela Igreja.”
Efésios 5:31,32

Ultimamente tenho pensado e meditado muito no tipo de união que desejo ter com Jesus e na que o Ele deseja ter comigo.

Deparando-me com estes versículos, encontrei a resposta que precisava. Já os conhecia, mas a ideia que veio ao meu coração foi completamente nova: é assim quando o Espírito fala connosco.

O casamento é uma imagem do relacionamento entre Jesus e eu.

Algo que eu agradeço muito a Deus é o facto de ter um marido que me completa, alguém que é único e que é a única pessoa que poderia estar ao meu lado. Se fosse possível a minha felicidade depender dele exclusivamente, eu seria a pessoa mais feliz do mundo, porque o amo profundamente e sei que também sou amada por ele da mesma forma.

É uma grande bênção e um grande privilégio tê-lo ao meu lado dia após dia. Somos mesmo uma só carne os dois e muitas vezes parece que somos uma só pessoa. A união que existe é grande e a intimidade preenche o coração. Sinto-me uma privilegiada por poder viver este amor tão bom, tão carinhoso, mas até o relacionamento melhor deste mundo não pode preencher o lugar que só o amado Jesus pode preencher!

Engraçado que Paulo diz que este tipo de união, que simboliza o meu relacionamento com Jesus, apenas se realiza plenamente no amor de Cristo pela Igreja, ou seja, por cada amado e amada sua.

Realizar plenamente… soa a perfeição, profundidade, amor incondicional, profunda intimidade e carinho. No amor de Jesus não há erros, falhas, coisas a melhorar. É PERFEITO!

Ele é o meu esposo e eu a sua esposa, e o amor que nos une é perfeito, total, grandioso, de tal modo que nos torna uma só pessoa,uma só carne.

A minha oração ao AMADO tem sido: meu querido esposo Jesus, ajuda-me a estar cada vez mais abraçada a Ti, que o nosso amor nos una com um laço tão apertado, mas tão apertado que nada mais à volta importa. O teu amor completa-me e eu quero dar-te, de igual forma, o meu melhor amor, apesar de imperfeito.

Meu Deus, tomar conhecimento desta realidade muda tudo em mim e no meu dia-a-dia. Se eu sou uma só pessoa com Jesus, o meu esposo, o meu amado, isso quer dizer que a qualquer momento eu posso sentir o Seu toque, o Seu amor, o Seu carinho sobre mim. Eu tenho a Sua companhia até nas coisas mais banais que possa fazer. Eu sei que até aí Ele está, dando a Sua opinião, me dirigindo nas coisas.

Saber que sou esposa de Jesus muda tudo em mim. O meu coração é arrebatado por Ele, pelo Seu amor. Muitas vezes dou por mim a pensar em Jesus e a sorrir tanto! Ele é muito real! E o Seu manto, um manto branco que Ele tem vestido, é tão suave! Tão doce, tão bom de se agarrar!

Muitas vezes não tenho presente em mim esta realidade, mas desde que comecei a ter, muitas coisas começaram a mudar no meu interior.

Ainda que tenha limitações humanas que se vêm nos relacionamentos que tenho, Deus, quando construiu e formou a minha personalidade, ainda eu não tinha respirado uma vez sequer, formou-me com o desejo de viver os meus relacionamentos intensamente. É algo que veio com a Paula, desde o ventre da sua mãe. E apesar de isso causar por vezes sofrimento quando alguns relacionamentos andam a “meio-gás” pelos mais diversos motivos, é algo que Deus colocou cá dentro para me levar mais além, para nunca ficar acomodada ao “mais ou menos”, ao “razoável”, ao “bom”, ao “já não é mau”.

Alguns de nós trazem esta característica, outros não, mas creio que Deus deseja plantá-la no coração de cada um de nós, de modo a O buscarmos AMAR intensamente, buscar uma intimidade sem limites, sem reservas, sem preconceitos, sem tradições, sem comodismo, mas uma intimidade completa que procede de um coração que AMA INTENSAMENTE JESUS!

O amor do esposo é maravilhoso! Eu quero conhecê-lo a cada dia, em cada momento, quero também demonstrar-lhe o meu amor por Ele! Como eu gostava de poder amá-lo de uma forma perfeita, agradando sempre o seu coração, mas eu sei que posso agradá-lo e fazê-lo sorrir quando pego no seu manto e lhe peço desculpa, perdão pelo meu amor imperfeito.

Aí Ele me envolve com o Seu abraço e sinto o seu amor perfeito. Um amor de esposo totalmente completo e sem limites.

Poderemos nós continuar a ser as mesmas pessoas de antes?

Não. Quando alguém está unido a Jesus, as coisas antigas começam a desaparecer e vida, vida nova, começa a surgir dentro de nós.

Viver este amor é o meu maior desejo. É a minha razão de viver.

E tu? Para que vives?

10 comentários:

Anónimo disse...

foi curto o tempo, mas deu para sentir muito a tua ausência

Timor disse...

As coisas do espírito, só se compreendem através do Espírito Santo…
Bem vinda ó abençoada, ao teu próprio blog….

Lou H. Mello disse...

Boa notícia. Você faz muita falta.

Anónimo disse...

Não é por acaso que o teu blog está nos meus favoritos...livra-te de pensar que "deixas o blog". Quero contínuar a ser abençoado depois da leitura deete.

Deus te Abençõe

Desinteressada,mas pouco disse...

Acho, que, ao que estás a sentir,se chama crescimento e amadurecimento espiritual.
Um abraço fraterno Paula.

Marlene Maravilha disse...

Amém!
Eu vivo com Ele, para Ele e por
Ele. Vivo envolvida com este amor.
Este mes fez 4 anos que praticamente ressurgi dos mortos. Ele me curou. Ele me resguardou e disse-me: "Esta enfermidade não é para a morte,e sim para a glória de Deus, a fim de que o filho de Deus seja por ela glorificado." Jo 11.4
A Ele toda a honra! na minha vida, na tua vida e na de quem é guiado pelo seu santo Espírito.
beijos.
E vai em frente que Deus é contigo.

Grace disse...

Primeiramente: Glória a Deus pelo teu retorno!
Tu te tornas " eternamente "responsável por aquilo que cativas!
É Senhor, não somos mais de nós mesmos. Pertencemos a Ti!
E só em Ti nos completamos, no seu imenso amor. Amor que nos envolve a todos com o mesmo cuidado e carinho de Pai, que só o Senhor tem.
Aleluia!
Beijos querida irmã.

Ana disse...

Hummmm.... este artigo é tão bom! Tocou-me porque é algo que tamb´´em penso e constatemente tento perceber de que forma Jesus está na minha vida... e muitas vezes me vejo com Ele como um perfeito esposo, tããããoooo apaixonados! Sinto que ainda preciso de ver como somos quando por vezes desvoi o meu olhar... penso que quando ver a forma qdo ele me pega mesmo quando estou de costas viradas, vai fazer surgir muita coisa nova em mim, muito amor, muitos milagres, muita união, muita entrega... Ele sabe!

Que bom tares de volta Paulinha!

****

Ana disse...

Sorry pelos erros... tou no pc do mário e n tou habituada ao teclado dele :p Mas tu percebes né? lol Beijinho!

Paula disse...

Ola a todos e obrigada pelas vossas palavras... nao sei bem o que diwer mas agradeco as e guardo as bem guardadas.