Essência


Dou por mim... a pensar na vida, em Deus...

E noto como sou tão abençoada a ouvir músicas de alguém que não conhece Deus, por exemplo.

Mas alguém que tem sensibilidade... as suas músicas fazem-me voltar quase à essência da VIDA, do que Deus criou, de quem Ele é, do ambiente que o rodeia.

Incrível, não é?

E noto que alguém que não conhece Deus é usado para me ensinar a voltar à essência da VIDA.

Muitas vezes banalizo as coisas, a vida cristã, Deus... agradeço muito a Deus o facto de Ele estar a mexer com o meu interior de uma forma tão profunda mas simples, serena, calma, que me sinto a voltar à essência da vida.

Àquele momento em que Deus, Jesus e o Espírito estavam a criar a Terra. O Espírito pairava sobre a face da terra, das águas... lá, o propósito era perfeito... a imagem que vem à minha mente é um ser humano dentro de uma bolha... hehehe muito MATRIX? Pois é o que vem ao meu coração... E essa imagem no meu coração faz-me sentir perto da essência.

À essência... mas o que é a essência, Deus?

Só sei que não é ler a Bíblia e fazer uma aplicação imediata, responder a perguntas, mudanças a fazer na minha vida, etc... não, não é um método... não são sete passos, não é esforçar-me muito...

Fui criada para algo tão mais livre... espontâneo... que preenche, que é a essência...

Será que sou eu na bolha de água? Talvez...

Ai... ai... (suspiros)

Deus... como és tão diferente... desejo conhecer-Te como Tu és... o resto, que não és Tu, é para esquecer... e queimar... quero-Te só a Ti.

Nota: isto são pensamentos em voz alta... pode ser que alguém tão maluco quanto eu goste de os ler e seja abençoado... para os outros, desculpem, não sei o que aplicar, que perguntas fazer e que exortação escrever. Deixo isso com o Espírito. E se eventualmente as minhas palavras não fizerem sentido para ninguém, fazem para mim e para Deus eu sei que também... Não há nada que ele não compreenda.

Ah e... cá continuo a ouvir a Shania Twain... sim, essa mesmo...

7 comentários:

Vitor Mota disse...

Realmente Deus foi quem deu ao homem a capacidade de fazer arte e música.

Anónimo disse...

tu ainda tentas.. ainda consegues de alguma forma transcrever um pouco em palavras... mas percebo tão bem o que queres expressar! :)

Ana disse...

Hiiiiiiiiii paulinhaaaa fogo... parece estupido dizer que me identifico com o teu artigo pq eu digo isso com quase todos, mas se soubesses a quantidade de músicas "não-cristãs" que oiço e canto tanto entre mim e Deus :)

Deste-me vontade :p

Beijinho na pontinha do nariz *

Di disse...

Tudo o que vem de um coração puro e chegado a Deus, pode ser compreendido por aqueles que estão na mesma sintonia.
Obrigada pelos teus pensamentos em voz alta.

DTA

Lou H. Mello disse...

Seus pensamentos são importantes e agrada-me lê-los. Muitas vezes, refrescam minhas queimaduras e aplacam minhas chagas. Às vezes, suas orações tornam-se as minhas, principalmente, quando estou fraco demais para orar.

A Flor disse...

Nas tuas orações, nos teus pensamentos.... "sente-se" a tua comunhão com Deus! E que sempre assim seja!

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: EIS-ME AQUI ENVIA-ME A MIM" - Isaias 6:8
E existem muitas formas de "irmos"!

Um abraço em Cristo

:)

Joel disse...

Viver a essência...

"Que a minha essência, despida de tudo o resto (métodos, preconceitos, capas, medos, etc...), esteja na Tua essência, quero tocar a Tua essência, respirar-te!"

Gostei, identifico-me.

P.S.- Benditos os malucos! Esses encontram a vida em abundância na essência do Espírito Santo!