Mistério do amor

Há um grande mistério no amor de Deus por nós...

É algo que eu ando a aprender, a ver um pouco além da cortina...

Cortina essa que Deus tem à sua volta, para que seja encontrado apenas por aqueles que têm um coração humilde e contrito.

Deus não tem qualquer lógica...

Mostra-se não aos que merecem mas aos que falham mas choram arrependidos, aos que sabem o que são sem Ele, aos que abrem os seus braços, exteriorizando o que está no seu coração:

um desejo intenso de recebê-Lo, sabendo e sentindo que Ele é o que de mais precioso existe na sua vida.

A estes, Deus diz:

Aproxima-te com ousadia, entra com ousadia aqui, no lugar mais santo que há. Vem, vem! Estou de braços abertos para ti. Vem! Não precisas pedir para entrar. Simplesmente entra, porque eu já assegurei a porta aberta para ti. E para ti, não há véu! O teu coração faz com que ele seja descoberto. Olha e vê. Contempla-me. Eu quero que me vejas, meu filho... Delicia-te na minha presença.

E assim é, para todos os que têm um coração quebrantado. Esses conseguem conquistar Deus. Não que Ele precise ser conquistado, mas Ele assim deseja.

Ele quis que o coração quebrantado e dependente fosse uma das chaves para que as portas do céu se abram e deixem fluir até esse coração a bênção do Pai.

Paizinho, cria em mim um coração quebrantado e dependente de Ti. Um coração que suspira por Ti, que está aberto à Tua presença, que te quer acolher com toda a intensidade, um coração que vibra com o vento da Tua presença, um coração que sente o Teu sopro e se arrepia, de tal forma que todo o meu ser sente. Um coração que Te ama... que é capaz de ficar simplesmente a olhar para Ti durante horas... e que faz com que todo o meu ser brilhe diante dos outros.

5 comentários:

Anónimo disse...

É muito bom ver a Deus através dos teus olhos e sensibilidade. Obrigado.

A Flor disse...

Beijo Florido.
Que Deus te abençoe :)

A Flor disse...

Senhor, que em cada dia do meu viver, eu sinta cada vez mais "sede" de Ti!

Beijinho da Flor :-D

Anónimo disse...

O melhor lugar onde podemos estar! Nos braços do Pai.

A Flor disse...

Passei só para deixar... MUITAS FLORES!

Um abraço da Flor :D