O coração que Te move

“Se o meu povo se humilhar, orar e me buscar, arrependendo-se dos seus pecados, eu responderei desde o céu, perdoar-lhes-ei os seus pecados e sararei a terra.
Estarei bem atento e favorável às orações feitas neste lugar. Porque escolhi este templo e o santifiquei para que o meu nome seja nele glorificado para sempre. Os meus olhos e o meu coração estarão aqui continuamente.”
II Crónicas 7:14-16


Amados irmãos, como é maravilhoso experimentar a mão do Senhor a mover-se, experimentar os seus milagres.

Quando Deus se move, acontece um milagre. Porque Ele vai tocar com o seu dedo uma situação que parecia estar de uma determinada forma e apenas o Seu toque faz com que tudo mude instantaneamente.

Creio que quando Deus toca, há determinadas coisas que desaparecem.
Têm de desaparecer inevitavelmente, pois a presença de amor do Pai é tão forte que essas coisas deixam simplesmente de existir.

Dissipam-se como pó, derretem-se como uma vela ao sol.

Um coração ferido e abatido. É incrível como quando Deus toca esse coração, uma paz inacreditável surge, expande-se, faz sorrir, rir, sentir coisas completamente diferentes das que sentíamos antes.

E quando se experimentam estes milagres, meus irmãos, sentimo-nos nas nuvens, pois não há dúvidas de que aquilo que aconteceu foi devido ao Seu toque. E louvor, gratidão surgem inevitavelmente, pois estamos a experimentar o DEUS VIVO!

Quando vivo estas coisas, eu vivo os maiores momentos de fé, pois ao poder sentir de uma forma tão real a presença do Pai, eu não duvido de NADA, eu creio que ELE pode fazer tudo acontecer! Na minha vida, na vida dos outros, na minha nação…

Pois é… num desses momentos de milagre que vivi há uns minutos, eu cresci na minha fé mais uma vez, e no meu coração foi mais uma vez confirmado que HÁ ESPERANÇA PARA PORTUGAL!

Ahhh, HÁ ESPERANÇA!! HÁ!

Crês nisso? Eu creio e não vou duvidar, porque a fé é um dom de Deus, não depende de mim… só pode ser alimentada por ELE! E a minha parte, para que isso aconteça, resume-se a:

BUSCÁ-LO, DE TODO O CORAÇÃO, COMPLETAMENTE HUMILHADA E DESPIDA DE MIM.

Engraçado que se existe uma chave para que as portas dos céus se abram e chova abundantemente, ela é um CORAÇÃO QUEBRANTADO. Esta é a mensagem tão bela de amor do nosso Pai: não é a nossa perfeição que vai levá-Lo a derramar de si mesmo, é o nosso coração!

Tão lindo… completamente fora da lógica humana, que deixa de fora os que se sentem incapazes, os que lutam por ser de uma determinada forma mas não conseguem, os que não têm uma personalidade que os ajuda a buscar a Deus, os que não sentem amor por Deus e pelos outros com facilidade.

Mas o coração quebrantado é a porta para TODOS nós permitirmos que Deus faça chover sobre nós… em cada um de nós há lugar para um coração quebrantado. E é para os quebrantados de coração que Deus está a olhar, está buscando encontrar, para os escolher, amar, ungir e derramar CHUVA, CHUVA,CHUVA do Seu Espírito!

Que bom saber que experimentar a chuva não depende de mais nada do que um coração quebrantado, humilhado, totalmente sincero. Deus não resiste a um coração assim, Ele simplesmente se deixa conquistar e faz algo acontecer, ainda que nalguns momentos não sintas. Mas Ele está, no mínimo, a sorrir, olhando para ti!

NAÇÃO PORTUGUESA:

Deus decidiu que irias ter um coração quebrantado, e tu vais ter, porque não vais conseguir resistir ao constrangimento do Espírito Santo, que se começa a mover nesta terra de uma forma mais livre. É muito claro isso, até na Natureza.

Deus escolheu-Te para o avivamento, para a CHUVA, para o RIO, para a BÊNÇÃO nestes últimos dias, para que as Nações olhem para ti e se prostrem em lágrimas, porque vêem algo em ti que não conseguem entender de onde vem, mas desejam viver também. E aí, Nação Portuguesa, tu irás manifestar a essas nações a GLÓRIA que o Pai vai manifestar em ti!

IGREJA DE CRISTO:

Alguns dizem que estás morta, seca, enferma, sem esperança. Deus está a ressuscitar-te! Meu irmão, deixa que o Espírito Santo se relacione contigo de uma forma diferente. Deixa, nem que seja por um dia, a tua maneira usual de buscar a Deus. Dispõe-te livremente e diz ao Pai, simplesmente: EIS-ME AQUI.
Deixa que Ele sopre, sonde, vagueie no teu interior.

Ele vai produzir em ti um gemido que te levará ao arrependimento, à oração, à humilhação total e gradual. Ah, Igreja, vais começar a conhecer o Teu Deus a partir desse momento, o Deus que tu não conhecias.

E….. *risos* Deus começará a sarar-Te e a dar-te VISÃO E SENTIMENTO!

AMADO:

Só Tu podes fazer esta obra em mim e nesta nação. Ela foi decidida por Ti! Não há nada que te possa impedir, meu querido, NADA, NADA, NADA. Gera no coração dos teus filhos um arrependimento profundo, um gemido do fundo da alma. Que o Teu Espírito seja derramado de uma forma poderosa sobre cada um, para que te possam amar de uma forma perfeita, para que te possam adorar de uma forma inspirada por ti, para que possam suspirar por Ti, na Tua presença, para que fiquem completamente tomados por Ti e experimentem os milagres!

Eu sou do meu amado, e um dia vou encontrar-me com Ele nos ares, junto com a Noiva completa, imaculada, pura, apaixonada.

Tu também és noiva e serás restaurado! Juntos viveremos este amor que é tão grande, tão profundo, que nada nos atinge quando estamos cheios dele. Simplesmente voamos.

Pai, tudo aquilo que a Tua presença me está a fazer sentir no meu corpo neste momento, eu dedico a Ti, pois tudo provém de Ti. És real e saboroso. Nunca te afastes de mim. Fica sempre aqui, bem perto de mim! Sou a Tua filha amada!

Deus te abençoe, irmão com visão restaurada, irmão amado, irmão com o coração sarado. TU és uma nova criatura! Se Deus te tocar, tudo se irá dissipar. Creio que isso está a acontecer em ti e sobre ti. Olha para cima… vais ver com os teus olhos, creio nisso. Porque se consegue ver! Bem vindo ao grupo dos pobres restaurados, dos tristes transformados em ALEGRIA! Deus mudou neste momento o teu nome.

3 comentários:

Lou H. Mello disse...

Para quem vê de fora e de longe, Deus vem fazendo grandiosa obra em Portugal. A primeira vez que estudei missões, nosso professor disse, segundo lembro, que essa era uma das nações mais fechadas do mundo ao verdadeiro evangelho. Veja agora. Claro que há muito a ser feito, mas, a mudança é grande e pertence a Ele. Amém por suas palavras.

A Flor disse...

Eis-me aqui, Senhor, faça-se em mim, o Teu querer!
Gostei imenso deste "cantinho".... "sente-se" o Espírito Santo...
Que Deus te abençõe
Vou voltar mais vezes, ai isso é que vou....

Anónimo disse...

Um coração sincero e quebrantado...
É assim que eu a cada dia quero ir até Ele!! Adorando-o! Amando-o! Este é o desejo do meu coração. E Ele o sabe!! Uma nova criação eu sou!! Sou mesmo, uma filha amada, perdoada, purificada, restaurada pelo sangue de Cristo!! Glória a Ele!!Aleluia!!
Agora preciso aprender a viver esta nova vida. E ele está a ensinar-me!!Glória a Deus por isso!
Anseio mais e mais D'Ele...
É verdade, ainda que as dúvidas apareçam, Ele as dissipa à medida que vamos a Ele com um coração sincero e humilde!!!
Beijinhos