Esplendoroso!



Sempre que os quatro seres vivos cantam hinos de Glória, de louvor e acção de graças àquele que está sentado sobre o trono, e que vive por todo o sempre, os vinte e quatro anciãos caem por terra em adoração, àquele que está sentado sobre o trono e que vive por todo o sempre.

Lançam as suas coroas aos pés do trono e dizem:

Tu és o Senhor de todos nós e nosso Deus!

Tu é que fizeste todas as coisas.

Porque assim o quiseste, elas foram criadas e existem.

Por isso, Tu és digno de receber a glória, a honra e o poder.

Apocalipse 4:9-11

Não tenho palavras para descrever o que tenho sentido ao ler estas palavras e ao meditar nelas. Tem-me assombrado a forma como a adoração a Deus está descrita em Apocalipse...

Porque este livro tira a cortina que separa o nosso mundo natural do mundo espiritual. E Deus tem tirado essa cortina dos meus olhos... e a minha reacção tem sido parecida à de João:

Cair, sem forças, como morta... diante de um esplendor tão grande... mas tão grande.

Há momentos em que todos os anjos que existem rodeiam o Trono de Deus, e todos eles cantam, adoram Deus e o Cordeiro. Juntam as vozes às dos seres viventes, que apenas existem para estar diante do Trono e os 24 anciãos, repetidas vezes, saem dos seus tronos e se prostram...

Prostram em adoração... tirando as coroas da sua cabeça e as jogando perante o Trono. E eu só os consigo imaginar com a face até ao chão... totalmente prostrados...

É como me sinto diante do Pai... totalmente prostrada... assombrada pela adoração que lhe é prestada, que flui e brota do facto de se estar diante d'Ele, sem véus, sem cortinas, sem nada...

E eu sei que para adorar dessa forma, eu preciso estar em contacto com Ele desta forma... sem cortinas... porque o que se vê leva, inevitavelmente, à face no pó, a um temor inigualável...

É tão bom adorar...

7 comentários:

Anónimo disse...

Tantas vezes dizemos "Deus é bom,Deus é fiel" e por ai fora.
Não é necessário arranjar adjectivos para O caracterizar porque Ele seimplesmente É!!!
Tudo Nele é a assência do verbo ser e é tão bom saber que Nele podemos também nós ser todas as coisas.
Por mais que eu tente não consigo imaginar o que aconteceu no mundo espiritual quando a carne de Jesus e o véu do templo foram rasgados ao mesmo tempo!
Realmente o unferno deve ter tremido porque a partir daquela hora o acesso ao Pai passou a ser livre, livre de tradições,preceitos,rituais.
Tal como Jesus, hoje podemos entar no Santos dos Santos e adorar o Pai.
Podemos rir,chorar,cantar,dançar,pular,gritar.
Podemos encher a nossa boca de cânticos de alegria ou gritar de dor.
Somos livres agora,a graça de Deus nos cobre para que possamos ser como crianças que sempre encontram alento e segurança nos braços do Pai.
Sim...é tão bom adorar...
Vivemos por Ele e para Ele...
Deus te abençoe mana

Anónimo disse...

Obrigado por suas palavras e seu compartilhar. Estou sempre aprendendo e sorvendo seus ensinamentos. Deus te abençoe, abundantemente.

Paula disse...

OLá Tânia... é verdade tudo o que dizes... devem ter acontecido coisas tremendas quando Jesus ressuscita, quando o véu se rasgou... Apocalipse dá uma ideia do que aconteceu a nível espiritual quando Jesus nasceu... a oposição que aconteceu, etc.
Que possamos gozar agora da liberdade que Jesus conquistou, é o meu desejo para mim, para ti e para todos os que são escolhidos! Um abraço!
Lou, peço-te uma coisa: não absorvas os meus ensinamentos, porque o que eu escrevo aqui não é com intenção de ensinar alguém... sabes, eu nem sei porque escrevo... é mais o contar de experiências, pensamentos, meditações... se Deus utiliza isso de alguma forma, alegro-me mto! Deus te abençoe abundantemente tb! Um abraço!

Anónimo disse...

Estou muito aquém...
Porque é algo tão esplendoroso, tão..., tão..., que não me sinto sequer próxima.
God bless you.
t.

Anónimo disse...

Estou muito aquém...
Porque é algo tão esplendoroso, tão..., tão..., que não me sinto sequer próxima.
God bless you.
T.

Di disse...

Obrigada por me lembrares do verdadeiro significado da adoração.
Obrigada por me lembrares como é bom estar prostada perante o Pai sem reservas.
Obrigada Paula, porque mais uma vez me fizes-te sentir a minha pequenez e a minha total dependência DELE.

Por cada palavra, por tudo... Obrigada

DTA

Português desiludido disse...

Depois de uns dias de ausência por terras de Àfrica, cá estou de novo a saber as ùltimas...
Pedro