Amigo íntimo


"Apesar de ser grande e poderoso, o Senhor é amigo íntimo dos humildes. Mas os orgulhosos Ele só os conhece de longe." Sl 138:6

Amigo íntimo dos humildes...

Este foi mais um versículo que o Pai me levou a ler nestes dias... E tem permanecido no meu interior, ressoando a todo o momento, como se Ele esteja a querer lembrar-me desta verdade a todo o instante, em todos os momentos.

E o que é certo é que desde que o li, sinto a Sua presença comigo constantemente. Enquanto como, enquanto estou com outras pessoas, enquanto penso, enquanto caminho, enquanto conduzo.

"Tu estás à minha frente e atrás de mim ao mesmo tempo, e me guias e abençoas com a tua mão." Sl 139:5

E nos últimos dias tenho-me apercebido quase em todo o tempo da presença deste Pai, que está à minha frente e atrás de mim ao mesmo tempo, me guiando e abençoando. Ele sempre está, mas aperceber-me disso de uma forma mais intensa tem sido algo que tem consolado o meu coração.

Assim é ou deveria ser um amigo íntimo. Presente constantemente no coração, em tudo da nossa vida.

E sentir ultimamente o Senhor como meu amigo íntimo tem sido algo que me tem preenchido muito. Claro que sinto que tenho muito que usufruir desta intimidade, mas mesmo assim, o pouco que já vivo com Ele, é algo tão bom...

Tenho pensado e chego à conclusão que todos nós desejamos e precisamos de intimidade. Intimidade profunda. Amor. Sermos abraçados, sermos amados de uma forma profunda. É algo que está em mim muito presente e em todos nós, mais ou menos presente.

E Deus sabe disso. Sabe que o que precisamos não é conhecimento, não é revelação, não é poder, não é cargos, não é dinheiro. É amor, profundo. E quando experimentamos isso com alguém, isso nos preenche, faz-nos sentir bem, sentir amados.

Quanto mais quando experimentamos isso com alguém que nos ama com um amor perfeito... Alguém que não falha, que não tem limitações, que está SEMPRE em todos os momentos...

É algo que me preenche o coração, e o Pai sabe o quanto.

Eu preciso ser humilde para que Ele seja meu amigo íntimo. Aos orgulhosos, Ele os conhece de longe, e eu não aguentaria viver longe, com distância, de alguém que amo.

Dá-me sempre um coração humilde, Pai, para que possa desfrutar sempre da tua amizade íntima, do Teu cuidado, da Tua mão na minha face, do Teu peito onde posso reclinar a cabeça e descansar, usufruir... Ajuda-me a desfrutar da Tua amizade em todo o momento. Pois o Teu amor é melhor que a vida! E levanta, toca o meu coração neste momento, pois Tu sabes como Ele está. Amo-Te.

3 comentários:

Anónimo disse...

Coisas lindas Ele tem feito em ti...Coisas maiores Ele fará.
Com saudades...
Deus te abençoe.
Tânia

Raquel Miriã disse...

Como as Suas palavras, mesmo poucas, são poderosamente consoladoras!
Deixo-vos um grande beijinho;)

Joel disse...

Linda oração! Amén.