Espírito de Sabedoria


“Os seus caminhos dão felicidade e paz . É uma árvore de vida, para os que comem os seus frutos; e felizes são os que nunca deixam de se alimentar deles. Foi com essa sabedoria que o Senhor criou a terra.” Pv 3:17,18


A mesma sabedoria que Deus utilizou para a criação está ao nosso dispôr...

Pensando na criação, fico muitas vezes maravilhada com os pormenores dela. Só a criação mostra tanto o carácter do Pai... a côr, a diversidade... os pássaros, as flores, são o que mais gosto de observar... é incrível a diversidade de espécies, a beleza de cada uma... é algo que quando me ponho a pensar, me ajuda a chegar mais perto do Pai, faz com que saia louvor dos meus lábios.
Que Deus é sábio, todos sabemos. Mas a sabedoria que Ele utilizou na criação estar ao nosso dispôr? É algo que nos transcende... parece impossível, mas é uma promessa do Pai para mim e para ti.

A Sabedoria é uma árvore de vida, PARA QUEM COME OS SEUS FRUTOS.

Nós, filhos, podemos viver uma vida inteira sem adquirir esta sabedoria que Deus deseja derramar em nós. Sim, Ele deseja derramar sabedoria, espírito de sabedoria.


“Derramarei em vocês um espírito de sabedoria, e dar-vos-ei a conhecer a minha mensagem.” Pv 1:23b


Deus tem-me mostrado que necessito muito desta sabedoria, uma sabedoria que não posso adquirir por mim própria mas que tem de ser derramada por Ele. E só com essa sabedoria eu posso entender profundamente quem Ele é e a sua mensagem.

A mensagem de Deus é tão rica. Loucos somos nós quando lemos a Bíblia de “ânimo leve”, pensando que o que estamos a ler é tudo o que aquelas palavras parecem dizer... a mensagem de Deus só se discerne espiritualmente. Tem de ser derramada em nós SABEDORIA divina, espírito de sabedoria. E esse espírito de sabedoria não se agarra por nós próprios, em escolas bíblicas, estudos bíblicos, apontamentos organizados quando se lê a Bíblia, métodos de estudo, seja o que fôr.

Tem de ser derramado por Deus. Temos de comer os frutos da sabedoria. A iniciativa tem de ser nossa. De buscar a sabedoria como algo muito precioso, como o fruto mais saboroso que existe, como a coisa mais desejável... e quando penso nas coisas que eu mais desejo, vejo que ainda não desejo a sabedoria da mesma forma... mas desejo buscar e Deus está a colocar esse desejo em mim.


E é tão bom sentir essa sabedoria em acção em nós, comer dos seus frutos. Poder ter discernimento acerca do que se passa à nossa volta, acerca da realidade espiritual. A Sabedoria aumenta o nosso discernimento.

Se desejamos ter uma relação cada vez mais próxima com o Pai, precisamos do Seu espírito de sabedoria derramado sobre nós.

Deus quer intimidade profunda connosco. Só esta verdade deveria fazer-nos estremecer... mas para esse relacionamento, para o entendermos e o vivermos, precisamos de sabedoria. A sabedoria faz vibrar... saltar, exultar quando a experimentamos, porque é uma sabedoria, um conhecimento divino.

Que Deus derrame abundantemente sobre ti o Seu espírito de sabedoria e abra os teus olhos. E os meus...

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim, que Ele derrame sua sabedoria em nós. Amém.

A Flor disse...

A Palavra de Deus, diz-nos que quem quer sabedoria, que a peça a Deus, que Ele a dá, sem humilhar ninguém...

Que possamos pedir sempre ao Senhor, Inteligência Espiritual... pois com ela... podemos discernir o certo e o errado, o agradável para Deus e o que vai contra a Sua vontade..

Querida, um fim de semana cheio do Dívino Espírito Santo!

Um beijão florido no amor daquele que é o Senhor e Salvador da nossa vida!

Fica Bem. :)

Aureliano Batista disse...

Paz do Senhor!

Não posso ficar de fora dessa :)
Pois bem irmãos, essa nossa tarefa certamente não será fácil, pois Deus diz que precisamos buscar como se fosse ouro e prata, precisa partir de nós essa busca, primeiro temos que ter o desejo de possuir sabedoria, temos que pedir desesperadamente, buscar, sair a procura como um louco, e quando encontrar, nos aperfeiçoar nela, pois Salomão seguiu os tres primeiros passos como grande propriedade, mais foi um fracasso na quarta, onde até mesmo com tanta sabedoria, adorou a outros deus. Vamos a luta, jejuem, acorde as madrugadas e quebre seu coração perante o Senhor, se consagre sempre, mas sempre mesmo, diga para Ele para que vc quer ter essa sabedoria, diga que quer pensar como Ele pensa, que quer ter uma visão claras das coisas em sua volta para que vc nao venha a perecer e tomar uma decisão errada e injusta, peça para ser como Davi, o segundo coração de Deus. Não pense que será tarefa facil, vou deixar uma palavra poderosa, para quem quer de coração ter um coração de Deus.
"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento,
E se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca vem o conhecimento e o entendimento.
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo pé para os que caminham na sinceridade." (Pro 2:1-7)

Deus abençoe á todos e que Ele nos conceda a sua sabedoria, em nome de Jesus! Amem!!!!!!!!

aurelianocds23@hotmail.com

hudson junior disse...

Meu nome e junior e sei que preciso de muito sabedoria porque percebo que não tenho .Peço a Deus todos os dia que me der sabedoria e sinto que preciso da presença de deus na minha vida e peço a vocês que estão lendo essa minha mensagem orem por mim para que Deus derrame esse espirito de sabedoria na minha vida, muito obrigado.