Mais noticias

Ola a todos novamente.

Mais umas noticiazinhas de marrocos... so tenho pena de nao conseguir colocar aqui fotos, mas fica para depois.

A cultura e muito diferente da nossa, o que deita por terra todas as nossas distraccoes naturais do dia a dia, todas as maneiras de estar com Deus tao habituais. Tudo e posto em causa e a vivencia com Deus torna se mais intensa, sem as limitacoes da nossa cultura.

Chega se a Marrocos e parece que se chegou a outro mundo. O que e bom, por um lado, mas dificil por outro. Ha a sujidade, os cheiros que por um lado sao bons, mas por outro enjoam... mulheres de cara tapada, vestidas ate aos pes. Engracado que esta cultura e mais parecida a dos tempos de Jesus do que q nossa, o que ajuda a compreender tantas coisas de uma forma diferente. Este povo tem enraizados muitos valores biblicos, sem saberem.

Aqui, estejamos onde estivermos, ouvimos os altifalantes das mesquitas, chamando os fieis para as cinco oracoes diarias. Este e o momento mais dificil pois nao ha chamada em que nao fiquemos com uma dor de cabeca inexplicavel, um cansaco... e vamos orando e tudo passa. Parece que por momentos o ar se esgota e ficamos encurralados. E mais uma vez vem Deus e liberta. Deus aqui sente se de uma forma como se os ceus estivessem sempre abertos. Talvez porque seja tao necessario isso para sobrevivermos como o ar que respiramos.

Temos estado com muitos marroquinos. Um dos contactos que mais me tem marcado tem sido com um rapaz que e fundamentalista. Ja quis ser homem bomba, sabe ler e falar hebraico, aramaico, conhece os textos da Biblia, mas e super fundamentalista. Esta de olhos fechados. Sabe que somos cristaos e tem feito algumas perguntas. Ja chegamos a abrir a Biblia a frente dele, coisa que aqui e quase impossivel. Deus e um Deus de milagres.

Bem, por agora e tudo. Resta dizer que Deus tem nos abencoado muito. Tem sido real a sua presenca. ALELUIA.

Revelacao talvez seja a palavra que esta a caracterizar esta viagem para mim.

Orem por nos e pelos nossos amigos aqui. Temos contactado, passeado, comido e conversado com cerca de 12 pessoas. Deus esta a constrange los.

O Espirito do Senhor esta sobre nos e nos ungiu. Esta sobre ti tambem.

9 comentários:

Grace disse...

Querida Paula:
Essa opressão que vocês sentem é reflexo da batalha que está sendo travada no campo espiritual.
É sinal que vocês estão incomodando o inimigo, Glória a Deus por isso!
Que O Senhor abençoes e capacite vocês a cada dia mais.
Beijos.

Di disse...

Olá querida mana.
foi muito bom ler o teu testemunho, axo que até agora foi a o testemunho que + me tocou.
O céu aberto deve ser maravilhoso e se o pudesse-mos ver axo que veríamos os anjos para cima e para baixo e ao vosso redor. Sim para mim Marrocos é isso mesmo (pelo menos até agora) tenho que lá ir também.
Que o nosso Papá vos abençoe e até já.

Lou H. Mello disse...

De um velho missionário. Abra seu coração, não só na mão do seu amor para com os marroquinos, mas, na disposição de aprender, de ouvir e receber.

Anónimo disse...

aqui, estou, oro, e espero, pois sei que este tempo é especial, por conhecer este lugar, por já ter visto tantas pessoas a serem transformadas, os que vão, e os que ficam... sei que esta pressão será constante, mas não importa o que houver; o poder de Deus e a revelação do seu Espírito, serão alimento para vcs.
bençãos

Paula disse...

Obrigada pelas palavras e pelas oracoes... Deus vos abencoe

Joel disse...

Pois é, eu das 3 vezes que vim esta é a que sinto mais opressao, nem sei bem porque. Durante esta viagem Deus tem me revelado certas coisas também, e a lidar comigo, a trabalhar-me.Vim com algumas questoes e Deus ja comecou a responder.

Tou a gostar de te ver nesta viagem Paulinha, a ti e ao Deny. Tem sido bom poder partilhar estes dias convosco, estes dias e os momentos que tenho vivido, bons e menos bons. Ainda temos uns quantos dias pla frente e penso que vao continuar a ser uma bencao para mim.

Amo-vos muito muito muito!



PS- Pao com planta!

Paula disse...

Querido Joelinho... quem diria que estas aqui bem ao meu lado, sentado no mesmo cafe... hihihihihihi mas aqui estou eu a responder-te:

Tem sido muito bom conhecer-te mais... ja te conhecia, mas viver mais de perto estes dias tem sido muito bom, sinto q tem fortalecido os lacos e sinto q todas as coisas q nos tres temos conversado tem sido dirigidas pelo paizinho... o q me ocorre dizer e q estamos tosos numa fase de transicao em termos espirituais, e eu creio q isso esta a acontecer na tua vida... vejo-te diferente e a continuar a buscar... o Senhor esta a ver, o seu braco nao esta curto... esta quase, irmao.

Tb gosto muito de ti e tb sinto q estes dias q ainda nos restam vao trazer mais bencaos de Deus. Um abraco, aqui mesmo ao lado... hehehe

Marlene Maravilha disse...

Sim Paula, eu tenho absoluta certeza de que voces estão no centro da vontade de Deus! Sigam em frente com força e coragem.
Gosto muito de Marrocos. É sui-generis.
beijos e Deus abençoe. Não percam as oportunidades!

Anónimo disse...

best regards, nice info » »